Capítulo 2

26 5 0
                                    

E a tão esperada segunda-feira finalmente chegou, mas para tristeza e frustração de Baekhyun, Sehun não veio com ela.

- Então, falei com ele hoje cedo, e ele não tá muito legal, não – Jongin respondeu o questionamento de Kyungsoo, que era o mesmo de Baekhyun, mas este não conseguiu pôr em palavras o que seu interior pedia. – Eu perguntei o que tinha acontecido, se tava sentindo algo, mas ele desconversou horrores e no fim não disse nada muito concreto, só disse que eu não me preocupasse que ele ia ficar bem logo, era besteira – complementou e soltou um suspiro de cansaço.

- Mas tu tem nem ideia do que seja? Sábado ele parecia tão bem – Kyungsoo voltou a questionar, pois Baekhyun já tinha na cabeça mil e um diagnósticos ruins borbulhando em sua mente ansiosa.

- Eu acho que pode ser outra crise de gastrite, ele só não quis dizer pra não preocupar ninguém, mas é bem provável que seja isso – Jongin ponderou. E diante do questionamento implícito no rosto do namorado, explicou. – Ele tem gastrite nervosa, então sempre que acontece algo que abala ele emocionalmente ou fica muito estressado, a crise vem.

- Eu não sabia que ele tinha gastrite nervosa – Kyungsoo ficou realmente surpreso com aquela notícia.

- Ele não gosta de "demonstrar fraquezas" – Jongin falou, claramente desgostoso com aquele fato. – Eu já briguei com ele muitas vezes por conta disso – desabafou enquanto era acompanhado pelo namorado e o amigo no caminho à quadra. – Ele fica calado quando sente algo, sabe? Ele tem uma forma de lidar com os problemas que eu não concordo, porque não é se fechando que vai resolver, na verdade só vai piorar, mas ele simplesmente não consegue, então eu que lute pra dar conta dos sinais invisíveis e adivinhar o que tá acontecendo.

- Mas fica difícil até pra ajudar, desse jeito – Kyungsoo comentou. Estava vendo um lado de Sehun que até então não tinha ideia.

- É, poxa! – o Kim concordou. – Mas eu nem julgo. É como gēge diz, ele não é assim porque quer ou por charminho, ele tem as razões dele. Sabe aquela frase batida, só quem conhece sabe? É tipo isso. Quem não conhece realmente, tem uma impressão totalmente diferente dele – comentou enquanto se acomodava numa das arquibancadas perto da entrada. Era mais iluminada.

- Falando do meu bebê? – Yifan, que chegou de fininho, se pronunciou, assustando Baekhyun, que deu um pulo involuntário. Era uma das habilidades especiais do chinês, passar despercebido, mesmo com todo aquele tamanho.

- É – Jongin só confirmou, tentando não rir do susto alheio. – Tava comentando que eu acho que o Sehun teve outra crise de gastrite, gēge – comentou, para desgosto do Wu.

- Eu sabia! – o grandão exclamou, socando o ar, antes de se sentar próximo a Baekhyun e dar dois tapinhas em seu ombro, acompanhado de um sorriso simpático, como forma de cumprimento. – Lembra que no sábado eu comentei contigo que ele tava quieto demais na volta? Eu sabia! Sehun quieto por que tá cansado? Nunca!

- Pois é! – o Kim concordou. – E eu tava dizendo ao Soo e ao Baek que o Sehun tem esse defeito de não contar quando tão tá bem – a forma como chamou o Byun pelo apelido foi tão natural que nem o próprio Jongin percebeu, apenas Baekhyun, e aquilo o fez sentir-se bem, e aceito.

- Aff! Nem me fala – Yifan revirou os olhos. – Até pra ajudar aquela peste às vezes é difícil. Eu juro a vocês que já pensei em deixar ele se foder – confessou. – Juro juradinho, mas eu gosto tanto daquela desgraça que não consigo ficar muito tempo com raiva dele – sorriu por fim.

- Mas é impossível ter raiva dele, gegē, principalmente quando começa a fazer aqueles dramas exagerados – Kyungsoo comentou, risonho. Sua aproximação com o Oh em comparação aos demais, foi a mais demorada, mas no fim, valeu a pena ter ouvido o Kim e não ter desistido do mais novo.

Aparências EnganamOnde histórias criam vida. Descubra agora