Capítulo 4

37 5 3
                                    

E o dia da viagem finalmente chegou!

Baekhyun, acordou meia hora antes do despertador, o que para si não era lá grande problema, visto que normalmente já acordava extremamente cedo.

- Deu formiga na cama? – Byeongho perguntou quando viu o mais novo saindo do quarto, bocejando, com o rosto ainda inchado e os cabelos apontando para todos os lados.

- Que nada, achei a hora antes do tempo – respondeu, coçando a cabeça. Baekhyun estava com um olho aberto e o outro fechado, seguindo para o banheiro.

Depois daquela resposta, o Byun mais velho olhou para Hana, só para se certificar de que tinha realmente escutado aquilo. Franziu as sobrancelhas, tentando encontrar algum sentido naquela frase, mas na negativa, deu de ombros, aprendeu com o passar dos anos que Baekhyun e sentido lógico antes das seis da manhã era uma conta que nunca fechava.

Quando Baekhyun saiu do banheiro, o sol já dava os primeiros sinais de que estava chegando. Byeongho já tinha saído, mas antes deixou um beijo para o filho e desejou boa viagem.

- E aí, animado pra viagem? – Hana perguntou. Estava tão ansiosa quando o filho.

- Se disser que não, é mentira – Baekhyun respondeu, enquanto se sentava à mesa. – Na verdade, eu tô mais nervoso do que ansioso – confessou.

- Mas é normal, meu bem – a matriarca falou com calma, mostrando ao filho um sorriso leve e compreensivo. – E também é bom, muito bom, pois é prova de que você se importa e, o principal, tem sentimentos, mas não deixe com que esse nervosismo domine seus pensamentos, hein? – advertiu.

Baekhyun apenas sorriu em resposta. Era muito grato por ter pais tão compreensivos e maravilhosos em sua vida.

O desjejum ocorreu tranquilamente, e assim que terminou de se alimentar, Baekhyun escovou os dentes, guardou a escova e a pasta na bolsa e voltou para o banheiro, a fim de tomar banho e no horário combinado, ouviu três buzinadas, era o sinal de que Minseok tinha chegado. O Byun então se despediu da mãe e desceu com duas bolsas, uma com suas roupas e pertences e outra com seu notebook e a câmera.

- E então, pronto para o final de semana que vai mudar sua vida? – Minseok perguntou, incrivelmente animado para o horário.

- Pronto confesso que não tô, mas tô disposto – o Byun respondeu, sentindo aquela ansiedade de enfrentar o desconhecido nem tão desconhecido assim.

- Trouxe o pirulito? – Jongdae perguntou quando virou o corpo para olhar o Byun diretamente, o que causou crises de riso em ambos.

- Perdi algo? – Minseok questionou, olhando com divertimento para os dois.

Enquanto Baekhyun explicava a razão das gargalhadas, o veículo cruzava as ruas da cidade em direção ao clube. No decorrer da viagem, Jongdae contava ao mais novo como era sua rotina na academia onde estava trabalhando, enquanto Minseok, contava as funções que desempenhava no restaurante onde trabalhava.

Diferente do carro do Kim, o de Yifan a vibe era totalmente oposta. Yifan se mantinha acordado por motivos óbvios, tendo Junmyeon ao seu lado, sempre lhe lançando sorrisos e fazendo carinho em sua mão quando o veículo estava parado. Já no banco de trás, parecia não ter ninguém, já que os três ainda dormiam. Kyungsoo estava próximo à janela, com o capuz do moletom a cobrir seu rosto e a cabeça descansando num travesseiro que, por sua vez, estava escorado na janela.

Jongin fazia o ombro do namorado de travesseiro. Assim como o Do, o moreno vestia um casaco igual, pois eles gostavam de itens de casal. Já o Oh, também usava casaco com capuz, mas de um modelo diferente e, assim como Kyungsoo, descansava a cabeça num travesseiro que estava encostado na janela.

Aparências EnganamOnde histórias criam vida. Descubra agora