Estava sentada na cama lendo um livro cuidadosamente. Minha mãe parecia agitada, mas acredito que sejam só pequenos contratempos, como sempre. Porém, após ela desligar o telefone, fico preocupada com sua reação aparentemente ansiosa.
Yuna: A senhora tá bem?
Yor: Nada que precise se preocupar querida, só um pequeno contratempo...
Olho para ela desconfiada, mas o telefone toca de novo e ela vai correndo.
Yor: Não, Yuki, era uma piada!
Ela parece surpresa com a voz, deve ter sido o chefe dela, simplesmente pela fala...
Yor: Chefe? Me desculpa, eu achei que era...
O que o prefeito gostaria uma hora dessas, era o que Yuna pensava. Ela preferia que fosse seu tio para ela poder dar um oi a ele, mas infelizmente não era o caso.
Yuna: Mãe, vai sair?
Yor: Não se preocupe, meu bem. A mamãe só vai resolver uns négocios de última hora do trabalho e já volta pra ficar com você.
Yuna: Pare de falar como se eu fosse uma criancinha, mãe. E por que teria um negócio para resolver a essa hora? Não é nada elegante, viu?
Yor: Tudo bem querida, prometo que não vai se repetir, mas eu tenho que ir. Cuide bem daqui.
Yuna: Ok mãe, até mais tarde. Se cuida, ok?
Digo enquanto aceno levemente para ela.
Yor: Ok meu bem, até mais tarde.
Enquanto mamãe se prepara pra sair, volto ao meu livro tranquilamente. Fico lendo o tempo todo enquanto ela está fora e durmo com o livro na cara, esperando o outro dia
*Quebra de tempo*
No dia seguinte, minha mãe me levou junto a ela para a costureira, pois segundo ela, ela estava vasculhando o armário e viu que seu vestido tinha rasgado. Apenas concordei e fui até lá a acompanhando.
Yuna: Não acredito que você disse para o tio Yuri que tinha um acompanhante. Mãe, ninguém consegue arranjar um acompanhante em tão pouco tempo assim. O homem tem que ser muito louco pra aceitar.
Yor: Foi no calor do momento, você sabe como seu tio é preocupado. Só queria que ele não se preocupasse comigo.
Yuna: Quando ele souber que você não tem ninguém, eu aposto que ele fica mais preocupado ainda.
Yor: Nem me fale.
Yuna: Ainda bem que sou criança e não tenho que me preocupar com essas coisas de namorado, ufa.
As duas riram um pouco antes de entrarem na loja.
Yor: Com licença.
Costureira: Oh! Quanto tempo Yor, trouxe sua filha com você não é.
Yuna: Olá Madame.
Yor: Olá, eu gostaria de consertar meu vestido... Mas posso pedir com urgência? Preciso dele logo.
Eu estava quieta, apenas esperando elas conversarem. Porém senti os olhares de alguém sobre mim, bom, mais especificamente, minha mãe. Olhei e vi um homem alto e loiro. Pude até sentir como se ele estivesse olhando até minha alma, minha árvore genealógica e julgando todos os meus pecados. Aparentemente, minha mãe também percebeu aquilo.
Yor: Com licença... Você tem me encarado faz um tempo. Precisa de algo?
Loid: Uh... Não. Eu só estava pensando em como você é linda.
Olhei para aquele cara por um momento, sem esperar que minha mãe reagisse... Interessada na opinião daquele homem? Tudo bem precisar de alguém para mostrar ao tio Yuri que ela está bem, mas... Isso não parece desesperado demais? Tipo, nem sabemos o nome desse cara.
Yor: Como se minha aparência tivesse deixado uma impressão positiva em você?
Loid: Huh? Bom... Isso
Logo uma menininha dos cabelos rosas aparece
Anya: Pa! Minhas medidas foram tiradas!
Chegando mais perto ela fala
Anya: Quem são essas?
Loid: Outras clientes
Bom, eh, ele tem uma filha. O mundo não é justo, certo? Embora seja estranho aquele cara encarar e elogiar uma mulher na rua sendo que ele é casado. Nada elegante, senhor cabelinho maneiro.
Quando eu estava prestes a catucar minha mãe para dizer que era hora de recuar, o pequeno ser de cabelos rosados abre a boca, falando o que eu menos esperava.
Anya: Aw... Eu estou tão sozinha sem uma ma.
Loid: O que houve com você
Yuna: O que?
Anya: Não tenha uma maaa!
Yor: Sua esposa não está com vocês hoje?
Loid: Não, bem, sabe...
Yuna: Como assim? Você não tem um mulher? O que aconteceu com a mãe da pequenina ali?
Loid: Na verdade minha mulher morreu à 2 anos. Então estou cuidando dela sozinho, sem uma mulher.
Yuna: Ah... É, isso explica bastante.Yor: Um, na verdade...
Após uma rápida interação, nós 4 saimos da loja para conversar sobre uns assuntos. Minha mãe explicou sobre a situação dela para o rapaz.
Loid: Fingir que somos namorados?
Yor: Sim. Eu menti para o meu irmão que tinha um namorado... Se não for muito incômodo, gostaria que viesse junto comigo numa festa... Er... Juro que não tenho segundas intenções! E com certeza vou encontrar uma forma de retribuir! Eu só... Quero deixar meu irmão mais tranquilo...
Loid: Entendi. Eu aceito.
Yuna: Pois é, né. Existe louco pra tudo.
Yor: É verdade?!
Loid: No entanto, sob uma única condição.
Yuna: No entanto, mas, porém... Essas palavras nunca tem coisas boas após elas.
Loid: E... Assim... em troca, eu quero pedir que faça o papel de mãe dela na entrevista. Nesses tempos tão incertos, quero fazer de tudo para que minha filha consiga entrar em um bom colégio... Essa também era a vontade da minha falecida esposa...! Posso pedir para que você faça isso, só desta vez?
Yuna: Que dramático.
Yor: E-entendido! Se você acha que eu sirvo para este papel...!
Loid: Obrigado. Então, vejo você na festa no sábado!
Yor: Sim.
Yuna: Só uma pergunta. De qual colégio estamos falando?
Loid: O pretigiado colégio Eden.
Yuna: ... Entendo, já vi alguns. Também estudo lá.Loid: Bom, isso é ótimo. Vai facilitar no processo.
O restante da conversa foi bem curta antes de tomarmos nossos rumos. A mamãe ofereceu que eu a acompanhasse na festa, porém disse a ela que eu precisava estudar.
Yuna: Boa festa mãe. Se cuide e nada de vinho.
Aviso enquanto estou lendo novamente meu belo livro, coletando e armazenando mais informações em meu cérebro.
O que eu não esperava era horas depois ver minha mãe chegando em casa toda machucada.
Yuna: O que aconteceu lá? Parece que você visitou um furacão!
Yor: Aconteceu um contratempo... Mas já está tudo resolvindo, embora...
Yuna: Embora...?
Após minha mãe contar tudo o que aconteceu naquela noite, apenas decidi que vou deixar isso pra lá porque não me afeta e agora... Eu tinha um padrasto... Nossa, que chatice. Muito deselegante esse negócio de assumir casamento com alguém que acabou de conhecer. Esses adultos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yuna Briar/Forger
Fiksi PenggemarResumindo, é sobre spy x Family, se interessou, vem ler