༺❀ 01 ❀༻

1.5K 129 32
                                    

╔═════ೋೋ═════╗
CAPÍTULO 1
DIA DO SORTEIO
╚═════ೋೋ═════╝

Adeline Griffin colocou os braços em frente ao corpo, observando Delancy e Dama Devin mais a frente do palco.

Tentou ao máximo não transparecer em seu olhar o grande tédio que estava sentindo naquele momento.

Era o dia do grande sorteio, para decidir quem seria a plebeia que teria a honra de estudar na Escola de Princesas e, futuramente, se tornar uma Dama Real.

Seu rosto se contorceu em uma pequena careta ao ouvir a voz de Dama Devin.
Não conseguiu prestar atenção no que foi dito, só de ouvir a voz da mãe de sua melhor amiga ela já se sentia irritada.

Se distraiu com o pensamento de que seria um bom momento pra ter um dia de beleza no spa, para conforta-la da tortura de ter que ouvir aquela mulher discursar.

─ Blair Willows...─ Foi o que Delancy disse após segundos em silêncio, chamando a atenção de Adeline.

Piscou surpresa ao se dar conta de que sua amiga já havia caminhado até a urna e retirado de lá o nome da ganhadora do sorteio.

Sem transparecer que havia se distraído, sorriu graciosamente e bateu palmas assim como as outras princesas ao seu lado.

Seu olhar se desviou para Dama Devin, que possuía desprezo estampado em seu rosto.

Revirou os olhos para a mulher amarga e tentou não bufar.

Seria um longo ano...


·

·



·

·

A Princesa de Íris respirou fundo, apreciando a brisa fresca que os jardins da escola proporcionaram.

─ Jasmine, qual você prefere? ─ Adeline perguntou à sua "assistente de princesa particular".

Ela observou a pequena fada roxa voar ao seu lado e olhar para as duas fotos que lhe eram mostradas no tablet.

Eram vestidos para o baile da coroação. Ainda era cedo, Adeline sabia disso, mas se sentia ansiosa para planejar tudo nos mínimos detalhes.

─ Não consigo decidir, são tão lindos! ─ Jasmine exclamou sem conter a animação. ─ Você não pode usar os dois?

Adeline sorriu, prestes a responder quando uma carruagem chamou sua atenção.

Estava parada em frente à entrada da escola e uma garota desceu de lá.

Era uma garçonete?

Franziu o cenho enquanto observava a figura loira caminhar em passos receosos e deselegantes em direção à grande porta.

Suspirou com decepção vendo o quão desengonçada a garota era. Que entediante... Esperava que pelo menos esse ano houvesse algum desafio.

Podemos dizer que Adeline era uma princesa bastante competitiva. Ela sempre queria ser a número 1, a melhor da turma, a que se destacava.

A Princesa Griffin gostava de ter que tentar se superar a cada semestre, a cada aula e a cada atividade. Era um tipo de hobbie estranho que ela adotou para si.

Mas não havia diversão nisso se não houvesse alguém com quem competir.

Delancy não contava, já que a menina era a futura rainha e por isso passava os dias e as noites tendo aulas e aulas de etiqueta.

Também havia o fato da garota Devin ser sua melhor amiga. Adeline não conseguia nem mesmo pensar em estar contra ela.

Havia outras princesas, todas brilhantes e inteligentes, mas Adeline não precisava nem se esforçar tanto para ser melhor.

Escola de Princesas | Barbie Onde histórias criam vida. Descubra agora