༺❀ 08 ❀༻

547 96 14
                                    

╔═════ೋೋ═════╗
CAPÍTULO 8
SUCO DE FADINHA
╚═════ೋೋ═════╝

─ Você também está com a sensação de que tem alguém nos observando? ─ Adeline franziu o cenho e olhou em volta.

O silêncio do spa e o cheiro calmante de lavanda estava deixando a princesa sonolenta, mas a sensação de olhos em si a deixava alerta demais para fechar os olhos.

─ De novo isso? ─ Delancy revirou os olhos ao seu lado.

Duas semanas após sua última interação com Blair, Adeline se encontrava na companhia de sua melhor amiga.
Estava sendo difícil fazer Delancy esquecer o rancor e parar de ignorá-la, mas ela estava conseguindo quebrar o gelo aos poucos.

Adeline sabia o quão insegura Delancy era com suas amizades. Com o fardo de ser a futura rainha e a pressão que sua mãe colocava nela, sua única escapatória era Adeline e Portia.

Ver Adeline passar mais tempo com Blair a abalou mais do que a princesa poderia imaginar, o que a deixou levemente chateada.

Ela decidiu se concentrar em Delancy e fazê-la entender que a amizade delas não iria acabar tão fácil com algo tão simples quanto Adeline ter outras amigas.

Mesmo que esse tópico tenha sido discutido várias e várias vezes, não tendo resultado em nenhuma delas...

Delancy estava mais irritada pelo simples fato de ser Blair sua nova amiga, o que causou um enorme rancor.

Adeline, mesmo que não quisesse, achou melhor se afastar um pouco da plebeia, para evitar que Delancy a provocasse ainda mais por causa do ciúmes.
Ela sabia o quão mal Blair estava pelos comentários da sua melhor amiga e não queria que isso piorasse.

Ela pedia a Jasmine para levar suas anotações e cronogramas do que Blair teria que estudar, já que achava injusto abandonar a garota após ter prometido ajudar.

Também deixava observações e bilhetes motivacionais na esperança de amenizar sua ausência.

"Não fique de cabeça abaixada, sua coroa pode cair e fazer você derrubar alguém de uma ponte :)"

Foi uma das muitas frases que ela deixou no fim de cada anotação. Era motivacional do jeito dela...

Adeline se sentia cansada da situação, mas não conseguia pensar numa maneira de colocar um ponto final nas atitudes de Delancy.

A cada dia que passava, ela sentia mais falta de Blair. Tudo parecia estranho sem a companhia da loira ao seu lado.
Estudar já não era tão divertido, os cafés da tarde não eram mais saborosos como antes.

Até mesmo os rostinhos felizes em suas sobremesas não pareciam tão especiais, e Adeline sabia que o motivo era porque eles não foram feitos por Blair.

Nos últimos dias, os sorrisos nos biscoitos se tornaram carinhas tristes junto a desenhos de corações partidos.
Adeline sabia que estava sendo dramática, mas quem se importa?

Deixando o pensamento de lado ao sentir um aperto no peito, ela se concentrou em outro problema.

A princesa sentia que estava sendo seguida há alguns dias, mas decidiu ignorar na maioria das vezes para não parecer paranóica.
Agora estava cada vez mais difícil não ligar para o fato dela estar sendo observada.

Francamente, até mesmo no spa... Será que foi algum pervertido que invadiu a escola?

Adeline arregalou os olhos com o pensamento, olhando de relance para Delancy. A futura rainha escolhia a cor de seu esmalte, alheia ao pânico da amiga.

Escola de Princesas | Barbie Onde histórias criam vida. Descubra agora