༺❀ 09 ❀༻

693 89 10
                                    

╔═════ೋೋ═════╗
CAPÍTULO 9
TAMBÉM SENTI SUA
FALTA
╚═════ೋೋ═════╝

Blair encarou Adeline com incredulidade, completamente sem reação com a história que a princesa havia contado com tanta normalidade.

─ Você traumatizou elas? ─ Perguntou com os olhos arregalados. ─ Não pode simplesmente fazer isso e... 

Adeline a interrompeu ao erguer a mão pedindo silêncio, fazendo a loira se calar no mesmo instante com uma expressão fechada em seu rosto. Era difícil ir contra Adeline quando ela fazia aquela expressão assustadora. 

Eu posso já aquelas fadas estavam me espionando há dias. ─ Respondeu com a voz baixa, mas foi o suficiente para fazer Blair se encolher. ─ Eu não esperava isso de você.

─ E eu não esperava que você fosse me ignorar tão repentinamente. ─ Retrucou antes que pudesse se conter. ─ Aparentemente nós duas erramos. 

A princesa fechou os olhos e respirou fundo, concordando minimamente com a cabeça.
Bastou um aceno em direção à cama atrás de Blair, que a loira rapidamente entendeu a dica e se sentou, um olhar envergonhado em seu rosto. 

Adeline se aproximou com as mãos unidas, parando em frente a uma Blair nervosa. 

─ Me explique o motivo de tudo isso. ─ Pediu com a voz baixa. ─ Por favor. 

A loira suspirou com desânimo, brincando com as pontas de seus dedos nervosamente. Ela rapidamente endireitou a postura ao se lembrar das lições de Adeline, não querendo que a princesa ficasse ainda mais irritada. 

─ Você passou a me ignorar, Adeline. ─ Respondeu com um murmuro chateado. ─ Eu não sabia o que tinha feito ou dito para fazer você ficar com raiva.

Ela ergueu o olhar, vendo que Adeline estava a observando com toda a atenção do mundo, em silêncio.
Blair apreciou aquilo, finalmente ela poderia dizer o que estava sentindo. 

─ Eu queria saber o que tinha acontecido, se Delancy tinha feito ou dito algo que fez você se afastar de mim tão de repente...─ Se sentiu envergonhada ao perceber o quão estúpido era quando dizia em voz alta. ─ Então Hadley teve a ideia de pedir para as fadinhas ouvirem suas conversas com Delancy e...

─ Te contar se eu sou uma megera? ─ Adeline ergueu as sobrancelhas com diversão. 

Blair conseguiu rir fracamente antes de concordar com a cabeça, seu olhar caindo para suas mãos em seu colo novamente. 

─ Sua ajuda e sua amizade significavam muito para mim. Ainda significam, apesar de tudo. ─ Disse com sinceridade. ─ Eu fiquei... com raiva de ser ignorada com tanta facilidade. E então eu passei dos limites. 

Após aquela fala, Adeline apenas suspirou com a expressão pensativa, concordando levemente com a cabeça antes de se sentar ao lado de Blair. 

A loira em questão admirou brevemente a garota, que se sentava com a postura perfeita e as mãos unidas sobre o colo, como uma verdadeira princesa. 

Piscou várias vezes antes de desviar o olhar, pensando que estava encarando demais. 

─ Eu entendo, não estou com raiva de você...─ Adeline disse chamando a atenção de Blair. ─ Sinto muito por ter te ignorado nesses últimos dias, eu não queria que Delancy ficasse irritada e te provocasse ainda mais nas aulas.

Escola de Princesas | Barbie Onde histórias criam vida. Descubra agora