Xiao 's pov.
Sinceramente eu não sei mais o que eu estou fazendo ainda. Às vezes parece que eu não estou vivendo, só esperando algo, ou alguém. Desde aquele acidente eu parei de ter confiança nas pessoas ou esperar alguma coisa delas, quando me dei conta estava sozinho.
A solidão pode parecer meio triste ou depressiva demais, no começo eu achava algo legal. Era devido ao fato de que eu era muito novo. Comecei a viver sozinho desde os meus doze anos, como eu ainda era criança eu me achava descolado demais por morar sozinho.
Muitas vezes me pego sentindo falta de como minha vida era antes, mas tenho medo que tudo aconteça de novo, me privei de algumas coisas da vida com medo de me apegar. Já morei em vários lugares, desde Liyue até Snezhnaya. Cresci em Liyue por grande parte da minha vida, quando fiz onze anos comecei a me mudar constantemente e nunca manter vínculos com outras pessoas.
Me pego pensando se não deveria apenas me jogar de um prédio, tomar alguns comprimidos ou me enforcar. Não é como se tivesse pessoas esperando minha volta ou que ficariam tristes com minha partida, acredito que sequer ninguém ia notar. Minha vida se resume em ir para a faculdade e voltar pra casa, não saio com fins de me divertir faz um bom tempo e apenas vou para a faculdade para garantir que caso eu ainda esteja vivo daqui a alguns anos não seja um completo fudido. Mas, voltando à questão anterior, provavelmente Zhongli iria sentir minha falta, ou melhor, do meu dinheiro. Ele é o proprietário do apartamento que atualmente estou alugando, ele e seu marido (se não me engano seu nome é Ajax, não prestei muita atenção nele) sempre trazem algumas coisas para mim como frutas, às vezes doces.
Não sou alguém que fica muito tempo em algum lugar, sempre estou me mudando a cada ano. Irônico que sou instável mentalmente e financeiramente, o combo perfeito de pessoa fodida psicologicamente. Se brincar, nem terapia me salva mais.
Mesmo sabendo que eu não fico muito tempo em um lugar, Zhongli e Ajax sempre falam comigo quando me encontram nos corredores do nosso andar, provavelmente esqueci de mencionar mas eles moram no apartamento ao lado do meu. Uma vez ou outra me chamam para conversar e beber um pouco no apartamento deles, sinto que aos poucos estou me acostumando com isso. Quando Zhongli bebe mais um pouco do que devia sempre começa a falar sobre o seu "filho" Venti. Nunca o vi pessoalmente ou vi ele por fotos, mas pelo que Zhongli me fala ele parece ser alguém incrível, sempre falando sobre como ele é forte por aguentar o abandono de seus pais e logo em seguida a morte do seu irmão mais velho, que cuidava do mesmo.
De certa forma, esse tal de Venti parece ser como eu. Fico pensando se nos daríamos bem, caso um dia chegarmos a se conhecer...
Nota: As aspas em 'filho' foram usadas porque Zhongli apenas cuidou de Venti durante um tempo antes dele começar a ser independente e administrar sua própria vida e fazer suas escolhas. Embora Zhongli se referiu a ele como filho, a relação deles é mais como de melhores amigos, ambos têm um respeito enorme um pelo outro e se consideram bastante.
O Ajax tinha bastante respeito por Venti, mas era mais por consideração a Zhongli mesmo. Durante o tempo em que Venti ficou na residência deles, Ajax nem chegou a vê-lo, já que passou um ano e meio fora de casa à "trabalho". Xiao nunca chegou a perguntar muito sobre já que parecia ser um assunto sensível para Ajax e seu marido.
Fim das notas.
Já disse que Zhongli parece uma matraca quando bebe? Talvez seja só mania de gente velha (Arrisco dizer que ele tem no mínimo quarenta e cinco anos, apesar de ser bem conservado para sua idade. Vejo poucas pessoas velhas que se cuidam, a maioria não liga muito para aparência.), ele sempre fala sobre Venti ou sobre como conheceu Ajax. Por falar nele, Ajax é um bom parceiro de copo, ele quase nunca fica bêbado, malditos russos e sua vodka. Nunca vi bebida que dá uma ressaca do caralho quanto essa bebida do satanás (Sou ateu mais que se foda, peguei costume de falar por causa da minha família cristã), ele é bem legal e rico pra caralho, deve ter algum emprego importante ou ser herdeiro de uma empresa grande. Deve ser uns 15 anos mais novo que Zhongli , mas acho que isso não faz tanta diferença na verdade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
das Fernweh - xiaoven fic
Fanfictionhistória de romance onde Venti era um idol, e Xiao era streamer. fanart: @yeetoldy on twitter