CAPÍTULO NÃO REVISADO!!!
Zhongli's pov.
Bem, talvez existisse a pequena possibilidade de Xiao e Venti já se conhecerem antes. E pela cara deles, diria que não tiveram um bom primeiro encontro. Venti pareceu surpreso ao ver Xiao, entretanto também havia traços de nervosismo, me pergunto como caralhos eles se encontraram. Esse meu questionamento ficou martelando ainda mais minha cabeça quando olhei para Xiao.
O pequeno, que antes chegara com um sorriso suave no rosto, fechou a cara no mesmo instante que viu o bardo. Ele claramente estava um pouco desconfortável com a presença de Venti ali.
Acho que Ajax tentou deixar o clima um pouco mais leve falando aquilo, mas aconteceu justamente o contrário. Ele sempre terminava falando o que não devia. Lanço um olhar para Childe, não foi preciso ser dito palavras para ele entender que deveria calar a boca e não falar mais nada. Provavelmente alguém (com exceção de Childe) devia falar algo para tirar o clima meio tenso que ficou, era meio óbvio que nem Venti, nem Xiao queriam falar alguma coisa, então sobrou para mim falar algo.notas:
O childe é muito pau mandado manoKKKKKKK
fim das notas.
Tentei desesperadamente mudar de assunto: "Ah sim! Xiao, já que você está aqui, o que você quer comer?" falei da forma mais natural possível, tentando deixar todo mundo mais confortável. Olhei de forma bem sutil para Childe, que entendeu imediatamente o que eu queria que ele fizesse. Ajax pareceu entender o que eu estava tentando fazer e continuou aquela conversa fiada.
Author's pov - Zhongli's house.
Após Zhongli perguntar a Xiao o que ele queria comer, Ajax, continuou o assunto dizendo: "Ah, é mesmo! Inclusive, já mencionamos antes que hoje é o dia do sushi?"
Aparentemente, o 'plano' de Morax havia funcionado, já que Xiao respondeu a pergunta. "Dia do sushi?" ele perguntou, com uma cara um pouco confusa. Enquanto Xiao fazia aquela cara, Zhongli fez um sinal com a mão indicando que ele entrasse, e assim Xiao fez. O mais baixo se sentou no sofá, ao lado de Venti, o que deixou os dois um pouco desconfortáveis. Depois que o Adeptus se sentou, Ajax respondeu a pergunta que o mesmo tinha feito anteriormente: "Você não sabe, mas temos a tradição de comer sushi sempre que Venti vem aqui, é algo que fazemos sempre".
Quando o fatui tocou no nome de Venti, inevitavelmente Xiao colocou seu par de olhos no mesmo, que deu um sorriso meio tímido e sem graça.
notas:
Oi! Então, a partir de agora vou começar a usar travessão (—) para indicar onde tem diálogos, porque eu estava achando um pouco confuso usar as aspas, e o travessão deixa a escrita mais fluida na minha opinião.
Para não deixar vocês confusos, vou avisar de antemão essa mudança.
Beijinhos do autor pra vocês.fim das notas.
— Bem, já que hoje é o dia do sushi, não me importo em comer sushi também. — Diz Xiao, que em seguida pegou seu celular para olhar alguma coisa.
Embora o mais baixo tivesse aceitado comer sushi, ele ainda tinha o desejo de comer sushi, como sempre fazia. Como o Adeptus era uma pessoa tímida, ele permaneceu calado, Xiao odiava achar que estava incomodando outras pessoas. Ele tinha a visão sobre si mesmo de que era apenas um fardo para outras pessoas suportarem.
— Já que já pediram a comida, podemos beber um pouco enquanto a pedida não chega? — De um jeito tímido, Venti fala alguma coisa, ele permaneceu calado desde que viu Xiao entrar por aquela porta. Ele não costumava ter vergonha de falar em público, ou com outras pessoas que não conhecia, sempre se sentiu à vontade para falar com qualquer pessoa independente de quem ela era. Mas com Xiao era diferente, ele não conseguia falar muito e se 'soltar' na frente dele, era como se tivesse vergonha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
das Fernweh - xiaoven fic
Fanfictionhistória de romance onde Venti era um idol, e Xiao era streamer. fanart: @yeetoldy on twitter