Capitulo 2 - O Beco Diagonal, Meio Gigante e O Menino Que Sobreviveu.

67 10 24
                                    

Oiii meus amores. Não esqueçam de votar e comentar o que estão achando da historia. Esse capitulo tem muitas referencia a historia do livro. Espero que gostem e boa leitura!

................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

30 Julho de 1991

Os dias passaram rápido até o dia de nossa viagem para Londres. Não fazia nem uma hora que havíamos chegado no aeroporto e eu já sentia falta do ninho. Sim, eu e Mama apelidamos a nossa casa de ninho, uma pelo fato do meu sobrenome Fênix, outro que muitos pássaros sempre voltam para seu lar, eu quero muito poder voltar para meu lar.

Estávamos tentando nos localizar para onde deveríamos ir, até que Mama estica o braço segurando sua varinha, em questão de um segundo surge um ônibus de três andares roxo, parando a poucos centímetros de nossas caras no meio fio.

-Bem-vindo ao Nôitibus, o Transporte de emergência para bruxos e bruxas perdidos. Meu nome é Stanislau Shunpike e eu vou ser o seu condutor essa noite. - Disse um homem jovem, não deveria ter mais 20 anos.

- Caldeirão furado por gentileza. - Mama o disse em inglês perfeito entregando algumas moedas e subindo no ônibus comigo colada a ela logo atrás.

Fomos ao fundo do ônibus e sentamos em uma cama juntas, com duas malas pequenas aos nossos pés. Mama achou prudente levar apenas o básico e comprar o que seria necessário para o inverno da Inglaterra, já que eu nunca havia saído antes do Brasil. O ônibus se moveu rapidamente, eu não conseguia acompanhar direito o que acontecia lá fora sem sentir que iria jogar minha janta do avião para fora. Mama me segurou firme perto dela e a cama para ter certeza que eu não iria sair voando corredor a dentro até os pés do motorista. Observo tudo que posso dentro do ônibus, os andares, suas camas, o lustre no meio do ônibus dando um charme muito do estranho de casa dos anos 20. Ouço o jovem Shunpike falando para um tal de Ernesto, que creio ser o motorista, que a noite estava bem calma para em seguida ver uma mini cabeça bem da feia respondendo tudo no lugar do motorista. Olho para Mama assustada e ela faz sinal que depois me explica tudo e que é para eu ficar calma.

Levamos menos de 3 minutos para chegar ao nosso destino, onde somos recebidos por um homem bem alto, com toda certeza o mais alto que já havia visto em toda minha vida. O homem caminha na direção de Mama a ajudando com as malas e se apresenta.

-Boa noite, me chamo Hagrid, o professor Dumbledore pediu para que viesse acompanhar sua chegada e sua ida ao Beco Diagonal.

- Boa noite Hagrid, me chamo Antônia Silva, mas pode me chamar de Antônia, essa jovenzinha ao meu lado é Adhara Fênix. Provavelmente o Professor Dumbledore deve ter falado sobre ela.

- Sim, ele me disse tudo que precisava saber sobre sua chegada a Londres. Olá jovem senhorita Fênix.

-Pode me chamar apenas de Adhara, como você é alto! - falo sem pensar, queria me socar nessa hora.

-Sou um meio gigante, por isso sou tão alto. - Hagrid ri meio sem graça, parecendo meio com medo da minha reação.

-Isso é a coisa mais incrível que já vi. É um grande prazer te conhecer Senhor Hagrid.

Hagrid sorri de forma confiante e muito feliz. Vejo Mama pelo canto dos olhos sorrindo também e me sinto bem na presença do meio gigante, pelo pouco que pude ver ele tinha um bom coração.

Cinza, Fogo e Sangue Azul - As Crônicas de Adhara BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora