Ao chegarem no sanatório com Matias, ele já estava bem mais calmo do que quando o encontraram no meio da rua depois de ferir Eugênio.
Na viajem para o Rio de Janeiro, Leônidas veio no banco de trás para ir acalmando a fera e Heloísa veio conduzindo o automóvel. Ele ficou um tanto surpreso quando ela disse que sabia conduzir, e ele constatou que ela guiou muito bem até ali.
Ao chegarem, os enfermeiros levam Matias para uma das salas e os dois ficaram na recepção.
Leonidas nem percebeu quando deixou pra trás, mas Heloísa estava com seu chapéu nas mãos, ela o entrega e diz que vai procurar um toalete para se recompor da viajem, ao receber ele agradece com um sorriso, dizendo que vai acertar os detalhes da internação.
Na recepção ele se apresenta para a atendente e logo entra no consultório do médico. Chegando lá eles conversaram e Leonidas sugere algumas novas abordagens terapêuticas, o médico concordou em deixá-lo tentar seu novo plano em Matias. Ele estava mesmo empenhado a ajudar seu amigo.
Mas então a conversa foi pra outro rumo e seu pai começou a falar da vida pessoal dele, da família, da faculdade de medicina não terminada. Leônidas parecia encomendado e então o quase médico ouviu Heloísa pigarrear atrás dele na porta do consultório, ela o encarou e sem falar nenhuma palavra, logo deu meia volta.
Ele ficou um tanto quanto preocupado dela o achar mentiroso e perder o pouco de confiança que ele tinha conquistado, já que ela devia ter escutado ao menos a metade da conversa.
Quando terminou de conversar com o médico, ele procurou a costureira por todos os lugares da clínica mas não a encontrou, papagaios! Então sentou em um banco e resolveu esperar sozinho, não sabia realmente onde ela estava.
Um tanto pensativo e angustiado, não demorou muito quando a viu se aproximando e sentando ao seu lado.
— Onde você se meteu? Te procurei em tudo que é canto. - Ele falou.
— Calma, estava dando uma volta, aconteceu alguma coisa? O Matias tá bem? - Ela me pergunta calmamente.
— Não, quer dizer, está tudo bem com o Doutor, eu só fiquei preocupado com você.
— Por eu ter sumido? - Rir achando meio que fofo o nervosismo e o cuidado do homem com ela.
— É, pelo que você ouviu no consultório do Doutor Minha Rosa.
— Que outros segredos você esconde Leônidas? Ou deveria dizer doutor Leônidas? - Ela fala meio séria agora.
— Eu não sou médico. Eu abandonei a faculdade meses antes da formatura.
Ela pensa e diz que ele deve ter uma razão forte para o que fez.
— Foi por amor Minha Rosa. Um amor de uma vida.
Resolveu contar sobre a mulher que rompeu o noivados com ele a tempos atrás, dizendo estar apaixonada por outro e casou-se meses depois.
Heloisa ouviu tudo com atenção e se assustou quando contou que o homem era o médico de Matias e era também o seu próprio pai.
Ela travou com tal revelação e sentiu pena de Leônidas, voltando a falar somente quando Leônidas a confidenciou o nome da mulher que o abandonou.
— Anastácia. - Ele disse.
— Anastácia. - Ela repetiu o nome em voz alta, não sabia o porque fez isso, mas repetiu só para caso precisasse se lembrar depois.
Ela então perguntou se eles ainda estavam juntos e ele disse que sim que pelo visto era amor de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Rosa
FanfictionNossa história começa então exatamente na parte que Heloísa ouve uma conversa entre Leônidas e o Doutor de Matias no sanatório, onde mais tarde sentados naquele desconfortável banco, pela primeira vez a Rosa demonstrou "afeto" para com o Moreno de O...