Todos nós sabemos que Heloísa nutre alguma coisa por Leônidas, mesmo que negue e não queira aceitar, talvez pelo tempo que ficou sem ser amada ou pelo fato dela ter o coração quebrado e ferido.
O certo é que ela vem tentando descobrir a anos o que significa esse sentimento pois só havia sentido algo parecido uma vez na vida, mas não com tanta intensidade. Por enquanto ela só sabe que sente algo muito bom quando fica perto dele, que gosta de quando conversam e ele a chama de "Minha Rosa", que adora quando ele põe aqueles olhos verdes sob os dela, mas não sabe o porque, por isso tenta evitar.
Já Leônidas gostava de Heloísa a muito tempo, desde quando a viu a primeira vez naquela charrete atrás do cavalo desgovernado de Matias. Ele a achou valente aquele dia, e com o tempo se surpreendeu ao descobrir que mesmo ela não o suportando, tinha ido ajudá-lo.
A mãe de Clarinha demonstrou um pouco de receio nas primeiras investidas dele porque nem sabia direito de onde ele vinha, mas aos poucos foi percebendo que Leônidas não era um operário qualquer, demonstrando ser uma pessoa estudada, culta e era notável seu cavalheirismo.
Certa vez na igreja ele a viu entrar e roubou um ramo de flores da praça da Vila para dar a ela. Surpreendo-a com tal atitude porque nunca havia ganhado flores de alguém, ainda mais de um homem feito Leônidas. Ele chegou tão perto dela naquele dia, mas nada aconteceu. Leônidas era realmente um perfeito cavaleiro digno de conto de fadas, parece que tinha saído de um dos livros românticos que Heloísa adorava ler.
A costureira era uma mulher romântica, sempre dava concelhos para sua irmã Violeta e sempre gostou de ouvir as histórias da sobrinha Dorinha, mas não acreditava mais que o amor pudesse aparecer pra ela, ainda mais um príncipe montado em um cavalo e lindo feito Leônidas, ela não gostava de pensar nisso porque já tinha confiado em alguém antes e ele mentiu pra ela, mas como ela não podia mandar em seu coração, se pegava pensando nos olhos verdes dele as vezes.
Leonidas era tão cavaleiro que durante todo esse tempo mesmo ela sendo dura, nunca desistira dela, "um dia vou arrancar todos os espinhos dessa minha rosa" ele dizia, e todos os dias tentava demonstrar o seu carinho sendo atencioso, carinhoso, sempre pronto a ajudá-la no que fosse preciso. Leonidas era parecido com Heloísa nesse aspecto, ambos eram pessoas de bem, tratava todo mundo igual, e faziam de tudo pelas pessoas que amavam.
Mesmo morando na mesma casa, ele cuidando de Matias e ela cuidando de suas costuras, ele jamais avançara o sinal, ela estava pensado sobre isso quando uma lembrança veio a sua mente.
Flashback ON de Heloysa
Eu era jovem, tinha dezesseis anos quando começaram as investidas do meu cunhado, morávamos na mesma casa em Belo Horizonte, eu era ingênua e imatura ainda, não conhecia nada da vida, minha mãe já tinha morrido e meu pai vivia distante na fazenda em Campos dos Goitacazes, o que me restava era morar com a minha irmã mais velha Violeta que era casada com Matias e tinha acabado de ganhar a primeira filha Elisa. Apesar de amar muito minha irmã, não era como se ela substituísse nossa mãe, todavia eu sabia que podia contar com ela em tudo, mas em relação a isso? Isso não, eu não podia contar, não tinha ninguém, era só eu e ele.
No dia a dia quando ninguém estivesse olhando, ele colocava a mão na minha perna e me olhava de uma forma muito estranha para ser uma relação de cunhados.
Em uma noite, Violeta tinha ido dormir mais cedo pelo cansaço de passar o dia cuidando da Bebê Elisa, quando sorrateiramente ele entrou no meu quarto, eu também já estava na cama, mas não dormia. Estava lendo um livro quando me assustei com a porta abrindo, me encolhi, fiquei com medo abraçando minhas pernas e me cobrindo com o lençol. Então sinto alguém sentar na minha cama, falando.
— Oi gracinha está acordada? Não precisa ter medo, sou eu, Violeta pediu pra ver como você estava.
E então reconhecendo sua voz, eu me desembrulho e olho assustada me perguntando se realmente minha irmã pediu isso a ele.
— Estou bem, era só isso?
Ele sorrir pra mim e começa a pegar no meu rosto.
— Você é tão linda Heloísa, acho até que estou apaixonado por você.
E me rouba um beijo.
Eu me esquivo mas ele me segura pois era muito maior do que eu, não pude fazer muita coisa. Eu pensava a todo momento em Violeta, diferentemente dele, minha irmã não merecia aquilo, mas ele me seduziu e dizia a todo momento que gostava de mim, que me amava, acabei sendo fraca e cedendo.
Perdi a minha virgindade naquele dia, com aquele homem e fiquei grávida.
Flashback OFF
Leônidas nunca entendeu o porque de Heloísa ser tão grosseira e ríspida com Matias, aliás ninguém entendia, ela era uma mulher tão generosa, gostava de ajudar a todos, e na cabeça deles Matias era um homem bom que ficou doente depois de um grande trauma. Com todas suas habilidades em psiquiatria, o ex médico sabia que existia alguma coisa ali, e gostaria que um dia quem sabe, sua Rosa contaria a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Rosa
FanficNossa história começa então exatamente na parte que Heloísa ouve uma conversa entre Leônidas e o Doutor de Matias no sanatório, onde mais tarde sentados naquele desconfortável banco, pela primeira vez a Rosa demonstrou "afeto" para com o Moreno de O...