À Milênios de anos atrás, em um lugar distante, existia apenas a matéria escura. Essa matéria consumia tudo o que estava em sua volta, não permitindo a evolução do universo.
Próximo a ela , existiam cinco estrelas , que tinham um brilho intenso e nelas havia a força cósmica. Quando a matéria escura se aproximou dessas estrelas , elas se colidiram e dessa colisão se formaram cinco seres astrais extremamente poderosos .
A Justiça, A Inteligência, O Poder , A Magia e o Controle. Com seus poderes cada um criou um objeto : A Justiça criou a balança sagrada, capaz de julgar e manter a lei e a paz; Inteligência criou uma espada de energia cósmica capaz de cortar até o ar e a força da luz ; A Magia fez uma varinha , para canalizar o seu poder, e com ela se tornou poderosa ; O Controle criou um cajado , que seria capaz de destruir qualquer coisa com uma única batida, e com ele manteria as leis naturais e o equilíbrio cósmico; e por fim o Poder , ele criou o Pêndulo Sagrado , capaz de tirar o poder de qualquer pessoa .
Eles formaram a Academia Suprema , e lutaram bravamente contra a matéria escura e à afastaram.
Com seu poder eles criaram uma estrela , e seu brilho era colossal, em torno dessa estrela criaram um planeta e nele governariam. Para que nunca mais a matéria escura pudesse se aproximar a Justiça criou os Pulsares. Os Pulsares eram os soldados cósmicos e formaram uma barreira em torno da estrela e do planeta . E o que estava ali dentro foi chamado de 001.
O Poder e a Magia então criaram seres de grande poder , capazes de cuidar do planeta e usar de magia. Eles os espalharam pelo planeta e eles formaram vilarejos e se multiplicarem.
O Controle com inveja de seus companheiros , se rebelou e ficou contra a Academia Suprema, para se vingar ele criou seres fracos, sem nenhum poder e sem capacidades mágicas. Esses seres se misturam com os que já tinham sido criados , e acabaram entrando em conflito.
A Academia Suprema lutou bravamente, e expulsou o Controle da 001, mas naquele momento já era tarde demais , os seres não poderosos ou como os chamaremos : seres feble, tinham se espalhado e ria impossível tirá-los da 001.
Se passaram anos de paz , então a Magia e o Poder se uniram e tiveram dois gêmeos, ambos seres astrais e poderosos , eles se chamavam Pares e Parium e a eles foi dado o Controle e a proteção dos seres Potent, como foram chamados aqueles que tinham poderes.
Mas o coração de Pares era perverso e mal , ele converteu a magia de sua mãe e a transformou em magia das trevas e ensinou a muitos Potent que entraram em luta contra os Feble. Para manter a paz , Parium lutou e matou o seu irmão para evitar que o mundo se corrompesse.
Parium então se casou com a Inteligência e tiveram doze filhos, eles são as doze famílias, os herdeiros puros de poder.
As doze famílias são: Barkendoff , Black, Oliver, Adoque, Maximus, La Tempested, Cristorn, Wolwen Ice, Durquenis, Prada, Licanor e Ravencroft. Essas se multiplicaram pelo mundo e construíram alianças e impérios. O objetivo da Academia Suprema era mate-las todas juntas mas o interesse e a inveja separaram muitos um dos outros.
Antes mesmo das doze famílias surgirem algumas famílias de Potents se formaram : Lavirny, Macnflait, Grant, Agrale, Calerfo, Halliburt , Cadimo, Leão, Filik, Dawson, Darling entre outras, essas famílias secundárias viviam à sombra das doze e famílias e ao passar dos séculos a maioria delas perdeu seu poder.
As doze famílias viveram em paz por cem anos até que um desejo da Academia Suprema os separou, foi dada a ordem que os Oliver, governariam sobre todas as outras famílias. Logo os Barkendoffs que desejavam poder se separaram , levaram com sigo os Black , Ravencroft , Licanor, eles construíram um império, e abandonaram a crença na Academia Suprema, colocaram como seu senhor , o Controle, é à ele construíram templos e santuários.
Já os Maximus e os Adoques descobriram uma terra farta e poderosa , distante de onde estavam e foram junto com os Macnflait, Grant, Dawson, Filik, Halliburt e os Cadimos. Formaram um império que seria conhecido como mundo Grego, com base na divindade da Academia Suprema criaram sua religião, colocando um nome a cada membro da Academia, eles construíram escolas, teatros, templos e se tornaram poderosos.
Os Wolwen Ice também partiram a uma região distante, com seus poderes afastaram o Rio Utrag e o tornaram uma planície, lá construíram sua cidade.
Os La Tempested, Cristorn e Durquenis se juntaram e construíram seu reino. Por fim apenas os Oliver e os Prada restaram junto à Academia Suprema.
Contaminados pela tristeza da desunião a Academia Suprema se foi da 001, eles recolheram sua fortaleza e criaram um planeta bem longe onde a colocaram.
As famílias foram crescendo , uma, duas, três, quatro gerações, séculos se passaram.
Trezentos anos depois do sumiço da Academia Suprema o primogênito e único filho de Adria Oliver nasceu , ele foi chamado de Magnus Oliver e sua vida marcaria a história para toda a eternidade.MAPA DA 001 :
MAPA DO MUNDO SUPREMO:
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA
FantasyMagnus é um jovem de 23 anos que é escolhido para governar todo o universo. Além de criar um poderoso império deve reunir as doze famílias, que estiveram separadas por trezentos anos. Assim começa a jornada de Magnus como Supremo. Academia é uma Fan...