A manhã de mais um dia se iniciava com o sol iluminando todo o mundo. Ao longe os sinos da pequena igreja de Incarserom tocavam avisando que todos deveriam acordar.
Na casa dos Olivers os empregados já preparavam o café da manhã, as janelas começavam a ser abertas e o jardim a ser limpo.
— Sr. Oliver seus pais estão o aguardando para o café.
Eu sou Magnus Oliver, filho único e herdeiro dos Olivers. Grandes histórias está no passado de minha família, muitas nunca acreditei. Eu tenho 23, não faço faculdades ou cursos, apenas visito a biblioteca quando posso.
Acordei e abri as cortinas , em uma manhã como aquela sempre costumo pensar em imortalidade, parece algo simples, mas as vezes a concepção de que vou viver para todo o sempre é assustadora.
Desço as escadas e entro na salão de café, literalmente é uma sala apenas para o café da manhã, as grandes janelas de vidro iluminam a sala, as paredes brancas com detalhes dourados dão ao lugar uma sensação aconchegante .
— Bom dia!
— Bom Dia meu filho, como foi a noite?
— Muito boa mãe, e aí pai , tudo bem?
— Sim, claro meu filho, ah, já ia me esquecendo, tem como passar no meu escritório depois do café?
— Pai desculpe mas, marquei hoje na biblioteca, vou passar o dia todo lá, amanhã podemos conversar?
— Claro não se preocupe!
— Bom Dia! Com animadas saudações o administrador e secretário da casa, Guellert Maximus, entrou na sala de café para dar as notícias da manhã e os avisou para a casa.
— Senhor, desculpe atrapalhar seu café, mas esse é o momento de conversar, primeiro, o trigo acabou hoje de manhã, se não comprarmos faltará pão no café de amanhã.
— Logicamente Guellert, pode comprar, o suficiente para dois meses para não termos que comprar de pouco em pouco tempo.
— Sim senhor, senhora, uma carga de tecidos está para chegar do mundo grego , deseja fazer encomendas?
— Eu vou falar com Adriana, quero trocar a tapeçaria e os adereços de tecido da casa, estão bem sujos, e agora que saímos da primavera quero trocar tudo para o verão, depois falo pra ela te passar a lista. Adriana era a governanta da casa, e esposa de Guellert, ela cuidava da cozinha e das empregadas e era grande amiga da minha mãe.
— Guellert sente-se e coma conosco por favor.
— Está bem senhor, não posso resistir à uma mesa tão bela. Magnus, deseja alguma coisa? Eu vi que você gosta muito de bibliotecas, e percebi que não temos nenhuma na casa, existem alguns cômodos livres o que acha de fazer uma?
— Isso é incrível Guellert, eu adoraria ter algo assim em casa, o que acha mãe?
— Maravilhoso, inclusive, como presente, escolha os livros que quiser, eu te darei!
— Isso é incrível, obrigado! Guellert, tem uma carga vindo do mundo grego certo?
— Sim senhor...
— Um tal de Homero publicou alguns livros recentemente, a Ilíada e a Odisseia, eu vi a imagem da capa na biblioteca, poderia conseguir as edições pra mim ?
— Logicamente senhor, tem diversos livros gregos um tanto interessantes, faça uma lista, pego junto com a lista de tecidos da sua mãe.
— Está bem, agora com licença. — Já vai filho? — Sim, preciso ir a biblioteca, até logo.
Minha casa era na ilha de Balto, parte do arquipélago de Morgan, formado pela ilha de Incarserom, Oregon, Ariadne, Balto e pela ilha central de Summus. A biblioteca estava na ilha de Ariadne, mas isso não era um problema, mesmo com os carros eu preferia ir a pé eram apenas dois quilômetros.
A biblioteca era uma construção cheia de colunas, feita de quartzo , mármore e arenito, e trazida do mundo grego para cá . Prateleiras com dezenas de exemplares dos livros rodeavam as paredes, ao centro a mais luxuosa coleção de livros do mundo, “A História do Universo”, lá todas as guerras, conflitos e acontecimentos importantes da 001 foram narrados, a criação e a Batalha contra a matéria escura, a criação dos Potent e dos Febles. Foi a primeira que adicionei na lista , queria ela completa em minha casa, Antigona e Édipo Rei também foram adicionados a lista. No fim do dia o papel estava cheio de títulos, fui para casa, mais um dia vencido.
No dia seguinte mais uma vez , Magnus acordava cedo e se dirigia para o banho , seu quarto era branco com uma das paredes azul, a cama era feita de madeira com lençóis e cobertores brancos, os móveis eram feitos de madeira escura e uma janela aura de vidro permitia a entrada de luz tidas as manhãs. Após se arrumar desceu para o café, a casa era de um tamanho médio, cinco suítes no segundo andar junto ao terraço, o cômodo que seria a biblioteca, a sala de jantar, a cozinha, e outros cômodos da casa no primeiro andar, e ao centro ligando tudo uma grande escadaria de quartzo e mármore. Quando acordou os corredores já estavam lotados de faxineiras retirando as cortinas, os tapetes e tudo que seria renovado para o verão.
—Bom Dia Pai, e então o que quer conversar?
—Bom dia meu filho, vamos direto ao assunto, você conhece perfeitamente as histórias da 001 e de nossa família, sabe que põe ordem da Academia Suprema todos deveriam viver em paz e juntos, mas após certas desavenças as famílias se separam, há dois dias atrás o Padre Lavirny me fez uma visita, disse que a Academia Suprema se comunicou com ele e deu algumas ordens. Devemos reunir as famílias e viver juntos, seguindo o desejo deles, e com nós os Olivers reinando, eu não acreditei de início até que ontem, através de um sonho eles falaram comigo. Eu sou muito velho para tal cargo , então você seria o governador , e cuidaria de tudo. Por isso o chamei aqui.
—Isso é realmente uma loucura, como pensam que vamos reunir as doze famílias, algumas até que é possível como os Prada e os Maximus que vivem conosco, mas o reto , os Barkendoffs nem seguem a Academia Suprema...
—Será algo que nos ocupará tempo, mas é necessário.
—Olha Pai, é impossível, além disso eu nunca governaria a todos, eu tenho só 23 anos, ninguém aceitaria isso.
—Então qual sua resposta?
—Não obviamente!
—Pense nisso por favor...
Quando terminei a conversa fui para o quarto, que coisa mais estranha foi aquela, governar as doze famílias. Deitei na minha cama pegando o último livro da história da 001 para ler, rapidamente peguei no sono.— Magnus Oliver, você ouviu o plano de seu pai para o futuro da 001.
De repente eu surgi em uma plataforma no meio do espaço, a minha frente surgiram quatro tronos reluzentes e gigantes. Com uma forte luz, quatro seres gigantes apareceram sobre os tronos, em suas coroas seus nomes, Justiça, Poder, Magia e Inteligência, a Academia Suprema.
— As doze famílias devem ser reunidas, um único império deve ser construído mediante a qualquer custo, independente de qualquer coisa, isso deve acontecer. Chega de toda injustiça existente e a desunião.Acordei com o coração acelerado, respiração rápida e fatigante, aquilo era real, eu realmente deveria fazer aquilo, ou era tudo fruto de minha imaginação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA
FantasíaMagnus é um jovem de 23 anos que é escolhido para governar todo o universo. Além de criar um poderoso império deve reunir as doze famílias, que estiveram separadas por trezentos anos. Assim começa a jornada de Magnus como Supremo. Academia é uma Fan...