O terceiro estágio do luto: Barganha ou negociação.
O terceiro estágio do luto era a barganha ─ou negociação ─. Everton Ribeiro se encontrava nesse estágio a semanas.
Ele se culpava pela morte de sua esposa. Ele se sentia um lixo ao lembrar que não salvou sua mulher.
Everton Ribeiro lutava com sua mente todos os dias assim que acordava. Ela sempre dizia que o camisa sete poderia ter feito melhor para a ajudá-la; Dizia que se ele não tivesse levado Marília nery pra sair naquela maldita noite, nada disso teria acontecido.
Agora, quem iria imaginar que ao sair para se divertirem com os amigos, Marília nery iria perder a vida?
- Tudo é culpa minha - Everton sussurrou pra si enquanto balançava seu corpo pra frente e para trás. - Você é um idiota, everton Ribeiro.
Ele não era o culpado. O culpado era o bandido que disparou a arma, o culpado é a bala que perfurou profundamente o peito de Marília nery.
" - Se no barcelona eu for camisa dez- Everton cantava no ouvido da mulher enquanto ela dançava. - Me cobrir de ouro da cabeça aos pés, mesmo assim se isso acontecer. Fico com você, fico com você.
- É pra ficar mesmo, acha que vou passar por todas as fases e quando chegar na melhor, vou ser aceita ser jogada pra escanteio? - Marília brincou ao se separar do mesmo, o encontrando rindo.
- Eu nunca vou me separar de você, gatinha - Everton respondeu. - Vou buscar uma água pra gente.
Quando Everton ia se afastando, a loira puxou o camisa sete pelo braço fazendo ele estranhar o ato.
- o quê foi? Ta tudo bem? - Ele perguntou curioso. - Sentiu algo?
- Senti vontade de dizer o quanto eu te amo e sou grata por nossa história de amor- Marília falou sorrindo boba.
- Eu te amo mais - Everton disse e depositou um selinho rápido em seus lábios.
Em seguida o jogador se afastou, deixando Marília sozinha. A loira olhou em volta e vendo o movimento das pessoas correndo para o lado oposto, ela simplesmente ignorou tudo aquilo.
Marília Nery fechou seus olhos e dançou lentamente ao som de camisa dez. O corpo da loira pulou pra trás quando foi acertada com um disparo.
Ela abriu seus olhos devagar, desviou seu olhar para o peito ─o encontrando coberto de sangue.─. E em seguida olhou para frente, seus olhos se encontraram com os de everton ribeiro, ele estava com os mesmo arregalados.
E ali, Marilia Nery caiu lentamente naquele chão gelado e imundo; E Everton Ribeiro simplesmente largou tudo e correu até a sua esposa, abraçando o corpo coberto de sangue."
- me desculpa por não ter te salvado. - Everton falou entre as lágrimas. - Eu não deveria ter te deixado sozinha, não deveria.
Os únicos pensamentos do camisa sete era sobre culpa. Culpa por ter levado ela para sair naquela noite; culpa por ter deixado ela sozinha; culpa por não ter tido tempo o suficiente para chegar no hospital e salvá-la; culpa por ter sido ela e não ele.
Só que ele não tinha culpa de nada. Marília nery foi vítima de uma bala perdida e ninguém tinha culpa disso ─ excerto o bandido, claro.─
Everton Ribeiro não tinha aprendido a viver sem Marília e andava longe de aprender a seguir em frente.
Os estágios do luto tinha pegado o jogador com tudo e se ele não fosse forte o suficiente para lidar com o luto. O pior poderia acontecer.
O quê de pior poderia acontecer na vida do camisa sete?
Ele já tinha perdido tudo, não tinha?
☆☆☆
Tadinho