ㅤ҉⌇࿚ 𝐒𝐀𝐅𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐎𝐔𝐍𝐃 . . .
CAPÍTULO DOIS
▮MEMÓRIASCOMECEI A ME arrepender de forçar minha presença em Forks na segunda semana. Era como se eu tivesse esquecido a mente fechada dos humanos durante minha estadia isolada no Canadá, e embora eu sentisse falta da companhia deles - não importa se eu falasse com eles ou não - eu não sentia falta de suas fofocas. Cada lugar que eu ia, era seguido por uma sombra de sussurros, beliscando minha nuca. Mas para mim, era como se estivessem gritando, despreocupados com as palavras que chegavam aos meus ouvidos. Eu não podia ignorá-los.
O sol estava mais alto ao meio-dia e havia desaparecido pouco depois das quatro da tarde, deixando o resto das noites movimentadas com mais pessoas do que parecia possível para uma cidade que abrigava não mais de três mil pessoas. Nenhum deles parecia se importar com a umidade que o dia muitas vezes trazia, um sinal revelador de que a maioria dos dias era tediosamente a mesma. E com isso em mente, tentei me convencer de que aquele era um lugar tão bom para ficar quanto qualquer outro.
Em um dia chato, do qual passei sentada contra o porta-malas do meu carro, livro enrolado na mão, sentei-me à beira do bosque, um lugar que rapidamente se tornou meu lugar favorito em toda Forks - não foi difícil, considerando o fato de que a cidade tinha uma população mais densa de árvores do que de pessoas. Ouvi os caminhantes apenas alguns segundos antes de vê-los, a muitos metros de distância do meu carro, entrando e saindo lentamente de trás dos baús cobertos de musgo. Duas garotas da minha idade humana, ao que parece, não mais de dezessete anos.
Fiquei de olho neles enquanto se aproximavam do carro, os detalhes se tornando mais claros a cada passo que davam. Mas eu sabia que elas não iriam prestar atenção em mim enquanto as duas falavam de nada além de meninos e roupas. Eu os tinha ouvido nos últimos dez minutos.
A mais próxima era uma garota baixinha, cabelo castanho escuro e nariz pontudo e pontudo. Era estranho o quanto a aparência de um humano poderia sugerir personalidade, e eu me perguntei se era o mesmo para os vampiros. Ela parecia empolgada, com o queixo meio erguido enquanto mal ouvia a amiga que se arrastava mais devagar atrás. A segunda garota tinha cabelos castanhos claros e encaracolados que lhe dava pelo menos alguns centímetros a mais de sua altura, folhas minúsculas já espalhadas por cima.
Esperei sem fôlego que as duas saíssem, antes de voltar para o livro em mãos. Eles diminuíram a velocidade quando se aproximaram de mim, obviamente dando alguns picos no carro. Parecia que eu não era nada interessante, pois a visão dos casacos rosa e amarelos desapareceram rapidamente, o cheiro de sangue jovem, no entanto, persistindo por mais dez minutos, fazendo meus braços doerem com a força dos arrepios que causavam.
Percebi como estava com fome. Eu não tinha comido em dez dias, mais do que eu já tinha me permitido desde que eu percebi quão perigoso poderia ser. Eu precisava me alimentar com mais frequência do que outros como eu. Novos lugares sempre me faziam repelir minha fome natural, mas sempre me alcançava, e eu me perguntava o quão escuro meus olhos tinham ficado.
Tentei me concentrar no livro em minha mão, um dos três exemplares que carreguei por pelo menos cem anos. Eu não era sentimental, até chegar a esses livros. Eram gravuras finas, com detalhes em relevo nas capas de couro, e me foram dadas por um amigo que deixei há muito tempo. De alguma forma, as páginas ainda estavam intactas, embora ainda quebradiças e ameaçando se desintegrar mesmo sob meu toque frio.
As palavras se misturaram, como se meu cérebro estivesse funcionando mal do resto do meu corpo, me atraindo para me alimentar. Mas enquanto eu virava a página delicada, um pedaço de papel caiu, resolvendo minha distração, mesmo que apenas por mais um momento. Virando-o suavemente, estudei a página amarelada, alisando as rugas entre meus dedos frios.
O carvão escuro havia borrado ao longo dos anos e ainda assim a forma ainda se mantinha no lugar: cabelos soltos, um olhar frio e duro e um sorriso contraditório. Estava inacabado, mas eu poderia dizer que nunca haveria uma versão tão verdadeira de mim no papel. Mesmo com as linhas simples, sem sombra em alguns lugares, eu era mais eu mesmo do que era agora. E embora eu nunca tivesse visto a semelhança, era um desenho de como Thomas sempre me viu.
Mas isso foi antes.
Não sei porque guardei. Ver as linhas ásperas e a explosão de vivacidade que vinham de algumas linhas de lápis me deu inveja, mesmo que fosse apenas um esboço. A pessoa irreconhecível no papel parecia ter mais coração do que eu. Até mesmo o rabisco de sua assinatura, rabiscado com força no quadrado do canto, me fez franzir a testa e querer chorar ao mesmo tempo.
Deslizando o papel na parte de trás, fechei o livro, colocando-o debaixo do cobertor em que me sentei. Saltei para fora, ansiosa para ouvir o barulho de folhas e gravetos, mas meus pés estavam em silêncio como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ | SAFE AND SOUND, alice cullen
Fanfiction╔ ៹ SAFE AND SOUND ⋆ ╝ alice cullen fanfic! Em que toda a vida de Elide foi um jogo de esconde-esconde, até encontrar uma garota que tinha o hábito de ver coisas que não devia. ✦---------- ㅡ alice cullen x fem!oc ㅡ twilight saga ㅡ cover:...