Duarte Lobo
10 minutos e estava a estacionar la a porta. peguei no telemóvel e liguei-lhe.
- estou? - falou ela com voz meio sonolenta, o que me fez rir.
- a bela adormecida acordou so agora? já viu as horas princesinha?
- oh foda-se - disse ela e notava-se que se estava a despachar. - da-me 5 minutos para tomar banho, ate já!
Desligou a chamada e fui me arranjando no espelho, meu cabelo estava todo despenteado, tentei ajeitar o mas sem sucesso, meu cabelo era selvagem e pronto, vejo a porta da casa dela abrir e ela a correr para o carro a sorrir.
- ora bom dia bela adormecida. - disse sorrindo recebendo um beijo dela na bochecha, o que me deixou com um sorriso bobo, credo Duarte para com isso disse para mim mesmo.
- desculpa ter adormecido Duarte
- ora essa eu liguei mas cheguei aqui.
- também adormeces-te? então retiro as minhas desculpas. - disse ela sorrindo enquanto metia o cinto. - e onde o senhor vai me levar hoje para me ocupar o dia todo?
- qual seria a piada de estragar a surpresa? - sorri presunçoso
Conduzi ate um restaurante perto da praia, o que deu quase duas horas de caminho, duas horas bem passadas a cantar, a fazer cocegas um ao outro, conversa e sorrisos. quando chegamos, já era hora de almoço, pedimos o prato do dia e sentamo-nos perto da janela com vista para a praia. comemos e mantivemos uma conversa agradável.
- entao e hoje já me consegues dizer em que é que trabalhas?
- como sugeriste ontem sou assassino contratado, tu só não sabes ainda. - disse rindo, mal sabe ela não é mesmo.
- bem então escolhes-te a pessoa errada para conheceres. - disse ela sorrindo de volta.
- policial imagino. - falei como se não soubesse.
- detetive de homicídios, exatamente.
- ui detetive, então aconselho que me algeme e me leve para fora daqui, posso receber uma chamada para matar alguém. - disse com tom de brincadeira piscando o olho no final. - quem sabe não sou contratado e o alvo seras tu?
- lido bem com o perigo, e sei tratar de mim muito bem. - disse ela de uma forma a transmitir poder, e bem, miau!
Sorri e levantei-me, fui pagar a conta, porque com tanta conversa já tinham passado 1 hora e meia e já tínhamos acabado de comer. voltei para a mesa ao lado da minha detetive e estendi a mao para que fossemos embora dali. Espera! Minha detetive? credo, hoje acordei com uma martelada de estupidez estou a ver.
Nunca me tinha apaixonado na vida, já beijei, já tive sexo mas nunca nada serio, nem queria, ate porque Yasmin era psicopata o suficiente para acabar com tudo o que me pusesse um sorriso na cara mas esta mulher era diferente e se assim fosse, mesmo sendo policial e poderosa, teria de ter cuidado por causa da Yasmin, por muito bom que eu fosse em assassinatos e tudo mais, não chego ao ponto de loucura dela, senão já tinha acabado com o assunto logo quando começou a tornar-se grave.
O resto do dia foi passado na praia denovo mesmo, demos alguns mergulhos visto que a praia tava vazia e tudo, e assim o dia foi passando tranquilamente, ficamos um bom tempo a conversar sentados para o mar a ver o por do sol, o que foi fofo, ela encostou a cabeça no meu ombro e eu encostei a cabeça na dela, levantamos quando começou a escurecer demasiado, enquanto ela sacudia a areia olhei para meu carro e ia jurar que tinha visto a Yasmin, tenho quase a certeza que era ela. estava a olhar para nos mas foi embora pouco depois, seria mesmo ela? espero que não, isso seria mau sinal para mim e para a detetive.