V

2 0 0
                                    

Erika Dias

Acordei com o gato a lamber me a cara,rio me e vou tomar banho depois de o acariciar, quando saio do banho olho-me ao espelho e lembro me de ter adormecido no colo do meu pastor alemao que estava no colo do Duarte. Acabo de me vestir e desco as escadas devagar mal vejo alguem deitado no sofa com o meu pastor alemao deitado por cima.

- Duarte?

Ouco a respiracao pesada dele, mas como nao respirar assim com 7 kilos em cima? Ele tinha de ir trabalhar cedo pelo que disse mas acho que nao se preocupou com isso. Devia acorda lo mas ele parece tao bem a dormir.
Ele remexesse vejo q tem uma pequena linha de baba a sair pela boca o que me faz rir silenciosamente. Mas vejo algo preto por baixo da almofada, puxo a almofada para cima e percebo o que era, e o Duarte agarrava nela com forca porque os nos dos dedos estavam brancos. Fiquei um pouco alerta, porque andaria ele com uma arma? Nao fazia sentido.

Ignorei esse promenor e abanei o para o acordar, sem sucesso, unica coisa que recebi em resposta foi um resmungo.

-Duarte! Ja sao 10 da manha! Acorda demonio! - disse mordendo lhe a bochecha.

E ele abriu um olho, olhou para mim e fechou resmungando denovo mas cinco segundos depois levantasse num sobressalto.

- tu mordeste me a bochecha! Eu senti! - reclamou.

-sao 10 da manha, nao tinhas de ir trabalhar? O que aconteceu?

-sao 10 da manha!!?? O fodasse! Nao! Nao, nao, nao!!

-calma, o que se passou? Porque dormiste no sofa?

- tu adormeceste e bem levei te para a cama e deitei me aqui e dormi. Foi basicamente isso. Nao quero ser mau, mas eu tenho mesmo de ir.

- tudo bem, depois falamos com mais calma. - disse a sorrir.

Duarte caminha ate a porta e acena antes de fechar a porta atras de si. Minutos depois ele bate a porta. Abro e ele diz que se esqueceu de uma coisa entra vai ate ao sofa eu viro me para a rua e nao vejo o carro dele volto a olhar para ele que sorri e passa ao meu lado saindo de casa, deu me um beijo no canto do meu labio, corando e vai embora a correr mandando um taxi parar. E la vai ele a sua vida.

- porque e que ele tem uma arma, e o que aconteceu ao carro dele?

Acabo de me preparar e vou para a esquadra, estaciono o meu carro e subo ate ao 3 andar, sento me na secretaria e vejo mais o ficheiro com o numero de serie 21. Mudaram me para ca para eu trabalhar nesse caso em especifico, a resposta foi, ainda ninguem conseguiu avancar numa pista deste caso a anos, enviaram me porque era a melhor do meu departamento. Este caso e sobre alguem que mata algumas pessoas que nao tem relacao nenhuma, e nao consegui chegar a lado nenhum tambem so a uma marca qualquer, que  e deixada em todas as vitimas, e a unica coisa que os liga uns aos outros neste momento, mas seja quem for e muito bom no que faz. E sera mais um dia a investigar.

Duarte Lobo

Boa! Como é suposto explicar a yasmin esta hora de atraso, se bem que ela ja deve saber por causa do meu carro mas mesmo assim!

Chego a minha casa, mudo de roupa pego na minha mota mas antes ligo ao Vasco.

- estou? Duarte? Mano e bom que corras porque Yasmin sabe que nao estas em casa e esta passada por nao estares la, leva uma arma es capaz de precisar.

- tou fudido, enfim eu lido com isso, preciso que me vás buscar o Jaguar naquela casa escondida que tu sabes e me tragas para a minha casa, e que me arranjes armas, sabes onde guarda las.

- considera feito, vou falar com o Artur tambem para tratar das armas enquanto trato do carro. Vou lhe dar o teu novo número.

-preciso que pecas um favor ao Artur depois das armas, ele que va vigiando cuidadosamente uma policial, o nome dela é Erika Dias, a Yasmin vai de certeza andar atras dela agora, preciso que lhe dêem protecção se ela precisar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ghost FireOnde histórias criam vida. Descubra agora