The gentle and dangerous Jim Hopper

122 9 59
                                    

       Joyce parou a fita que rodava a gravação antiga, por um pequeno tempo encarou o nada, respirou fundo pensando em como dar o resto do contexto sobre o jogo e o conflito que tiveram. Uma parte da mesma dizia que isso só foi uma pequena parcela do motivo que Hopper saiu de Hawkins.

      - Começo, meio e fim. - A suave voz de El se pronunciou determinada, porém hesitante. - Uma história tem começo, meio e o fim. Hopper saiu de Hawkins e foi para New Ior...Yorque... - Foi interrompida.

     - New York... - Outro suspiro escapou dos lábios da mais velha que logo os humedeceu - Ele saiu de lá porque não sentia que era sua casa, esse jogo... foi a última vez que eu o vi quando jovem! Era nossa formatura e o time de Hawkins estava nas finais, um jeito de finalizar o nosso ano letivo era ver aquelas partidas. - A voz estava meio distante, pensando como colocar em palavras tudo, afinal não se recordava com clareza. - Depois que houvesse o jogo teria a entrega dos nossos certificados e um baile.

    - Ele foi com você ao Baile, Joyce?

     - Não...  - Prestou um breve silêncio. - Ele foi com a Diane e eu com o Lonnie, mas nos encontramos no estacionamento perto da moto dele.

     - Começo, Meio e fim!

     - Desde o começo? - Byers a olhou atônita. - Desde o jogo mesmo? - Eleven assentiu colocando a fita para funcionar novamente. - Hop te falou sobre Futebol Americano? 

     -Mais ou menos, quando ele ia para a polícia, eu ficava vendo as coisas na TV. Uma vez, estava um espaço gigantesco e uns homens se batendo.

     Joyce deixou uma risada anasalada fugir, recordou-se que, querendo ou não, James Hopper era o chefe da polícia de Hawkins e quando entrava em um caso estranho, entrava de cabeça e esquecia do tempo. Provavelmente, Jim acabava se atrasando e deixava Jane sozinha na cabana por muito mais tempo que deveria.

    - Tudo bem. - Sorriu de canto. - Hopper era capitão do time, não tinha quem o parasse nas partidas, principalmente quando ele estava irritado. - Lembrou -se de quando o otário do Phill Sargant provocou tanto o amigo que parou na enfermaria quase desmaiando pela perca de sangue pelos socos levados em sua face, isso ainda por baixo do nariz do Árbitro. Joyce fez com que a fita iniciasse mostrando um campo extenso, vários adolescentes gritando clamando por seus times para a Vitória final.

    O modo da gravação era como a anterior, amadora seria até um elogio comparado às outras fitas que Eleven já viu nas caixas do avô de Jim. Mirando no gramado que aparentava estar muito mais longe do que realmente estaria, homens usando roupas coladas no corpo surgiram correndo e levantando seus capacetes aumentando os berros dos, atuais, ex- estudantes com uma luz estourada de atrás. No fundo, era possível escutar mulheres chamando a atenção do capitão que entrou em campo com passos largos enquanto olhava os colegas de equipe. Apenas fitou sua plateia quando pôde ouvir a voz de Joyce e Karen, ele sorriu de canto elevando seu capacete na direção de ambas.

      - Heeeeeeeeeeeeeeeeyaaaaaaaah formados do Colégio de Hawkins!! Animados pelo grande Jogo?! - O tom eufórico arrastado de uma voz rouca e falha era bem maior do que esperado, em uníssono os torcedores responderam com um longo sim. - Eu não escutei direitoooo. - Novamente, responderam em coro mais forte. - Ótimo! Vamos lá?! O jogo de hoje será Colégio Hawkins contra Westbrock, a Final dos Interescolares. Dito isso, não haverá rivalidades no fim! - A voz permanecia entorpecendo os torcedores com uma grande ansiedade e agitação exagerada, um contraste irônico já que a voz do locutor era extremamente arrastado e rouco, diria até que fuma muito.

     - O Hopper está mais sério do que nunca. - afirmou Karen olhando as equipes em campo, estes que passaram a se aquecer e treinar os passes. A loira acenou para um dos garotos da Westbrock que retribuíram com o sorriso repleto de luxúria. - Parece que vai matar o primeiro que atrapalhar o jogo. - Sua amiga de cabelos acastanhados murmurou um sim tentando enxergar a todo custo Lonnie, sua altura lhe atrapalha com isso. Invejava Hopper com sua altura.

Just give me a fucking chance, Joyce Byers.Onde histórias criam vida. Descubra agora