Capítulo Único

563 71 221
                                    

Pelo som de música alta, levemente abafada pelas paredes da Escola de Magia e Ocultismo de Hexside, era fácil ver que era temporada de baile em Boiling Islands; uma noite mágica e memorável para os estudantes de magia. O salão principal, palco da grande festa, abrigava um considerável número de alunos; entre eles, Darius, que jogava conversa fora com alguns colegas do coven de abominações, olhando casualmente ao redor até que seus olhos avistaram algo que prendera inteiramente sua atenção: seu melhor amigo (e paixão secreta), Alador Blight.

O rapaz estava próximo às mesas onde estavam expostas as refeições, se servindo um pouco de refrigerante. Do ponto de vista do mais velho, Alador estava belo como um príncipe (um príncipe um tanto quanto estranho e desleixado, mas ainda assim um príncipe). Ele vestia um terno marrom claro, que talvez não tivesse sido a escolha de cores mais adequada, mas que Darius achou encantador apesar de tudo. Sentiu seu coração errar uma batida. Olhou o melhor amigo da cabeça aos pés, apreciando desde os cabelos desarrumados até as meias coloridas que apareciam por debaixo da bainha da calça. Alador era sua bagunça favorita; não conseguia evitar sorrir abobalhado quando olhava 'pra ele.

Depois de alguns momentos olhando-o de longe, percebeu algo que chamou sua atenção: Alador estava sozinho. Darius estranhou logo de cara. Ele não viria com Odália? Onde a garota estava? Havia acontecido alguma coisa com ela?

Movido pela curiosidade, o Deamonne pediu licença ao grupo com o qual conversava e tratou de escorregar até o jovem Blight. Chegou de mansinho por trás, fazendo silêncio até suas mãos tomarem lugar nos ombros de Alador.

- Olha só quem resolveu aparecer... - Darius provocou, largando os ombros do melhor amigo e ficando diante dele pela primeira vez naquela noite.

Antes que pudesse responder, o Blight se viu sem reação quando seus olhos miraram o mais velho. Ele estava maravilhoso, de uma forma digna de todos os elogios que pudesse receber. Estava perfeito desde os cabelos presos até o terno que vestia e que marcava muito bem sua cintura. E a cereja do bolo, na opinião de Alador, era o tom de roxo do terno; que era da mesma cor de uma abominação, que o Blight tanto gostava. Não pôde evitar sorrir ao encontrar Darius.

- Hey... - Alador cumprimentou em um tom levemente musicado.

- Você está estonteante hoje. - o mais velho elogiou descaradamente, enquanto se apoiava em uma das mesas.

- Pelo visto, não tanto quanto você. - o mais novo rebateu. Darius sentiu seu rosto esquentar diante do elogio. Alador conseguia mexer com ele melhor do que qualquer um.

Apesar disso, Deamonne tentou manter a pose:

- Mas então, ahn... Onde está Odália? Eu achei que vocês dois viriam juntos... - o mais alto sugeriu.

- A gente vinha... - Alador começou a explicar. - Mas ela acabou ficando doente de ontem 'pra hoje... Ela tinha de ficar em casa descansando, então eu vim sozinho.

- Oh... - o mais velho comentou. Tentava permanecer neutro diante da história, mas era praticamente impossível manter a neutralidade quando tudo o que via era uma oportunidade gigantesca se materializar bem em sua frente! Se Alador estava sozinho, os dois poderiam passar o baile juntos!! Tudo parecia estar voltado a seu favor...

- Mas e você? - o Blight interrompeu seus pensamentos. - Conseguiu chamar aquele cara que você queria convidar? - o mais novo perguntou, se referindo há alguns dias atrás, quando estavam conversando sobre a festa e Darius compartilhou que estava pensando em convidar um garoto. O que Alador não sabia, era que o rapaz estava se referindo a ele.

- Ah, ahn... Bem... Não. - o Deamonne confessou, ficando levemente sem jeito, mas tratou de mudar o foco da situação: - Mas já que estamos sem par hoje, acho que podíamos fazer uma dupla; eu e você. O que me diz? - ele propôs, sentindo um nervosismo percorrer seu corpo.

A New Partner (Aladarius)Onde histórias criam vida. Descubra agora