Capítulo III- A Promessa

2 0 0
                                    

Nós eramos rápidos, mas estávamos numa posição de desigualdade até que eu Kev a ser atingido e a cair de bruços no chão daquelas masmorras...Não me lembro como, mas tudo o que sei é que nesse momento os meus olhos começaram a arder, a temperatura do meu corpo começou a subir de uma maneira totalmente irreal até que por fim todos os ossos do meu corpo se partem, fazendo com que eu tivesse a minha primeira transformação... Em poucos segundos eu tinha-me transformado numa loba branca com cerca de dois metros e trinta. Mal a transformação terminou foi questão de segundos até eu começar a atacar todos os guardas do local enquanto me comunicava telepaticamente com Kev:

-Tens de sair daqui!!

-Tas louca?? Eu não saio daqui sem ti, Ayla!!!

-Vais te ferir assim! Encontramo-nos na entrada do forte. Agora vai e tira os nossos familiares destas masmorras nojentas.

-Tudo bem.... Encontramo-nos lá fora...

-Eles estão no corredor Sul das masmorras!!!(digo quando o vejo a afastar-se e a assentir com a cabeça antes de desaparecer na escuridão em que nos encontrávamos, não demorei muito a virar a minha atenção para todos aqueles guardas e a atacá-los, mas desta vez de maneira a matar...).

Enquanto isso noutro lugar ...

-Ok este é o corredor sul... Mãeeeeee? Paiiiiiiiii? Onde vocês estão??

-Kev és tu meu amor?

-Mãe (chora enquanto se agarra às grades da cela) Espera mais um pouco que eu vou tirar-te daqui!!

-Kev existem mais pessoas aqui que precisam de ajuda! Procura a alavanca vermelha, ela abrirá todas as celas simultaneamente e todos seremos livres!!

- Sabes onde ela está? (diz enquanto focava o seu olhar noutro lugar)

- No fundo deste corredor atrás do quadro grande!

-Pai? És tu? (diz completamente focado na cela á sua direita)

-Sim meu pequeno guerreiro, agora vai!

-M-mas

-Kev agora!!

Kev imediatamente correu até ao final daquele escuro e sombrio corredor e tentou retirar o enorme quadro da parede mas sem sucesso, até que se lembrou de algo... Kev pegou novamente do seu machado e com o qual, em poucos segundos, rasgou o centro do quadro vendo imediatamente a alavanca vermelha e não exitou um único segundo antes de a puxar, libertando assim todos os prisioneiros e dirigindo-se no mesmo instante para os braços dos seus progenitores, chorando enquanto os abraçava com toda a sua força...

-Tive tantas saudades vossas (diz enquanto se afogava em lágrimas)

-Olha para ti meu amor.... Estás tão crescido (diz a mãe deste também começando a chorar)

-Agora estamos juntos de novo (diz o pai do sereiano enquanto beija a testa do mesmo e da sereia) Mas agora temos que sair daqui

Mãe e filho rapidamente assentem, saindo assim os três das masmorras enquanto faziam sinal aos outros prisioneiros para os seguirem...

Com Ayla:

Bem, depois de ter dado cabo de todos guardas decidi procurar evidências de tudo o que eu e Kev tínhamos descoberto, o que não demorou muito, pois rapidamente me lembrei de todos os papeis que tinha visto na sala de reuniões quando desmaiamos os verdadeiros culpados, então, sem demoras, me dirigi lá, recolhendo todas as provas e saindo do forte em direção ao ponto de encontro... Em direção à minha querida avó Annelise...

No ponto de encontro...

-Ayla!!!

-Kev!!(grito enquanto corro para os seus braços)

-Ainda bem que estás bem!! (Lembrou-se de algo) Ah!! Parabéns pela tua transformação!!

-Obrigada (digo enquanto desço do seu colo, olhando instantaneamente em volta, procurando-a) A minha avó?

- A-ah sobre isso (diz enquanto coça a cabeça) Ela não estava nas masmorras

- O QUÊ?? COMO ASSIM?!

-Acho que nós podemos explicar melhor (diz uma mulher enquanto se aproxima de nós, sendo seguida por um homem)

-E a senhora seria?

-Chamo-me Celine, sou a antiga companheira de cela da tua avó e a mãe do Kev.

- Antiga companheira? Porquê?

-Lamento ter de ser eu a dizer-te isto, mas infelizmente Annelise veio a óbito há uns meses atrás...

-O-o quê??(pergunto enquanto caio ajoelhada a seus pés, chorando imediatamente).

-Não te sintas mal (sinto a sua mão a pousar no meu ombro) a tua avó foi uma guerreira e lutou até ao seu último segundo...

-C-como? (Perguntei referindo-me à maneira de como ela teria morrido)

-Foi a idade querida (pega na minha mão, ajudando-me a levantar) Annelise podia parecer jovem, mas não te esqueças que ela já era viva antes do incidente e desta vez não pôde escapar do seu destino, mas deixou-te isto (vejo-a retirar uma carta de dentro do bolso, entregando-ma em seguida).

-Isto?

-Lê-a quando estiveres preparada... (diz enquanto eu olhava atentamente o envelope já gasto devido às más condições).

-Acho que é agora...

-Kev? Agora o quê?

-Agora que nos despedimos... (diz tristemente).

-Não me quero despedir... (digo enquanto me sufoco novamente em lágrimas, sentido rapidamente os braços do Kev a envolverem-me).

-Eu também não mas temos caminhos diferentes pela frente agora... Eu tenho que reencaminhar os prisioneiros para as suas respetivas famílias depois de prender aquelas criaturas desmaiadas num local de extrema segurança para não escaparam à justiça dos Clãs, enquanto que tu deves ir aos Clãs pessoalmente entregar todas as provas dos seus crimes para que possam ser punidos...

-Não te quero perder...

-Não é um adeus...

-Eu sei...

-Vamos fazer uma promessa (diz enquanto nos afastamos do seu quente e confortável abraço).

-Uma promessa?

-Sim.... Vamos prometer que nos reencontrar-nos-emos um dia... (diz esticando o seu dedo mindinho).

-Prometo.

-Prometo.

-Kev temos que ir agora antes que estas criaturas acordem... (diz a sua mãe que estava um pouco distante de nós).

-Já vou mãe! (vira-se para mim e beija-me apaixonadamente) Amo-te (diz antes de correr para onde todos os libertados se encontravam).

-Também te amo... (digo quase inaudível).

O IncidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora