30 Dias

1K 63 11
                                    

Conselheira amorosa, coach, influencer do amor, eram todos os adjetivos que eram dados a Seher, ela era uma mulher no auge da idade, da beleza e do sucesso profissional, suas palestras estavam sempre no ranking das mais procuradas do país, todos queriam saber os segredos da conquista, de como conquistar alguém, em como ser apaixonante pra alguém, em como se comportar na hora de conquistar, eram coisas que Seher fazia parecer muito fácil, ela tinha clientes por todo o país, até mesmo no mundo, todos queriam saber como conquistar o amor de suas vidas.

Tudo sempre foi muito natural pra Seher, ela simplesmente dominava a arte de se comunicar e isso desde criança, foi na adolescência que ela percebeu que tinha um dom especial, o dom de unir pessoas, ela unia casais tão facilmente como se fosse algo muito simples, era impressionante como seus amigos e até mesmo pessoas que ela acabava de conhecer se abriam facilmente pra ela, por algum motivo que ela não sabia, Seher inspirava confiança, e sempre conseguia ajudar as pessoas com seus relacionamentos, e mais que isso, tinha uma intuição privilegiada que nunca errava, Seher sabia se duas pessoas teriam chance juntas, se um casal tinha futuro, apenas observando o comportamento de ambos.

Foi em uma tarde comum de sábado que tudo mudou, aquele foi o surpreendente início da total mudança de vida se Seher.
Tava de bobeira em casa, entrava e saia das redes sociais, não tinha nada que chamasse sua atenção, entediada resolveu fazer uma live para responder perguntas, pensou na live como uma versão daqueles cadernos de perguntas antigos, que todos levavam na escola para os seus amigos responder, achou que ia ser interessante pra acabar com o tédio, mandou mensagem no Whatsapp pra todos os amigos e lá foi ela, sem nem mesmo saber que mudaria sua vida.

De início ela mais gargalhava do que falava, seus amigos mandavam perguntas idiotas que a faziam sentir dor na barriga de tanto rir.

A pergunta que mudou tudo veio de um amigo de uma amiga, ela nunca havia falado com ele antes, apenas se seguiam no instagram, se conheciam de vista, mais foi a partir dessa pergunta que tudo mudou.

" Me disseram que você é boa pra dar conselhos amorosos, então me diz aí, o que eu faço com minha namorada que está sem falar comigo porque eu lhe dei um presente, pode isso? Ela brava comigo porque a presentie, o que fiz de errado?

- Espera...deixa eu ler aqui direito seu nome...humm... Ziah não é?! Vamos lá, tem vários fatores pra que isso possa ter acontecido, preciso que você me dê alguns detalhes tá, é alguma data especial? Qual foi o presente? Foi surpresa?

Na mesma hora Ziah responde Seher.

"Estava chegando o nosso aniversário de namoro, ela não me deixava esquecer disso sabe...foi aí que eu dei um cartão presente, tinha um valor ótimo nele, ela podia comprar o que quisesse, mais ao invés disso parou de falar comigo, não me responde, não me atende...que mulher não gostaria de ganhar um cartão presente, pra gastar como quiser?"

- Pelo jeito, a sua! Tem mulheres que iriam gostar sim, mais você não se atentou ao detalhe de perceber e sentir o que a sua namorada quer, tá claro que pra ela um cartão presente não é a melhor opção, e isso com certeza deve-se ao fato de que esse presente soou tão frio nas mãos dela como um cubo de gelo, foi impessoal, sem intimidade, sem vínculo, sem conexão...e sua namorada nitidamente não queria algo assim, e sabe porque ela parou de falar com você? É porque você como namorado devia saber disso, é decepcionante Ziah quando alguém que imaginamos que nos conhece bem, mostra que não entende nada da gente.

A resposta de Ziah chega e quando Seher lê, ela dá um sorriso acolhedor.

" Eu não tinha idéia, como fui burro...não acredito que fui tão burro, não acredito que vou perder ela por isso"

- Você não vai perde-lá se souber concertar isso da forma certa, põe a mente pra funcionar, do que ela gosta, o que a faz feliz, o que a faz sorrir?

30 Dias Onde histórias criam vida. Descubra agora