Prólogo

58 8 0
                                    

"Estou aguentando tudo por nós,
Estou aguentando tudo isso
Aguentando tudo por nós 
Estou fazendo tudo isso por amor"
All For Us - Labrinth feat Zendaya

De costas para a mina, Hannah pensou que tudo que ela queria naquele momento era o colo da sua mãe. Queria estar no Rainbow Cafe com Cleo, tomando uma xícara de chá quente com Lilly e rindo das palhaçadas de Richy e Dan. 

Poderia até estar assistindo a um filme de terro com Jessy, que ela na realidade odiava, mas assistia pela amiga. Ou estar em um passeio ao parque com Thomas. Céus, ela desejava qualquer coisa do que tudo que viveu nas últimas semanas.

Estava ao telefone com Jake quando tudo aconteceu, algo a segurou e um pano foi colocado em seu nariz a fazendo desmaiar. Acordou em um lugar frio, com os olhos tampados e as mãos amarradas sentindo tanto medo que mal podia pronunciar uma palavra.

Havia alguém junto com ela, mas ao contrário do que ela pensou que poderia acontecer, a pessoa nunca a machucou. A deixava presa, mas a alimentava sempre! Nunca tocou em um fio de cabelo dela. Nunca disse uma palavra também, então Hannah não tinha ideia de quem era, a única coisa que sabia é que era um homem.

Apoiada em um dos policiais, Hannah observava toda a movimentação desejando ver um rosto conhecido ali, mas não tinha ninguém. Então, algo aconteceu.

Um barulho alto a fez virar e então viu, a mina pegando fogo. Ela tentou correr até lá, mas foi impedida por alguém a segurando pela cintura. Ela gritou, chorou, se debateu, mas não conseguiu se soltar e não pode fazer nada. 

Eles a obrigaram a se sentar e colocaram um cobertor em seus ombros.

Hannah observava as chamas aos poucos sendo apagadas sentindo uma dor sem explicação, Richy estava lá dentro e ela não pode salvá-lo.

Richy, seu querido amigo...

Sentiu uma mão em seu ombro e encarou perdida, o policial com uma xícara na mão. Ela pegou agradecendo com um pequeno aceno de cabeça e inspirou o vapor quente do chá, que acreditava ser de camomila. 

Encarou a entrada da mina, que agora já não pegava mais fogo quando viu duas figuras se movendo. Hanna focou seu olhar, com medo de que fosse o universo lhe pregando uma terrível peça, mas não era.

Eram duas pessoas... uma delas era Richy, sendo carregado pela outra pessoa mais baixa que ele. Seria o homem sem rosto? Hannah se levantou dando passos calculados para frente, mas a polícia foi mais rápida. Ela encarou horrorizada tudo aquilo, quando viu a máscara no rosto da outra pessoa... era Jake!

— Não — ela disse tentando se aproximar, mas Alan a impediu.

— Não pode interferir Srta. Donfort — Alan diz olhando para a cena.

Os paramédicos estavam atendendo Richy que estava fraco, provavelmente por causa da fumaça. Jake estava com os braços levantados, mostrando que não era perigoso e estava se rendendo.

Hannah tentava a todo custo se soltar dos braços de Alan, mas era impossível, tudo que pode fazer era chorar. Um dos agentes segurou os braços de Jake para trás e outro se aproximou tirando a máscara e o capuz, para revelar sua identidade.

Mas...

Hannah ficou imóvel olhando para frente. Não era Jake, era uma mulher... ela encarava os agentes com um pequeno sorriso nos lábios e Hannah a reconheceu rapidamente.

— Emma — Hannah diz.

Como se tivesse ouvido, Emma olha em direção a Hannah e uma onda de alívio lhe atinge ao vê-la ali. Alan a soltou rapidamente, encarando a cena um pouco chocado com um pequeno sorriso no canto dos lábios. Os agentes do FBI encaravam Emma com raiva!

— Onde ele está? — Um dos agentes questionou a Emma.

— Quem? — Ela perguntou com o semblante confuso.

— Não se faça de desentendida, srta. Price — o agente diz entredentes — Sim, eu sei quem você, sabemos de tudo! Agora me diga, onde está o hacker?

— Você quem sabe de tudo, não eu — deu de ombros para o agente — Eu não faço ideia de onde ele esteja, tudo que eu sei é que meu amigo precisa de ajuda. Agora, poderia pedir para o seu funcionário me soltar?

O agente acenou com a cabeça para o outro que segurava Emma e ele a soltou.

— Pode ser presa como cúmplice — alertou a garota que bufou irritada.

— Estou aqui por que estava ajudando no caso de Hannah Donfort — Emma diz com desdém — Que provas você tem contra mim? Qual é a prova que você tem para me ligar a esse tal hacker que tanto fala?

— Nós vimos o vídeo.

— O vídeo que a irmã da desaparecida gravou porque estava assustada e que não existe mais! Acredito que perdeu a parte em que ela retirou o vídeo dela com todas as falsas acusações e se desculpou publicamente?

 — Não atrapalhe a investigação — rosnou furiosa para Emma.

— É você quem está aqui parado, perdendo seu tempo comigo! Agora, se me dão licença tenho de ver se minha amiga está bem.

Emma se afastou dos agentes e caminhou até onde Hannah estava, a mesma a puxou para um abraço pegando Emma de surpresa.

— Olá Hannah — Emma diz retribuindo o abraço.

— Obrigada — Hannah murmurou e as lágrimas voltaram a molhar seu rosto.

— Jake está bem, não se preocupe — Emma diz baixo perto do ouvido de Hannah.

— Ele estava aqui? — Hannah questionou emocionada olhando para Emma, que assentiu concordando — Ele estava ajudando?

— Estava sim, o ajudei a fugir — Emma se afastou e suspirou — Temos muito o que conversar Hannah.

Hannah a encarou preocupada, Emma havia se lembrado de tudo!

Duskwood - Depois do fim, tem um recomeço (Luana Martins)Onde histórias criam vida. Descubra agora