Capítulo 01: Flashback parte 1

49 7 0
                                    

"Por você, eu passaria do limite
Eu desperdiçaria meu tempo
Eu perderia minha cabeça
Eles dizem: Ela foi longe demais dessa vez
Não me culpe, o amor me deixou louca"
Don't Blame Me - Taylor Swift

Andava de um lado para o outro daquele pequeno quarto de hotel que eu havia conseguido de última hora, sentindo meu coração querer sair do peito...

Eu estava em Duskwood.

Havia quebrado a promessa e escondido de todos o meu pequeno surto, logo após o apagão da cabana, peguei a mala colocando algumas peças de roupas e entrei dentro do carro dirigindo até aqui.

Senti minha respiração começar a falhar indicando que outra crise estava vindo... Comecei a fazer o exercício de respiração para me acalmar, minhas mãos tremiam, meu peito doía, minhas pernas não queriam me obedecer. Isso havia se tornado tão comum desde que me juntei ao grupo e todo o inferno começou.

Meu celular não parava de apitar com as mensagens do grupo, Thomas implorando para que eu aceitasse a oferta do Michael Hanson e ir até a mina enquanto, os outros tentavam me convencer a não aceitar isso. Eu apenas lia tudo, sem saber o que dizer a eles afinal, já tinha tomado minha decisão.

Eu iria sim fazer o que ele pediu, isso salvaria Hannah e Richy. Voltei minha atenção para o grupo, quando Jake me chamou no privado.

- Por favor, desculpe meu atraso.

- Disse que cuidaria da transmissão - escrevo para ele - Não precisa se desculpar. Descobriu algo?

- Apenas que foi uma perda de tempo - diz - Mas, agora nós devemos conversar sobre a exigência do Michael, Emma.

- Certo - digo já esperando sua tentativa de me fazer recusar.

- Só consigo pensar em uma explicação plausível para isso, ele quer de alguma forma completar seu plano dessa maneira.

- É, ele teve de fazer uma mudança repentina em seus planos depois do Dan ter atirado nele - digo e ele concorda, respiro fundo para prosseguir - Michael disse que ninguém vai se machucar, Jake.

- Não acho que deva acreditar nele.

- Ele me contou sobre a mina Ironsplinter - digo - É uma loucura tudo isso.

- De fato é, mas não seria a primeira vez que poderíamos dizer isso sobre sua abordagem.

Suspirei fundo. Era isso, eu iria por um ponto final nesse pesadelo.

- Tomei minha decisão Jake, eu vou para Duskwood - digo deixando de fora o fato de eu já estar aqui.

- Emma me escute, por favor. Não posso dizer o porquê ele fez essa oferta de repente, mas posso dizer com certeza que é apenas uma armadilha.

- Tenho de correr esse risco.

- Posso entender que você queira ajudar a Hannah e o Richy, mas não é o caminho certo.

- Ele falou comigo Jake, tem de significar algo - digo confiante - Eu vou trazer os dois de volta, eu consigo.

- Não posso permitir que se coloque em perigo.

- Jake, por favor! Temos de ver isso como uma oportunidade e esse pesadelo finalmente vai chegar ao fim.

- É muito arriscado, não há como Michael cumprir sua palavra.

Senti as lágrimas escorrerem pelo meu rosto, eu estava com muito medo de tudo dar errado, mas era necessário fazer isso.

- Você sempre disse que eu me tornaria importante...

Duskwood - Depois do fim, tem um recomeço (Luana Martins)Onde histórias criam vida. Descubra agora