Prólogo

208 17 8
                                    

— Vamos rápido Ha-ri! Antes que seus pais mudem de ideia! — gritou Jin, gesticulando com a cabeça em direção a minivan que tinha alugado exclusivamente para aquela ocasião, assim facilitaria o transporte da mobília da ex-casa da melhor amiga e elas não teriam que pagar dois caminhões de mudança, economizando um bom dinheiro.

—Eu já estou indo, não precisa berrar! — rebateu Ha-ri, segurando uma caixa de papelão que dizia "cuidado! Frágeis!". Ela parou em frente a minivan e esperou que a melhor amiga abrisse o porta-malas para poder colocar ali, o que Jin fez prontamente com um sorriso largo nos lábios e olhos brilhantes, iguais as de um coala.

Ha-ri não pôde deixar de gargalhar. Internamente ela temia que aquela mudança a fizesse passar novamente pelo sofrimento com o término com Taemu, mas por outro lado, estava ansiosa para poder encher a cara a vontade sem ser recebida pelos pais descrentes e pelo irmão idiota que sempre torcia para que se desse mal. É claro que ela sabia que isso não iria impedir seus pais de aparecerem repentinamente no apartamento, mas pelo menos eles não teriam uma chave. E isso era um avanço e tanto considerando os seus últimos vinte e quatro anos sem privacidade.

—Ainda não consigo acreditar que você convenceu meus pais a me deixarem a ir morar com você. — ela sempre ficava espantada com a capacidade de Young-seo manipular discretamente as pessoas a sua volta. A desgraçada era realmente carismática, que inferno! Agora, como seus pais não tinham se tocado ainda de que tinham sido induzidos a concordarem com a história da mudança era o que realmente a intrigava. Não iria demorar muito para que a senhora Shin surtasse e repentinamente exigisse que ela voltasse para casa.

—O que posso fazer querida? Eu sou um amor de pessoa! — ela sorriu divertidamente para a Shin que revirou os olhos e riu novamente. — Admita, Ha-ri, eu sou mesmo incrível.

—Incrivelmente doida, isso sim. — meneando a cabeça, a Shin suspirou antes de se virar para trás e olhar novamente para a sua casa. Foi com uma grande empreitada que ela conseguiu enfim convencer seu pai de que elas tinham tudo sob o controle, e, portanto, que eles não iriam precisar levá-las até o prédio onde ela passaria a morar agora. — Você acha que... o Senhor Cha e o... T-Taemu vão estar lá quando chegarmos? — perguntou com uma expressão preocupada.

Eles não tinham se visto desde o término do namoro, e ela tinha ignorado todas as ligações dele, o que naturalmente deveria tê-lo chateado bastante, mas se o passado lhe servia de alguma coisa, sabia que deveria esperar que ele aparecesse subitamente para confrontá-la e ela ainda não estava cem por cento recuperada. Precisava estar bem antes de vê-lo novamente.

—E daí se estiverem? — Young-seo colocou ambas as mãos sobre a cintura. — Você terminou para poupar a saúde do avô cretino dele. Ele tem que entender isso. E quanto ao Cha... — ela involuntariamente fez um beicinho antes de respirar fundo e bufar. Balançou a cabeça, como se para afastar tais pensamentos para longe. — Quem vai sofrer será ele, já que eu estou mais linda do que nunca! — cantarolou.

—Ah, seo... — Ha-ri deu um tapinha no ombro da melhor amiga. — Quem me dera ter um terço dessa sua autoestima. — lamentou.

—É melhor nós irmos sabe, antes dos seus pais...

—É uma ótima ideia! — concordou a Shin, apressando-se para abrir a porta do banco do carona. Ela sentou-se e colocou o cinto de segurança, esperando que Young-seo fizesse a mesma coisa.

A melhor amiga, suspeitosamente alegre demais, deu a volta na minivan cantarolando uma música de um grupo de kpop girl extremamente famoso e adentrou o lado do motorista, fechando a porta e colocando o cinto de segurança antes de dar partida no automóvel.

(...)

Minutos depois, já estavam dentro do estacionamento do prédio e desciam da minivan carregando as suas caixas e preparando-se para subir no elevador.

Embora não admitisse em voz alta, a Jin estava um pouco nervosa com a possibilidade de se cruzar acidentalmente com Sung-Hoon de novo. Ela vinha o evitando desde o episódio no restaurante e fazendo tudo o que estava em seu alcance para que eles não ficassem cara a cara outra vez. O que incluía; descer e subir as escadas em horários alternados, deixar de frequentar a academia do prédio e sempre andar como se estivesse precisando ir ao banheiro.

Isso a ajudou bastante nos últimos dias, mesmo assim, ela sabia que não iria conseguir fugir dele para sempre. Uma hora ou outra eles iriam se encontrar.

—Young-Seo! — Shin Ha Ri gritou, fazendo com que a melhor amiga desse um pulo em detrimento do pequeno susto e sorrisse sem graça para ela. Ha Ri meneou a cabeça e balbuciou algumas palavras incompreensíveis antes de avançar seus passos, aproximando-se da melhor amiga. — Você quer parar de sonhar acordada e me ajudar a levar as caixas para o elevador?

—Claro! — a morena de cabelos curtos assentiu, prontificando-se em ir até a minivan e escolher aleatoriamente uma caixa para carregar. Ela sabia que os homens da mudança já deveriam estar com pressa, só esperando ela chegar para descarregarem as demais mobílias da Ha-ri.

Em questão de minutos, a dupla deixava o elevador e andava apressada até a porta 602.

—Finalmente colegas de quarto! — vibrou Ha-ri, gritando animadamente com Jin, que se apoiava em seu braço e ria largamente, parecendo até mesmo o Coringa.

—Mal posso esperar para nosso primeiro porre juntas! — Jin Young-Seo gargalhou escandalosamente.

Shin Ha Ri emudeceu-se brevemente e fez uma careta, confusa, chamando a atenção da outra.

—O que foi? — Jin perguntou.

—Você não me contou que outras pessoas estavam se mudando para cá. — e Shin gesticulou discretamente para a porta aberta do 601, atraindo a atenção de Jin, que parecia tão surpresa quanto ela.

Apartamento 602Onde histórias criam vida. Descubra agora