o pão de queijo é meu

592 67 12
                                    

boa leitura 💖

capítulo 5
🚁📚

— Yoongi, como assim você não me contou que tinha conhecido ele? — Jeongguk andava pela calçada enquanto conversava indignado com Yoongi que apenas dava de ombros e respondia aqui e ali.

— E você queria que eu dissesse o que? Conheci ele pouco antes do nosso café e ainda por cima eu nem sabia qual era a tal da tatuagem — respondeu. — Você só dizia “ai porque ele tem uma tatuagem singular no pulso” ou “não consigo achar ele na internet nem com reza braba” e era só isso. Por um mês inteiro!

Jeongguk bufou parando diante da faixa de pedestres. Mais adiante estava estacionado o carro de Yoongi, o qual usariam para ir até a casa de Jimin. Jeon estava com aquela necessidade abafada de colocar a culpa em alguém por ter demorado tanto para encontrar o cara, isso era um fato. Mas a razão falava mais alto e ele sabia que não poderia culpar qualquer pessoa, são consequências da vida que não podem ser controladas como bonecos em um show de marionetes.

No entanto, era mais implicância do que uma irritação real. Ele já tinha agradecido ao tal Taehyung e agora estava se sentindo bem melhor em relação à situação. Mas tinha um problema: por quê o homem não saía de seus pensamentos?

Não faziam nem horas que ele tinha agradecido, ele deveria ainda estar se sentindo leve e tranquilo, certo? Mas não estava. Algo naquele homem o intrigava e fazia seus pensamentos voltarem para ele constantemente. Talvez fosse a beleza sublime que ele tinha. Talvez fosse aquela aura séria e misteriosa. Talvez fosse a forma que ele tratou Jeongguk em seu momento mais vulnerável, a forma como foi cuidadoso e pensou até em cantar alguma coisa para que Jeon não se sentisse só.

Mas também havia a cereja do bolo: ele era o pintor que fez Jeongguk chorar ao ver uma de suas obras. Tinha sido como estar próximo a um conhecido que passou um longo tempo afastado e que quando retornou estava com muitas camadas que o deixava uma pessoa diferente do que era antes; fazendo com que transmitisse uma sensação de familiaridade mas no segundo seguinte se transformasse em uma pessoa totalmente diferente.

Era estranho, mas ele lidaria com isso.

— Desculpe, foi algo chato da minha parte, eu sei — disse, atravessando a rua com Yoongi. — Mas eu realmente não sei porque encanei tanto com esse homem, ele parece um conhecido distante, tem familiaridade mas estranhamento.

— Não faço ideia de como te ajudar com isso, Gguk — lamentou, enquanto entravam no carro. — Talvez seja pela situação que passaram, ou por ter pensado tanto em encontrar ele que agora não sabe como deixar o sentimento ir… Não sei de verdade.

— Acho que ainda é recente, eu fiquei realmente muito agradecido por ele ter me salvado. Eu com certeza teria morrido se não fosse por ele.

— Enfim, vamos mudar de assunto porque este tá me deixando triste — incentiva, ligando o carro, o rádio e saindo da vaga.

— Estou curioso para a apresentação do Jimin. — Jeongguk acatou a sugestão de Yoongi e ambos mudaram para um assunto em um terreno conhecido.

🚁📚

Poucos minutos depois estavam adentrando a casa de Jimin como se fossem as suas próprias casas. O Park nem se incomodou em levantar para abrir a porta, apenas esperou que os dois entrassem usando a chave extra que tinha sido disponibilizada a eles. Os visitantes pararam na porta e retiraram os sapatos, o que provocou risadas do Min quando notou que o amigo usava uma meia de pandinha. Jeongguk o empurrou abrindo um sorriso nem um pouco constrangido, ele sempre usava meias assim e sempre riam dele. O que nunca o impediu de usá-las.

Os Dias Depois da Chuva {taekook}Onde histórias criam vida. Descubra agora