lágrimas e paixão

650 70 38
                                    

boa leitura 💖

alerta: esse capítulo pode ser sensível por conter descrição de crise de pânico, atente-se caso for gatilho.

capítulo 11
🚁📚

Fazia três horas que Taehyung tinha se despedido de Jeongguk dizendo que ia dormir, mas estava sentado na frente de uma tela em seu ateliê barra escritório.

Ele de fato tinha tentado dormir, mas a tempestade torrencial que caía do lado de fora invadiu todos os seus sentidos impedindo-o de dormir, por mais que quisesse. Pensamentos invasivos, a respeito de um dia há anos atrás, continuaram cutucando sua cabeça enquanto o aguaceiro caía incansavelmente contra o telhado e o mundo. Então, com um impulso, ele tinha jogado a coberta para o lado, ficado com as pernas para fora da cama enquanto colocava as pantufas e em seguida marchava para o ateliório.

Assim que entrou na sala fechou a porta atrás de si para que a luz não vazasse pelo corredor e incomodasse Hoseok. Uma tela em branco estava esperando por ele no cavalete quase suspirando em deleite por finalmente receber camadas de tinta fresca. Puxando seu carrinho com os pincéis e as tintas, Taehyung tinha se aproximado do cavalete e sentado no banquinho.

Por três horas ele tinha ficado diante daquela tela, adicionando pinceladas ora brutas, ora suaves. Cada uma delas tinha uma razão para estar ali e tanto tempo depois de ter começado uma paisagem já estava quase pronta para ser apreciada. Enquanto o mundo desabava lá fora, ele desabava dentro de casa deixando as paredes de seu coração se esvaziarem a cada batimento.

Parou por fim sem ter certeza se a tela já estava pronta em seu estado final, mas ele queria observar antes de tirar qualquer conclusão concreta. Se colocou de pé se afastando um pouco do cavalete observando a pintura em sua totalidade notando cada detalhe com afinco e com olhos atentos.

Um mar revolto parecia rugir de volta para Taehyung enquanto um barco indefeso subia e descia bruscamente sendo jogado de um lado para outro pelas ondas enormes e implacáveis. Aquele tinha sido o resultado da sua inquietação, uma pintura que refletia muito bem uma questão que ainda doía intensamente dentro de Taehyung. Depois de três horas ele já se sentia mais tranquilo, ao contrário da chuva que tinha diminuído mas não o suficiente para parecer serena. O vento ainda uivava e a água ainda fazia um enorme barulho.

Mas Taehyung estava pronto para deixar a tela ali descansando sozinha enquanto ele deixaria a chuva agora embalar seu sono até que fosse hora de despertar para um novo dia. Não haveria mais pensamentos intrusivos, apenas um sono profundo de descanso merecido.

🚁📚

A noite realmente não estava amiga de Taehyung naquele dia em específico. A madrugada foi turbulenta, com sonhos irritantes o fazendo interromper o sono diversas vezes até a hora de levantar. Parecia que estava dizendo que o dia seria igualmente desagradável.

Assim que ficou pronto, foi para o quartel, mais aéreo que seu helicóptero. Tomou café por lá mesmo, já que Hoseok ainda estava domingo naquele dia e pelo menos no quartel poderia comer na companhia de conversas das outras equipes. Não queria se sentir sozinho depois da noite que teve, já tinha passado por ela sozinho o suficiente. Depois que terminou o café ele não se levantou, ficou sentado no refeitório vendo alguns colegas saírem, outros entrarem; mas ele permaneceu ali até ver Namjoon entrar no local procurando por alguém.

Por ele.

— Achei que tivesse faltado hoje — disse, assim que se aproximou de Taehyung.

— Bem que eu queria — respondeu.

— Aconteceu algo? É raro você ficar no refeitório sozinho — observou, analisando Taehyung ainda de pé.

Taehyung se levantou dando de ombros e jogou as embalagens no lixo. Voltou para perto de Namjoon e começou a andar para a saída, não precisava mais ficar ali.

Os Dias Depois da Chuva {taekook}Onde histórias criam vida. Descubra agora