Manuela
Semanas depoisConfesso que pensei que não me acustumaria a ficar morando aqui não por ser aqui e sim porque a minha vida era em São Paulo e eu dei um salto no escuro vindo pra cá, Jaque parece que nasceu aqui de tão envolvida que está nas coisas, ela é mais feliz e eu aprecio isso.
Nesse exato momento eu termino de preparar o arroz temperado, eu não sou excelente na cozinha mais eu dou meus pulos e até que me saiu bem.
Manu: Jaque atende ai pra mim! - grito da cozinha e escuto um "ok" vindo dela
Tia Tereza tinha ido passar uns dias na casa de uma antiga amiga dela no asfalto e só voltará no final de semana, então eu e a Jaque ficamos responsáveis pelo bar, oque não é tão difícil, reversamos sempre que possível.
Jaque: Visita pra você! - fez careta entrando na cozinha e logo atrás dela vinha Sarah com seu tipico sorrisinho provocativo pra Jaque
Manu: Sarah?! Que surpresa, oque ouve? - perguntou confusa desligando o frango que acabará de ser cozinhado
Sarah: Eu preciso da sua ajuda, o Perigo não concordou muito com isso e eu sei que ele tá puto e que provavelmente vai querer me matar, mais a vida do meu irmão corre perigo - diz seria, a mesma toma um fôlego enorme e prossegue - Sei que você não trabalha mais com isso mais eu queria ti pedir que seja a nova advogada do meu irmão!
Fico em choque a olhando, tudo bem que eu recebia propostas de várias pessoas com muitas ofertas mais eu tinha decidido e não iria mais trabalhar nessa área, queria tirar um tempo pra mim.
Manu: Mais....- fico muda sem saber oque dizer para a mesma
Sarah: Eu sei que não deveria, mais cê é a única esperança de salvar o meu irmão Manuela, ele e Sabrina são tudo que eu tenho na vida! - súplica me olhando no fundo dos olhos - Por favor pense nisso e me diga a resposta daqui a dois dias. Não tenho muito tempo!
O táxi estaciona em frente a delegacia, pago a corrida e saiu do carro, respiro fundo e entro no local chamando atenção de alguns polícias que estavam no local. Eu decidir conhecer o meu "cliente" no dia da audiência por escolha minha, não é a primeira vez que faço isso, modéstia parte eu arraso no que faço.
Depois de ter falado com o delegado fui em direção a sala de espera pra eu ver o meu cliente, me sento e tiro alguns arquivos da minha pasta e ponho encima da mesa, logo um cara com um ar meio debochado e prepotente entra na sala.
Santos: Que palhaçada é essa? - perguntou confuso mais pra si mesmo
Manuela: Onde? Cadê o palhaço? - retruco risonha e o mesmo solta um risinho revirando os olhos - Meu nome é Manuela Ribeiro e sou sua nova advogada.
Santos: Que caralho está acontecendo? Cadê o barbudo que tava no meu caso? Era pra eu ter saído daqui a mô cota mané! - falou puto negando com a cabeça
Manuela: Digamos que o "barbudo" foi desclassifado e bem provável nesse momento está sendo "interrogado" por você sabe quem por causa de um vacilo dele. - apoio meu queixo na palma da mão - Não temos muito tempo e eu preciso que sejamos rápido o quanto antes, a sua liberdade está no papo mais só tivemos uma complicações que o seu ex advogado não facilitou oque resultou você preso mais dias do que o combinado.
Santos: Desgraçado filho da puta! Me diga aí doutora oque eu tenho que fazer, vamos ver se a senhora é tão boa mermo! - se encostou na cadeira todo relaxado me encarando com um olhar desafiador
Sorriu de lado apenas e volto pro meu profissionalismo, eu gostava de conversar com meus clientes de forma amigável antes de qualquer coisa, eles precisavam confiar em mim pra eu poder ajudá-los. Só espero não está me mentendo numa merda das grande, porque algo me diz que isso ainda vai feder e muito.
*****
________•Votem
•Comentem
•••Não sejam leitores fantasma••••
•Não sei absolutamente nada sobre política e muito menos sobre advocacia então tudo que escrevo aqui é apenas ficção minha••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Certo [M] - CONCLUÍDA
Ficção AdolescenteNÃO REVISADO Foi muito rápido o nosso lance Juro eu não queria, juro que eu não sabia Que você ia fazer tão bem pra mim Início: 24 de junho de 2022 Fim: 06 de Agosto de 2022