Apostas Perdidas

180 20 3
                                    


P R Ó L O G O


"O amor é um jogo de azar...


Seu singelo e endurecido coração bateu descompassado quando seus olhos recaíram sobre ele que entrou pela porta da frente.

Um homem que não era humano e andava como quem sempre flutuasse sobre cacos de vidro, era cauteloso, avaliativo, parecia fundir-se as sombras que se arrastavam de baixo dos seus pés. Eram sombras densas de mais, vivas de mais para que fossem naturais. Elas pareciam quase querer saltar da sua guarda para envolve-lo.

Letta prendeu a respiração quando os olhos dele recaíram sobre ela. Sua pele fria quase se aqueceu, ela teria corado — ah ela realmente teria corado! Caso o ardor de fincar as unhas na própria palma não a tivesse salvo desse constrangimento. Ela se concentrou na dor, o prazer e alívio que ela trousse que se esqueceu que por um momento cogitou deseja-lo.

Seus olhos estavam longe, ela não viu quando ele dilatou o nariz e capturou o aroma pungente e ferroso que vinha da ferida que infligiu a si. Não viu quando ele se aprumou nem quando seus olhos fantasmas inflaram. Uma emoção quente, desconhecida.

Não, ela não viu. Letta agora passou a ter como seu segundo objetivo de vida não ver aquele homem, ela não pensaria nele e todas as vezes que sua mente se voltasse desesperadamente a ele, ela o esqueceria em todas essas vezes para que mais tarde se lembrasse novamente.

Ela lutaria para sempre e sem esmorecer. Jamais se renderia a ele.

Homens eram decepcionantes em sua conjectura, eram criaturas traiçoeiras e arrogantes, causadores de todos os males do mundo e das mulheres. Homens humanos que tinham nada mais que uma mão mais pesada eram maus, o que se esperar então de um com tão mais que isso?

Letta jamais se deixaria descobrir. Nunca.

Mas Letta também já deveria ter aprendido que suas vontades, seus desejos, nunca foram dados em consideração. Jamais.


...um que eu gostaria de nunca ter jogado"



Junho, 2022

Narcissus ⚜  (ACOTAR)Onde histórias criam vida. Descubra agora