15/06/22
19:35Querido diário, hoje eu vou estudar para o Enem. Eu me inscrevi em um curso chamado Jornada da aprovação 100% gratuito e on-line! Eu sei que nos eletrônicos eu fico entrando em outros sites como, Instagram, Twitter, YouTube... mas hoje eu vou me dedicar e focar. Eu até mandei esse curso para meus dois melhores amigos. A primeira aula será hoje as 20h. O curso será 3 dias seguidos. Nos dias 15, 16 e 17 no mesmo horário.
Fecho meu diário, pego o celular e ligo para um dos meus amigos que eu mandei o curso. E ele atende na hora, o que é estranho porque ele nunca me atende.
Mas assim que eu o vi e vi o céu eu entendi: ele estava com dois amigos, eles também são meus melhores amigos. Eu amo muito eles. E vou guardar essa amizade incrível que a gente construiu para a minha vida e pro meu coração. Eles se chamam: Ian, Paul e Cole. (Eu não vou colocar o nome real deles hihi)
Elizabeth: E aí Ian?
Ian: Oie
Paul: Oie Liza
Elizabeth: Paul?
Eu odeio quando ele me chama de Liza meu apelido é El ou Lili. Ele só faz isso para me irritar haha.
Cole: E aí Eliza?!
A agitação deles me dá uma alegria que ninguém consegue explicar. Eles são rebeldes mas são muito legais.
Elizabeth: E aí malucosss? O que estão fazendo?
Ian: A gente está sentado em um banco. A vista daqui é linda.
Ele vira a câmera e me mostra o local. E realmente, o lugar é lindo a noite. Pena que estava travando um pouco por causa do meu WI-FI.
Elizabeth: Então... – Ian vira a câmera de volta para ele para eu o olhá-lo – Você sabe que o curso é daqui 15min, né?
Ian: Sim, nós já vamos entrar
Elizabeth: Ok então. Nos vemos lá
Ian: Ok Lili – Eu sorrio – Nos vemos lá
Ele desliga, eu fico no celular mais um pouco até que vejo uma notificação do Aidan
Mensagem on:
Aidan: Oi Eliza desculpa não te atender eu estava dormindo
Elizabeth: Dorminhoco...
Reviro os olhos e rio um pouco
Respondo:
Elizabeth: O curso vai começar daqui 5 minutos. Você já fez sua inscrição?
Aidan: Ainda não
Elizabeth: Então faz correndo
Desligo o celular, ponho ele de lado. Abro meu computador e começa a aula
[...]
Sofia: ...Essa foi a aula de hoje. Espero que tenham gostado. Amanhã aprenderemos sobre o método Sage Page. Tchauzinho.
Ela finaliza a live. Eu anotei os tipos de estudantes e as distorções cognitivas. Agora entendo porque eu tenho esses pensamentos ruins e me afasto das pessoas.
A única maneira de não ter essas cognições é estudar ou fazer atividades. Vou para a sala e lá encontro meu pai. Conversamos sobre o curso, assistimos séries e depois de um tempo eu fui para meu quarto porque meu pai estava morrendo de sono e não conseguia assistir mais um episódio de Obi-Wan.
Deitei na cama e tentei dormir. Só que faltava uma coisa. Mais algumas anotações da aula: o que são esses tipos de estudantes e cognições. Eu me levantei, fui até meu computador, abri o live que estava gravada e anotei o que faltava. Depois eu fui dormir.
Amanhã será um longo dia... eu amei a aula e fiquei super focada! Amanhã eu vou perguntar para meus amigos o que eles acharam e vou mandar o link da aula, minhas anotações e o resumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de uma adolescente (concluída)
Ficção AdolescenteElizabeth Martin está no E.M e é uma garota sonhadora, criativa e inteligente. Passa por dificuldades da vida, como toda adolescente. Tem 18 anos e quer seguir carreira de cinema e se tornar uma grande roteirista. Mas para isso terá que passar pelo...