32. O Enem

33 4 0
                                    

13/11/22
12:10

Querido diário, hoje eu vou fazer Enem. O Enem para quem não sabe é uma prova de 90 questões para determinar se o estudante vai para a faculdade ou não. Estou no carro da minha mãe agora indo para a faculdade onde eu farei o Enem. Fiquei pensando o caminho todo em um rap. Muito aleatório mas tudo bem kkkk. Chegando lá, entro na faculdade e pergunto aonde é o laboratório nove (local de onde farei a prova). Perguntei para várias pessoas, eu quase chorei quando eu não estava conseguindo achar. Juro! Eu quase chorei.

Quando eu achei o laboratório nove, foi me dado um saquinho para guardar meu celular. Desliguei e guardei. E entrei no local. Não tinha ninguém. Só eu. Tinha vários computadores porque eu ia fazer o Enem digitalmente só a redação que era a caneta.

No Enem só podia caneta preta. Água e um lanche se precisasse. Só que eu não precisei de nenhum dos dois

As 13:30 começou a prova. Eu demorei mais do que eu pensei. Eu demorei 4 horas para fazer a prova. No meio eu perguntei para a fiscal:

Elizabeth: Quando que sai o resultado da prova?

Fiscal: Em dezembro ou em janeiro

Bufei. Eu queria saber o resultado logo. Não daqui 1 ou 2 meses. Eu sei que passaria rápido mas eu queria o resultado na hora.

Eu lia as questões e achava algumas difíceis e outras fáceis. Na questão 33 eu ri um pouco porque recentemente eu assisti um vídeo que falava sobre o jogo que falava nessa questão. O jogo da questão se chama Cara-A-Cara e o vídeo se tratava sobre o mesmo jogo só que de YouTubers.

O Cara-A-Cara é um jogo muito divertido que pode ser jogado somente com dois jogadores. Tem 24 figuras de rostos e você tira um rosto e coloca em sua testa. No tabuleiro existe os 24 rostos com os nomes das pessoas e você tem que perguntar para o adversário: "eu sou mulher?" "Eu uso óculos?" Você tem que fazer essas perguntas para adivinhar seu personagem e ganhar o jogo.

Na questão 45 tinha que fazer a redação e foi um tema meio aleatório na minha opinião. Eu fiz o rascunho da redação e depois a redação de fato. Tinha que ter no mínimo 30 linhas. E eu fiz 29 ou 28 linhas.

Passado 3 horas de prova pedi para ir ao banheiro e eu fui, quando voltei eu retomei a prova. Quando finalizei eu sai do prédio, eu fiquei 4 horas fazendo a prova. Liguei para minha mãe falando que terminei a prova e ela falou que ia me buscar.

Eu perguntei também se podia comer pastel porque tinha uma barraca de pastel lá. Ela falou que podia. Desliguei e liguei para meu pai. Contei um pouco sobre a prova e desliguei.

Fui a barraca de pastel mas tinha outra barraca que tinha batata frita e eu optei por comer batata frita. Pedi a batata com ketchup e comi. Estava muito boa.

Minha mãe chega e fui para o carro dela e dirigimos para casa. Quando chegamos mexi um pouco no celular. Foi uma experiência e tanto. Fiquei orgulhosa de mim mesma. Espero que tenha ido bem.

Vida de uma adolescente (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora