Passar o Natal no Mundo Inferior não estava nos meus planos.Se soubesse o que estava por vir, teria inventado uma doença qualquer. Poderia ter evitado um exército de demônios, uma luta com um titã ou uma cilada que quase lançou a mim e aos meus amigos na escuridão eterna.
Mas não, eu tinha de fazer minha prova idiota de inglês. Então, lá estava eu, no último dia do semestre de inverno na Acceptable Student, sentado no auditório com todos os outros calouros e tentando terminar a minha redação eu-não-li-o-livro-mas-estou-fingindo-que-li sobre Um conto de duas cidades, quando a sra. Isabella surgiu no palco, latindo loucamente.
A sra. Isabella é meu cão infernal de estimação. Ela é um monstro preto e peludo do tamanho de uma caminhonete Hummer com caninos afiados, garras cortantes como aço e olhos vermelhos brilhantes. Ela é realmente doce, mas em geral fica no Alojamento Metade-Homem, o lugar para treinamento de semideuses. Eu estava um tanto surpreso em vê-la no palco andando por entre as árvores de Natal, os duendes do Papai Noel e o restante do cenário da peça de fim de ano.
Todo mundo levantou os olhos para ver. Eu estava certo de que as outras crianças entrariam em pânico e correriam para a saída, mas apenas começaram a cochichar e a rir. Algumas garotas disseram: Awmm, fofinha!
Nosso professor de inglês, o dr. Dull (não estou brincando, o significado é chato e esse é o nome dele), ajeitou os óculos e franziu o cenho.
— Tudo bem — começou ele —, de quem é o poodle?
Suspirei aliviado, agradecendo aos deuses pela Névoa — o véu mágico que impede os humanos de verem as coisas como realmente são. Eu já a tinha visto distorcer a realidade muitas vezes, mas a sra. Isabella como um poodle? Essa foi impressionante.
— Hum, é meu, senhor — respondi em voz alta. — Desculpe! Ela deve ter me seguido.
Alguém atrás de mim começou a assobiar Mary tinha um carneirinho. Mais crianças aderiram ao coro.
— Chega! — interrompeu o dr. Dull, rispidamente. — Noah Urrea, essa é uma prova final. Não posso ter poodles...
— AU!
O latido da sra. Isabella sacudiu o auditório. Ela abanou o rabo, derrubando mais alguns duendes. Então, inclinou-se sobre as patas dianteiras e me encarou como se quisesse que eu a seguisse.
— Vou tirá-la daqui, dr. Dull — prometi. — Eu já terminei mesmo.
Fechei meu caderno de respostas e corri para o palco. A sra. Isabella se dirigiu para a saída e eu a segui enquanto as outras crianças ainda riam e gritavam pelas minhas costas: Até mais, menino do poodle!
***
A sra. Isabella correu pela Main Street Oeste em direção ao rio.
— Devagar! — gritei. — Aonde você está indo?
Recebi alguns olhares estranhos dos pedestres, mas estávamos em Houston, e, afinal, um garoto perseguindo um poodle provavelmente não era a coisa mais esquisita que eles já tinham visto.
A sra. Isabela se manteve bem à minha frente, e se virava para latir de vez em quando como se dissesse: Mexa-se, lesma! Ela correu três quadras para o norte, direto para dentro do parque Levy. Quando eu a alcancei, ela saltou uma cerca de ferro e desapareceu numa enorme parede de arbustos podados cobertos de neve.
— Ei, vamos lá — reclamei.
Eu não havia tido a chance de pegar meu casaco na escola. Já estava morrendo de frio, mas escalei a cerca e mergulhei na moita congelada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Inventários do Herói (SPIN OFF)
Fiksi Penggemar⚠️ ESTA HISTÓRIA É SEGUIDA APÓS OS EVENTOS DE NOAH URREA E OS OLÍMPICOS: O COMBATE DA COMPLICAÇÃO ⚠️ Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Alojamento Metade-Homem, o c...