Boa leitura.
»»»
—— Você está bem? -- meu pai pergunta, assim que entro no carro.—— Bem, digamos que minha noite de sono não foi das melhores. -- ele me olha. -- Detalhes outro dia.
Estávamos no carro, a caminho do tão esperado encontro. Farei de tudo para que dê tudo certo, e eu conseguir a vaga.
Ainda era cedo, acho que se é 07:00 da manhã é muita coisa. Pego celular e vejo se tem novidades, vulgo, fofocas da Diana. Mas nada.
Desligo os dados móveis e guardo o celular novamente. Depois de alguns minutos de carro, meu pai estaciona em frente a uma cafeteria.
-- Dá tempo de tomarmos café? -- pergunto.
-- Ele propôs que o encontro fosse aqui. -- olho para ele confusa. -- Acho que é para deixar o clima "mais leve".
Ele diz simplesmente, me deixando um pouco mais ansiosa. Se é que é possível.
Pego minha bolsa e saio do carro.
-- Boa sorte querida, te amo! -- ele diz por fim, me deixando sozinha na calçada.
Olho para a porta da cafeteira e sinto meu coração bater forte. Meu pai poderia ter me dito como ele era, ou seu nome, me ajudaria bastante saber.
Caminho até o estabelecimento, há algumas pessoas. Passando entre algumas mesas, vejo uma que possui um homem sentado enquanto digita algo em seu celular.
Levantando seu olhar para cima e percebendo minha presença, fez um sinal para que eu fosse até ele. Achei.
Quando me aproximo ele diz:
-- [Nome] [Sobrenome], certo? -- estende sua mão e eu o comprimento. -- Bom dia.
-- Sim, sim. Bom dia.
-- Me chamo Tachibana Naoto, sou o substituto de seu pai na delegacia. É um prazer conhecê-la. -- sua boca se fechou em uma linha fina, que acredito ser um sorriso.
-- O prazer é meu! -- digo na mesma entonação que o mesmo. Nos sentamos um de frente ao outro.
Como eu não sei, mas "Tachibana" me parece um nome familiar.
-- Bom, seu pai já me falou um pouco de você. Mas me informou que seria melhor eu conhecer mais de suas capacidades nessa área pessoalmente. -- uh, direto.
-- Certo. Sou formada em jornalismo, me formei com uma das três melhores notas da classe. -- me ajeito no assento. -- Fiz alguns trabalhos em um editorial, mas foram muito "básicos".
-- Como o que?
-- Bem... Digamos que estive a par de uma situação em que duas idosas brigavam pelo o espaço em suas calçadas. -- suas sobrancelhas sobem, e aquela fina linha se fez presente em sua boca novamente.
Acho que ele quer rir.
-- Acho que os detalhes não vão o interessar, não foram experiências definitivamente profissionais. -- explico.
-- Entendo. -- ele diz. -- Mas, disse ter ficado entre as três melhores notas de sua turma, certo?
-- Fiquei em segundo lugar.
Conversamos um pouco mais, até que decidimos pedir algo.
O garçom nos serviu, e o rumo da conversa fluiu bem até. Ainda não tinha sido o desastre que pensei que seria. Ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"All I Ask..." - Baji Keisuke.
Fanfiction*descrição incrível* »»» Publicada apenas no Wattpad!!!