Malibu, California
1 de janeiro de 2012
00:43, domingo
A praia privada de Diana Prince não era tão perto da casa de praia, onde sua madrinha era anfitriã da festa de Réveillon. Mas nem mesmo a distância conseguia impedir Malachai de ouvir a música alta.Era sua primeira festa de ano novo e Kai havia ficado encantado com as luzes, as bebidas coloridas e as músicas divertidas. Desde a última reunião da liga ele tinha conseguido se aproximar mais dos amigos de Grace, como Cassian e Katherine e não se sentia mais tão sozinho.
No entanto, apesar de ter feito amizade com eles Kai não estava na festa dançando com os outros ou olhando para as luzes coloridas. E a principal culpada por aquilo tinha nome e sobrenome: Yelena Barnes.
Apenas um simples cometário do garoto sobre como os fogos de artifícios eram mais legais debaixo d'água foi o necessário para que a ruiva o arrastasse para a praia, fazendo com que ele desobedecesse o toque de recolher.
Se sua mãe descobrisse ele tinha certeza que ficaria de castigo pelo resto da vida.
Mas nem mesmo o medo do castigo impediu Kai de seguir a ruiva ou de pegarem emprestado as pranchas de surf de Grace para assistirem os fogos no meio do mar. Ele tinha até tentado convencer ela de ficar no raso mas todos sabiam que quando Yelena Barnes coloca uma coisa na cabeça, absolutamente nada nem ninguém é capazes de fazê-la mudar de ideia.
Outra prova disso era que agora a garota estava embaixo d'água, a prancha amarrada na de Kai para que não se perdesse, porque tinha cismado que queria encontrar o Nemo.
Yelena submergiu para recuperar o fôlego. Seu corpo tremia de frio, seus lábios estavam roxos, a pele pálida e as mãos enrugadas devido ao tempo que ela tinha passado debaixo d'água.
- Lena, pelo amor de Poseidon. Eu já disse mil vezes: peixes palhaços não vivem em águas não tropicais! Você nunca vai achar um.
A expressão no rosto dela mudou de cansaço para superioridade em segundos e ela fuzilou o garoto com os olhos.
- "Nunca" não é uma palavra que existe no meu vocabulário, Malachai. Eu vou achar o Nemo sim.
Ele suspirou.
- Vamos, Leninha. A água está fria, você vai morrer congelada assim.
Ela sorriu.
- Não antes de eu achar o Nemo.
Kai tentou argumentar de volta mas ela já tinha mergulhado novamente. Ele bufou, deitando de costas na prancha e encarando o céu estrelado. Yelena era simplesmente a garota mais teimosa e mandona que ele conhecia, até mais do que Grace, o que era algo que Kai pensava que fosse impossível.
Mas apesar de tirar ele do sério na grande maioria das vezes, ela também era a pessoa mais incrível e divertida que ele tinha conhecido. Toda vez que Kai ia para a a superfície com o pai, a ruiva estava lá esperando por ele e ensinava várias coisas divertidas sobre a superfície para ele, e em troca ele contava sobre Atlântida para ela.
A verdade é que Yelena Barnes tinha virado a pessoa favorita de Malachai Curry no instante em que riu dele por ter cocô de pássaro no cabelo.
Ela submergiu novamente e o garoto conseguiu ver a expressão de descontentamento no rosto dela e algo se revirou dentro de si. Kai percebeu que não gostava daquele olhar no rosto dela e também descobriu que tirá-la do rosto dela seria mil vezes melhor do que a satisfação de estar certo sobre os peixes.
Então quando Yelena mergulhou de novo, colocando a culpa de não achar os peixes no fato de estar escuro. Kai colocou a mão na água e fechou os olhos, usando das transmissões telepáticas para localizar alguns peixes palhaços e trazê-los para onde a ruiva nadava.
Poucos segundos depois, a garota submergiu da água com o maior sorriso que já tinha dado e uma expressão que dizia "eu disse!" que fez com que Kai também sorrisse.
- Eu encontrei!! Olha, olha, vários nemos!!
Ele colocou a cabeça debaixo d'água e de fato, lá estavam os peixes.
- Está me devendo um sorvete, Malachai.
Os dois brincaram com os peixes por um tempo antes do mais novo permitir que eles fossem embora e então ele ajudou Yelena a subir na prancha para que os dois retornassem à praia.
Claro que ainda assim ele ficou de castigo. Aparentemente os adultos estiveram procurando eles por todo aquele tempo e não dançando bêbados igual eles tinham pensado inicialmente.
Sua mãe ficou extremamente irritada com ele e passou um bom tempo lhe dando uma bronca sobre como ele foi irresponsável e que Yelena poderia ter morrido. Mas enquanto Mera gritava com ele, Kai só tinha olhos para a ruiva, que tinha uma toalha nos ombros e contava animada para os pais sobre ter encontrado o Nemo, dando pequenos pulinhos.
Ele sorriu, decidindo que os meses que passaria de castigo valeriam a pena.
Até mesmo porque, quando o castigo chegou ao fim e Kai pode finalmente frequenta a superfície de novo. Ele descobriu ter ganhado uma melhor amiga.
E desde então Kai e Yelena passaram a ser Kai e Yelena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ten Steps
Fanfic10 momentos em que Malachai Curry teve certeza de que amava Yelena Romanoff Barnes