Era por volta de 22:30 da noite quando sutilmente uma exausta Valentina empurrou a porta de sua casa. Seu cansaço era mais mental do que físico, ela observou a sala escura e quieta e suspirou aliviada por estar em casa outra vez. Depositou a chave no móvel perto da entrada e se dirigiu para o sofá, praticamente se jogou sobre ele, fechou os olhos recostando a cabeça no encosto e pediu aos céus uma noite de sono tranquila, ela precisava. Passou um tempo considerável apenas de olhos fechados, seu cérebro não desligava.
Imersa em seus próprios pensamentos não ouviu quando outra pessoa se aproximou, os passos realmente eram quase silenciosos.
Ouviu um pequeno pigarro e abriu os olhos encontrando a babá de sua filha lhe encarando atenciosa, a moça parecia querer dizer alguma coisa, mas estava travada no lugar. Como sempre ficava quando estava próxima à Valentina.- Me desculpe eu não queria lhe incomodar... Não queria te acordar. - Ela disse com a voz baixa.
- Está tudo bem, eu não estava dormindo, estava apenas descansando um pouco. - Valentina endireitou a postura se sentando mais ereta.
- Hum... Bom, é... a Ceci já está dormindo há algum tempo, mas não quis deixar o quarto dela. - Disse passando as mãos nas laterais da causa jeans que usava.
- Muito obrigada por isso, Luiza! Sei que você tem muitas responsabilidades com a faculdade e eu te pedi para ficar aqui. Isso não é justo com você, me desculpe mesmo. - Seu tom culpado era muito evidente. Não queria ter que passar o dia inteiro e ainda a noite longe da filha, mas não tinha outra opção, não naquele dia.
- Está tudo bem, senhora... É sempre um prazer ficar com a Ceci. - O sorriso sincero que apareceu no rosto da jovem deixou Valentina aliviada. Sabia que a filha estava em boas mãos, mas não era justo com nenhuma das duas que ficasse longe por tanto tempo.
- Pare de me chamar assim, apenas Valentina é suficiente... - Se repetiu mais uma vez, como em tantas outras vezes.
- Desculpe... - A jovem disse culpada e fez menção de se afastar mais, entretanto Valentina a chamou.
- Tire o dia de folga amanhã... Estarei de folga também e quero ficar com Ceci o máximo de tempo que eu puder. - A jovem concordou e sussurrou um obrigada já se afastando e pegando sua bolsa que estava na mesa de centro.
- Espere. Não está tarde pra você voltar sozinha? - Olhou as horas no relógio em seu pulso e franziu o cenho. Era tarde e sabia que o bairro que Luiza morava não era tão calmo assim, na verdade a cidade inteira não era segura.
- Oh, não, está tudo bem. Eu estou acostumada a voltar tarde da faculdade, não tem problema. - A garota respondeu tentando parecer calma, sempre ficava um tanto quanto nervosa na presença da mulher.
- Luiza, eu não posso deixar que você vá tão tarde. Não confio nesses carros de aplicativo. Tem o quarto de hóspedes, por favor fique. - Não poderia permitir que a garota fosse embora tão tarde daquela maneira. Estava se sentindo culpada por ter ocupado o tempo da outra e por consequência lhe colocar em perigo, mesmo que de maneira indireta.
- Realmente não precisa se incomodar, Valentina. Eu agradeço, mas não quero atrapalhar.
Sua relutância era compreensível, não tinha um nível de intimidade com Valentina e nem mesmo queria ficar ainda mais nervosa perto da mulher.
Valentina suspirou e levantou-se do sofá. Luiza observava atenta e colocou as mãos nos bolsos de trás da calça para aplacar o nervosismo. Nunca mantinha tanto contato com a patroa daquele jeito e se apenas encontrar Valentina na saída para o trabalho a deixava nervosa, conversar com a mulher a deixava em um nível que a fazia quase prender a respiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus Olhos
FanfikceLuiza uma estudante de arquitetura começa a trabalhar como babá da filha de uma famosa advogada e é impossível não se apaixonar pela delicadeza e beleza da mulher. Valentina Albuquerque vê em Luiza a chance de superar um passado conturbado. Ainda co...