- Então o bonitão é mesmo seu marido? - Lorena pergunta sentada em minha cama.
Ela e Michele vinheram me ver, estavam preocupadas, diziam elas, mas na verdade elas estavam eram curiosas.
- Isso aí! - digo desanimada sentada na poltrona.
- Só pra deixar registrado, só deixamos ele te trazer pra casa porque ele garantiu que era seu marido e fiz ele confirmar seu endereço e data de nascimento! - Michele disse. Sorrio em resposta.
- Ao menos uma de nós estava mais consciente ontem! - digo sorrindo fraco.
- E como vai ser agora Alê?! Quero dizer, vocês não vão se divorciar, ele vai ficar 6 meses morando aqui com você, e de quebra, você vai ter que aprender a administrar sua herança. É muita loucura! - Lorena diz.
- Nem me fale. Eu tô tão, perdida e, desanimada! - digo frustrada. - É que, eu tinha tantos planos... E agora...
- Amiga, acho que você precisa rever seus planos! - Michele disse seriamente.
C
Dentre nós, Michele era a mais certinha e que tinha mais percepção da vida.
- Quero dizer, por um lado seu pai tinha razão, se você continuar gastando assim, vai falir no primeiro mês que tiver divorciada! - faço uma careta. - Alê, sabe que te amo, e por isso, vou dizer a real... José Ricardo passou a vida toda ao lado do seu pai, era o homem de confiança dele, tanto que, foi ele quem seu pai escolheu para cuidar do seu bem mais precioso... Você! Amiga, se seu pai confiou nele, confiei também. Ele disse que você não está apta para cuidar de tudo sozinha, então acredite nele. Ele não quer seu mau, e isso eu vi claramente ontem. Ele te carregou nos braços até o carro, e parecia aflito com sua situação. Eu vi! Alê, tenta colocar um pouco o pé no freio, reveja sua vida, tente ser a garota que seu pai queria que você fosse. E depois que esse tempo passar, cuide do que é seu, sem intermediários! Era isso que dr. Alex queria. Seja a menina que você sempre foi pra ele! - ok, aquilo realmente mexeu comigo. Michele sabia como tocar no ponto fraco das pessoas.
- Agora vamos Lore! Ao contrário da patricinha aqui, temos o resto do sábado para curtir! - Michele disse ao se levantar da minha cama.
- Então vocês vão curtir o sábado sem mim? - pergunto tentando disfarçar o clima melancólico que ficou ali.
- Isso mesmo! Você é uma mulher casada e seu marido está em casa. Se bem que, se eu tivesse um homem como aquele pra chamar de meu, não sairia de casa pra nada! - Lorena disse com um sorriso safado ao se levantar e pegar sua bolsa.
Mostro a língua a elas. E então elas se vão.
Ainda sentada em minha poltrona, reflito em tudo o que Michele disse. E por mais que eu odiasse isso, ela tinha razão. Eu precisava voltar a ser a garotinha do meu pai.
Não me julguem, nem sempre eu fui assim tão, mimada. Apesar de termos uma boa condição financeira, meu pai sempre me ensinou que tudo nesta vida tinha um preço, e o preço do sucesso era o esforço e trabalho duro, e claro, nunca desistir. Mas, depois que eles se foram, me vi cercada por pessoas que tinham pena de mim, pena da minha situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Amo!
RomanceAlessandra precisa se casar após a morte de seus pais já que ela ainda é menor de idade e sozinha. Mas, além de casar tão cedo, Alessandra se torna esposa de um homem que há muito tempo não faz parte de sua vida, e mesmo casados, eles mantém distânc...