04

1.3K 72 8
                                    


Por volta das duas da manhã, eu tava na minha cama, mexendo no telefone, quando ouvi uma batida em minha janela.

- Jere?! - abri a janela - O que você tá fazendo aqui a essa hora?

Acontece que é muito fácil subir na janela do meu quarto, por mais que seja no andar de cima, sempre fizemos isso pra sair escondido, desde crianças.

- Foi mal, Ali, não quis te assustar.

- Tranquilo, entre. Mas o que houve? - ele entra em meu quarto

- Eu fui pra festa com o Steven e o Conrad, mas eles saíram mais cedo e eu ainda queria ficar mais um pouco. Quando cheguei em casa, todos já estavam dormindo, tá tudo trancado e eu tô sem chave. Então vim aqui pra ver se você ainda tava acordada.

-Ah sim, entendi.

- E porque tá acordada?

- Não consigo dormir - ele senta em minha cama - quer assistir alguma coisa?

- Pode ser, não tô com sono.

Então ele deitou pra assistirmos tv, eu deitei do lado.

- Ei, valeu mesmo por me deixar passar a noite aqui.

- Sem problemas, não posso te deixar dormir na rua - digo

- Idiota! - ele diz e nós dois rimos

Então fiquei parada, deitada, sem saber o que fazer. Não é a primeira vez que Jere dorme aqui. Mesmo antigamente, quando éramos mais novos, ele pedia pra Susannah deixá-lo passar a noite aqui, pra que pudéssemos ficar acordados até tarde assistindo e comendo besteiras, ou então ir na piscina, ou até fugir pra ir em festas. Coisas que os outros nunca topavam fazer. Mas agora, agora me sinto diferente. Quero muito que ele esteja aqui, muito mesmo, mas não pra assistir ou comer doces, eu quero que ele esteja aqui porque simplesmente quero ficar perto dele.

Jere encostou a cabeça em meu ombro, então apoiei a minha cabeça na dele. É a última coisa que me lembro, depois disso, pegamos no sono.

Minha próxima lembrança, é um grito do meu irmão.

- Mãe, encontrei ele! Encontrei o Jeremiah!

Então abri os olhos, vi meu irmão parado do lado da minha cama e ouvi minha mãe subir as escadas. Sussurrei pra Jeremiah:

- Ei, Jere, acorda.

Ele acordou quando minha mãe entrou no quarto.

- Ah, Deus! Aqui está você. Sua mãe está preocupada. - diz minha mãe - Já são dez horas da manhã, você não estava em casa e nem atendia o telefone.

- Droga, foi mal. Eu não queria preocupar ninguém. Cheguei tarde da festa, minha casa tava fechada e eu sem chave. Não tinha como entrar. Meu telefone tá descarregado - Jeremiah diz

Porra, tinha esquecido de ligar a droga do alarme no meu telefone.

- Vocês só estavam dormindo, certo? - pergunta minha mãe, com os olhos bem abertos

- Ah sim, tia! Com certeza! - diz Jere, com uma cara de espanto

- Ah meu Deus, mãe! Pra que perguntar esse tipo de coisa? Que vergonha! - digo, irritada

- Eu tinha que perguntar, querida. Vocês já estão crescidos. - ela diz e ri - Agora vamos, Jeremiah, sua mãe tá preocupada.

~~~~~~~~~~~~

Faz uma semana que Jere dormiu aqui em casa e foi só isso. Ele tá com uma garota, a Layla Harris, ela e a família passam o verão aqui, mas Conrad disse que ela é de Boston, assim como eles, e tava ficando com Jeremiah há algumas semanas antes do verão. Não sei o que eu acho disso, quer dizer, acho que sei sim, mas não quero pensar nisso.

Acho que não tem ninguém na casa dos Fishers, Jeremiah e Steven tão trabalhando no clube, as mães e meus irmãos saíram pra passear no centro. Ontem foi o aniversário de Belly, então a amiga dela, Taylor, veio passar alguns dias aqui em Cousins. Elas me chamaram mais cedo pra ir no clube, mas eu tava pronta pra ir surfar, então não fui. Conrad provavelmente tá em casa, então olhei pela minha janela. Ele tava sentado com os pés na piscina, fui até lá.

- Eai, Cony! Me dá um gole?

- Alice Miller querendo cerveja de dia? Qual pode ser o motivo? - ele diz e me passa a garrafa

- Não tem um motivo. - digo e bebo um gole, depois devolvo

- Ah, achei que seria o provável namoro do meu irmão.

- E o que eu teria haver com isso?

- Sei lá, talvez o fato de você ter ficado afim dele desde o verão passado? E quando eles apareceram juntos, você ficou meio... sei lá.

- Eu não tô afim dele desde o verão passado e não fiquei "meio sei lá" quando eles apareceram juntos.

- Eu te começo desde sempre, você é minha melhor amiga. Não consegue me enganar.

- Tá, e se eu tivesse afim dele? Qual chance eu teria agora? É a Layla Harris! Ela é gata pra caralho.

- É, ela é gata pra caralho, mas nada comparada a você.

- Até parece, Conrad.

- Tô falando sério. Olha, eu realmente acho que o Jere gosta de você.

- Ah é? Porque não parece.

- Eu o conheço. Ele só tem medo de te falar isso, levar um fora e acabar estragando tudo entre vocês. Uma hora ele vai demonstrar o que sente, acredite.

- Se você tá dizendo. - mexo meus ombros - Mas acho que já falamos muito sobre mim. E você?

- Eu o que?

- Por que não entregou seu presente pra Belly?

- Eu já falei, não tinha presente. Eu esqueci de comprar.

- Eu vi você tirando do bolso um saquinho preto, e depois colocando de volta. Porque não entregou? Você também não consegue me enganar.

- Sei lá, fiquei com vergonha.

- Você gosta dela, não gosta?

- E daí se eu gostar? Eu só estragaria tudo depois.

- Não, você devia dar uma chance, se dar uma chance.

- Não vamos mais falar sobre isso, pode ser? Vamos só ficar aqui sentados e dando uns goles na cerveja.

- Então tá.

Então ficamos lá, um tempão. Depois todos começaram a chegar em casa.

A noite, eu, Belly e Taylor fomos nos arrumar pra uma festa.

Algo mudou nesse verão - Jeremiah FisherOnde histórias criam vida. Descubra agora