A festa tava um tédio. Olhando pelo lado bom, tinham bebidas boas. Já conversei com um monte de pessoas que nem me lembro o nome, porque nossa unica interação foi, provavelmente, quando eu tinha uns 13 anos. A Belly tá com aquelas garotas que vão participar do baile de debutante com ela, e a Taylor, bom, eu a vi subindo as escadas com o Steven. Eu tenho quase certeza que eles tão se pegando lá em cima, isso daria uma confusão das grandes se a Belly descobrisse, mas não posso impedir os dois de se beijarem, então torço pra que tudo continue bem.
Eu levantei pra pegar algo pra beber, quando alguém tocou em meu braço. Eu achei que seria a Belly perguntando onde Taylor tava, ou então outro estranho, mas me surpreendi quando virei e vi Noah Jones, exatamente, meu ex que, por sinal, tá muito mais gato do que dois anos atrás!
- Oi, Alice! - disse ele, sorrindo - Como você tá?
- Ah, oi Noah! Eu tô bem, obrigada. - retribuo o sorriso - E você?
- Eu também tô bem, valeu. Quanto tempo, inclusive.
- Sim, quanto tempo.
- Você tá bem diferente do que eu me lembrava. Tá mais bonita, claro.
- Hum, valeu! Você mudou bastante também.
A gente só teve um namoro de verão, e quando ele passou, a gente terminou. Fora que nunca daria certo a distância, tínhamos 15 anos. Se nós dois brigamos, eu não me lembro, na verdade, nem lembro exatamente do momento em que terminamos.
Depois rolou um flerte, então ele se aproximou e me beijou, eu o beijei de volta. Tá, ai eu me lembrei porque eu gostava dele. Foi bom. Foi muito bom. Depois ele pediu meu número e eu me perguntei porque não, então passei pra ele.
~~~~~~~~~~~~
Como eu imaginei, Taylor e Steven ficaram. Acontece que a Belly descobriu e realmente acabou em confusão. Quando voltamos da festa, nós duas estávamos sentadas com os pés na piscina, na minha casa.
- Quer falar sobre o que aconteceu? - pergunto - Você parece bastante irritada.
- Hum, não. Prefiro só fingir que não vi aquilo. - Belly responde
- Ah, entendi.
- Ei, eu vi você e o Noah conversando, rolou alguma coisa depois?
- É, bom, rolou sim. Ele me beijou... e também pediu meu número.
- Aaaaah! Legal, Ali. Mas eu ainda sou do time do Jere - ela diz, então faço uma careta e nós duas rimos
- Nem adianta, ele tá com a Layla. - digo
- Eles não tão namorando e nem é um lance exclusivo.
- E como você sabe disso?
- As meninas do baile me contaram e, acredite, elas sabem de tudo.
- Não acho que ele queira algo comigo e, sinceramente, nem sei se eu realmente quero.
Pode até parecer mentira, mas eu falei sério. Meus sentimentos costumam ser claros, mas agora não consigo me decidir sobre eles. Não gosto nem um pouco dessa confusão.
Eu e Belly conversamos sobre mais uma porção de coisas. Depois ela voltou pra casa da Susannah, pra dormir. Mas eu fiquei lá sentada, ainda com os pés da piscina, o que confesso que não foi uma boa ideia, porque já era de madrugada e comecei a ficar com bastante frio. Até pensei em levantar e entrar em casa, mas vi alguém pulando a cerca entre minha casa e a casa dos Fishers. Era, ninguém mais, ninguém menos do que Jeremiah. Ele sentou do meu lado.
- O que tá fazendo aqui a essa hora, Ali?
- A Belly tava aqui faz pouco tempo, estávamos conversando.
- Droga, você tá tremendo de frio.
- Não tô não. - minto. Eu realmente tava com muito frio, ao ponto de tremer
Então Jere tira o moletom que tava vestindo e me entrega.
- Toma, veste isso.
- Valeu Jere. - digo, vestindo
Nós dois ficamos sentados lá, olhando pra Lua e pras estrelas. Costumávamos fazer isso quando menores. Em um momento, decidi olhar pra ele e, droga! Ele já estava olhando pra mim. Meu coração acelerou. Mantivemos contato visual por um instante, como se fossemos nos beijar. Isso tava acontecendo de novo, mas dessa vez, não tinha ninguém que pudesse interromper, estavam todos dormindo. Não sabia se eu queria beijá-lo, mas não tive tempo de decidir e não porque nos beijamos, mas porque Jere quebrou o contato.
- Hum - faço uma pausa - acho melhor eu entrar agora.
Então me levanto, Jeremiah também, mas quando me viro pra ir, ele segura minha mão.
- Espera, Ali. - diz
Então quando me viro em sua direção, ele se aproxima, coloca a outra mão em meu rosto e nos beijamos. Naquele momento eu soube que realmente queria que acontecesse. Foi um beijo incrível. Mais que isso, pareceu tão correto, como se tudo estivesse voltando pro seu devido lugar. Meu coração estava acelerado. Depois do beijo, ele me olhou com aqueles olhos lindos e, que droga, eu sabia que agora já era. Então sorri e fui pra minha casa, ele foi pra dele.
~~~~~~~~~~~~
No dia seguinte, todos nós, incluindo as mães e os gêmeos, saímos pra almoçar. Eu mal conseguia parar de pensar no que aconteceu. Jeremiah e eu ainda não tínhamos tido oportunidade de conversar sobre o que tinha ocorrido. Ele tava sentado do meu lado, na mesa do restaurante e sussurrou:
- Ali, podemos conversar mais tarde?
- Ah, sim. - respondo
Eu também não tinha contado a Belly o que aconteceu, mas tava morrendo de vontade. Então, ainda no restaurante, eu disse que queria ir no banheiro e perguntei se ela queria ir também. A resposta foi sim, então fomos.
- Preciso te contar uma coisa. - eu disse quando entramos, conferindo se tinha alguém dentro das cabines. Não tinha.
- Não enrola, me conta logo, Ali!
- Tá bom! Ontem a noite, na piscina, pouco depois que você foi pra casa, o Jeremiah apareceu.
- Ai. Meu. Deus! Continua!
- Nós conversamos um pouco e... nos beijamos.
- Que incrível, Ali! - ela diz, me abraçando - Eu disse que vocês iam se beijar logo! Eu disse!
Quando voltamos, peguei o meu telefone, que tinha deixado em cima da mesa, e vi que tinham algumas notificações de um número não salvo.
"Oi, Ali! Aqui é o Noah." - dizia a primeira mensagem
"Queria saber se você quer sair mais tarde. Às seis?" - dizia a outra
Eu respondi que não ia dar, porque eu ia sair com meus irmão nesse horário. Eu não tava afim de sair, realmente tinha compromisso com os gêmeos mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algo mudou nesse verão - Jeremiah Fisher
RomanceTodo verão a família de Alice Miller vai para Cousins Beach, em uma casa ao lado da dos Fisher. Todos os verões sempre foram parecidos, mas algo muda agora. Se puderem votar e comentar, isso ajudaria muito a me motivar a continuar postando novos cap...