Com o volume muito alto e com os meus amados fones, eu andava na escola como sempre a curtir a música do meu jeito.
Passava por todo a lado mexendo-me e dançando com quem encontrava no meu caminho para a sala de aula.
Andava dançando ao som da música: Uptown funk.
Não sei se repararam mas as músicas mais antigas eram praticamente a minha playlist.
Para mim, elas são as melhores e não há ninguém que me convença o contrário.
- Do-do-doh, do-do-doh, do-do (ah!)-canto atraindo a atenção de muitos estudantes que sorriam perante a minha animação.
Não era a primeira vez que eu entrava perante estes portões, gigantes e sem estilo nenhum, a dançar e a cantar.
Eles até já estavam abituados e até cooperavam nesta minha maluquice.
Ai ai meu Deus!! A minha parte favorita vai chegar. Assobio chamando a atenção de todos eles até mim e faço a contagem.
-1, 2 3 e Uptown Funk you up- aponto para eles que logo cantam a seguir a mim.
- Uptown Funk you up!!! Uptown Funk you up!!!
Uptown Funk you up!!!! - pôs a música alto saltando com eles cantando alto está parte que parecia infinita ao lado deles.Quando a música finalmente acaba, todos batem palmas e eu faço várias vénias agradecida e com um sorriso gigante no rosto.
-Obrigada por cooperarem nas minhas maluquices malta!!
- É uma honra Sophia e já agora tens um grande vozeirão miúda. - um rapaz fala fazendo com que todos caíssem na gargalhada.
-Obrigada menino. Bem vamos para a sala antes que o diretor venh-
-Sophia Davies á minha sala imediatamente!!!! - a voz do diretor soa altamente no meu ouvido. Faço uma careta tocando nos meus ouvidos que doiam pela sua voz estar muito alta.
E acho que não era a única pois todos também se encontravam com a mão no ouvido se queixando.
-Bem aqui vou eu denovo. Até a próxima aventura malta.
-Espera sophia!! Deixa nos ir contigo desta vez, até parece que foste a única que cantou. - Todos concordam começando a seguir me até a sala do diretor.
Paro e eles param também confusos.
-Eiii agradeço pela vossa gentileza, mas fui eu que comecei e não é a primeira vez que faço isto então estou preparada para as consequências. - sorrio tentando fazer com que ninguém se lixa-se por minha culpa.
-És um anjo Sophia!! - o mesmo rapaz diz e gargalho o agradecendo novamente e entrando na sala do diretor vendo que todos me esperavam lá na porta.
-Senhora Davies, está já não é primeira vez que faz isto, sabe nós temos regras nesta escola e elas servem para serem cumpridas. Não pode simplesmente pôr uma música no som máximo e cantar com os estudantes a achar que estamos numa discoteca. - cada vez que falava, mais a sua voz se tornava fina assim denunciando o quanto zangado estava.
-Perdoe - me diretor, eu só estava tentando fazer com que este lugar se torne num lugar aonde se possa respirar. Quando olho para aquelas portas tão sem graça eu sinto que vou morrer antes mesmo de entrar. Então decidi que este lugar só precisava de um pouco de música e como previ funcionou. - ele semiecerra os olhos não acreditando em nenhuma palavra que saia da minha boca mesmo sendo verdade.
Ele suspira levando as suas mãos até ao seu rosto massageando-o.
-Nem se eu fizesse mil advertências ou se a suspendesse a menina não iria parar pois não? - nego. - Então faça o que quiser desde que não seja nas horas das aulas.
Levanto me da cadeira não acreditando. Eu esperava por este dia a anos. O diretor sempre me punha advertências por isto mas nunca chegou a expulsar e eu até suspeitava que ele gostava das músicas só que não admitia porque era orgulhoso.
-A sério?!! Até pensei que o senhor não iria desistir tão facilmente!!
-Depois de conviver com isto por anos, até já me habituei. Podes ir Sophia, antes que me arrependa. - aperto-lhe a mão contente e corro saindo da sala festejando com os meus colegas por não ser punida e pela música ser finalmente bem vinda a está escola.
- Amigos, agora podemos cantar o quanto quisermos. Está escola vai se tornar no próprio high school musical. - dou saltinhos batento palmas entusiasmada.
-Não abuse da sorte menina Sophia!! - a voz do diretor é ouvida novamente e ponho a mão nos meus ouvidos novamente fazendo uma careta.
-Agora a sério o homem precisa de aprender a usar aquilo! - todos concordam comigo e depois de cantarmos mais umas músicas pelos corredores eles vão cada um para a sua sala e eu também.
Chegando lá a professora tinha ao seu lado um aluno que nunca tinha visto por aqui.
Que estranho, nunca me pareceu ver um menino tão lindo nesta escola. Ele tinha olhos castanhos claros, bochechas coradas, lábios muito mesmo muito vermelhos e cabelos castanhos quase loiros.
Uou, ele era a definição de beleza.
-Oh Sophia, chegaste a tempo, estava a apresentar o vosso novo colega á turma.
Ele sorri na minha direção e olho para a frente aonde estavam todos a fita-lo curiosos mas quem era a curiosidade em pessoa era a Elizabeth.
Sim ela era da minha turma infelizmente, até no último ano da escola iria a ter de aturar.
-Chamo-me Ethan e amo música e a minha filha. - ele tira algo das costas que noto logo ser uma guitarra e mostra á turma. - Apresento-vos a minha querida filha. - ele sorri abertamente e depois anda até mim com os seus olhos não abandonado o meu rosto.
Q-que? Porque que ele está a vir na minha direção?
- Olá Sophia, adorei ter ouvido vos cantar quando cheguei. Foi mágico. - os seus olhos também brilhavam quando falava de música. Parecia que tínhamos um gosto em comum. - Reparei que gostas também de música então depois das aulas tenho uma proposta para ti.
Proposta? Que proposta?
Mal sabia eu que aquele garoto e aquela proposta iriam virar a minha vida de cabeça para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best
RomanceSophia toca piano com a alma. Música é tudo para ela. Os pais bem que diziam que ela nasceu para ser pianista e não estavam errados. Ethan amava a sua "filha" ou seja a guitarra. Ele sonhava em ter uma banda com quem pudesse tocar e se divertir. Era...