-Ethan, preciso falar contigo - olho fixamente para ele, ignorando Amy e Isaac que arrumavam os instrumentos distraídos.
-Podes dizer. - ele sorri com as bochechas rosadas como sempre.
-Eu gosto muito de ti, mas essa questão de namorares com a Amy... Eu não quero que ela fique desconfortável só com mínimos gestos nossos... - tento explicar vendo a sua expressão feliz decair lentamente.
-O quê? Sabes que isso não tem nada a ver, não vou deixar de ser teu amigo só porque namoro com ela, Sophia. - suspiro já prevendo que isso aconteceria.
-Eu sei... Não vamos deixar de ser amigos obviamente, porém tenta não demonstrar tanto afeto para comigo. Não quero que ela se sinta insegura entendes? Podemos nos afastar só um pouquinho e... - ele nega com raiva estampada.
-Sophia, tu não estás a pensar no que dizes pois não? Não acredito que a nossa amizade para ti é tão insignificante a esse ponto.
-N-não Ethan, não é nada disso. Eu...
-Não te preocupes, eu vou fazer o que dizes, ou pelo menos tentar. - ele saí da minha beira sem me dizer nada indo ter com Amy e Issac.
Nunca o tinha visto assim. Tão frio e distante...
E a culpa é toda minha.
Agarro a ponta do meu casaco com força sentindo a minha cabeça lantejar.
-So, passa-se algo? - Issac pergunta me abraçando de lado.
-Sim Issac, acho que estraguei tudo novamente. - digo observando Amy e Ethan aos sorrisos.
-Queres falar sobre isso?
-Se quiseres. - murmuro.
-Claro que quero, anda. - Issac agarra o meu pulso me puxando até á saída. - Já voltamos pessoal!
-Está bem!! - Amy sorri e Ethan arruma a sua guitarra sem nenhuma expressão.
-Viste? Ele nem me olha agora. - bufo andando de um lado para o outro, já fora da escola.
-Mas que raios se passou? Vocês brigaram é isso? - afirmo e depois nego porque aquilo não foi bem uma briga.
-Para de andar de um lado para o outro, daqui a pouco fico tonto. Se não foi uma briga foi o que?
-Lembraste quando eu te disse depois de cantar que iria falar com o Ethan?
-Sim e eu perguntei sobre o que era e tu não quiseste dizer.
-Porque eu sabia que não irias deixar-me fazê-lo. - ele levanta a sobrancelha e semicerra os olhos desconfiado.
-Sophia Davies, o que tu foste fazer?
-Eu disse ao Ethan para ele não demonstrar afeto para comigo e basicamente se afastar um pouco de mim ... - sussurro me sentindo mais arrependida ainda após ver Issac abrir a boca chocado.
-O QUÊ?!? Porquê que foste dizer isso??!?!? Tu não querias ser amiga dele? Não dizias que a amizade dele era tudo o que tinhas? Mas do nada decidiste estragar tudo Sophia? - ele fala depressa completamente desiludido.
-Não Issac, eu só fiz isso para a Amy não ficar desconfortável...
-E tu e o Ethan? Vão parar de ser amigos só porque ele namora? Vai ser assim até quando? E se ele casar? Vocês vão se Odiar? Sophia, tens de parar de falar sem pensar em ti. Ok que a Amy pode se sentir desconfortável, e achas que o Ethan está feliz ao saber que tu optaste por meio que terminar a amizade com ele só para uma amiga não ficar chateada ou ciumenta? Eu entendo a insegurança da Amy, pois tu também gostas dele mas agora ela devia confiar nele raios, nele, em ti e no raio do relacionamento dela!!
-Sim... Mas a insegurança fala mais alto às vezes Issac... Eu sei disso...
-Então faz com que tu própria fales mais alto, não deixes que a insegurança reine a tua vida! - ele segura nas minhas mãos que tremiam de nervoso. - So, és uma miúda incrível, então não afastes quem gostas só por alguma insegurança de alguém, invés disso ajuda a pessoa nessa insegurança e garante-lhe que estás lá para o que ela precisar ok? - concordo com a cabeça abraçando Issac bem forte.
-Obrigada desdentado, por tudo. - colamos as nossas testas e suspiramos juntos pensando numa solução.
-Então, o que achas que deva fazer agora? O Ethan deve estar chateado comigo...
-Sabes bem que tudo se resolve com música. Basta mostras-lhe através da música que ele é muito importante para ti e que nada vos separará.
-Agora?
-Sim agora So.
-Mas e a Amy....
-Se ela ficar chateada ficou, depois resolves, o Ethan foi teu amigo primeiro então fodasse. - ele dá de ombros cagando nela.
-Sabes que estás errado ne? Porque...
-Eu sei eu sei, faz o que eu digo e não o que eu faço.
-Mas tu disseste, não fizest-
-Sophia Davies, vai logo, sei que estás a tentar enrolar-me. Foca te no Ethan, com a Amy tratas depois.
- Ok. Tens razão. - andamos até á escola novamente e fico feliz por ver que o meu teclado não tinha sido arrumado.
Abro a mochila pegando no meu caderno de composições.
Abro numa página aleatória, resolvendo procurar uma canção que sirva para este momento.
-Está é perfeita! - aponto para ela mostrando a Issac que diz:
-A música que a Elizabeth cantou?
-Sim mas com a minha voz fica melhor. - chocamos as nossas mãos sorrindo cúmplices.
-O que estão a fazer? - Amy pergunta curiosa junto com Ethan que não sorria como sempre.
-Estou a tentar fazer com que o Ethan me perdoe, a frente de todos porque não interessa o que aconteça, a nossa amizade é muito importante para mim. - começo no piano vendo que mesmo assim Ethan não sorria.
-Everything is alright
Everything is alright
I don't need to worry it's just look into your eyes
and everything is alriiiiight, and everything is alriiiiiiiiight. - saio do piano ainda com medo que ele estivesse zangado.
-Perdoas-me?
-Não sei...-ele põe a mão no queixo fingindo pensar. - Acho que sim. -ele sorri e sorrio grandemente o abraçando por impulso e puxando Issac e Amy também para o abraço.
-Quero que saibam que vocês são muito importantes para mim, cada um de vocês.
-Nós te adoramos Sophia, imenso. - Ethan diz e Amy concorda risonha.
-Já eu vos amo. - Issac salta para cima de nós e caímos no palco gritando no mesmo segundo:
-Issac!!!!!!
-----------------------------------------------------------
Desapareci, mas voltei.
Então como vocês estão?
Eu estou bem, as férias de natal começaram!!!!! Livre das aulas!!
Então têm teorias? Se sim digam.
Espero que tenham gostado e até ao próximo capítulo 👋
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best
RomanceSophia toca piano com a alma. Música é tudo para ela. Os pais bem que diziam que ela nasceu para ser pianista e não estavam errados. Ethan amava a sua "filha" ou seja a guitarra. Ele sonhava em ter uma banda com quem pudesse tocar e se divertir. Era...