Capítulo 7 - Chimer e Rydon

62 4 0
                                    

Sinto muito pela demora pelo capítulo, eu estava com muitos trabalhos acumulados, por isso demorei para postar

Espero que gostem!

Tenham uma boa leitura!

----------------------------------

Harry puxou eles para dentro antes que alguém visse. Quando entrou fechou a porta e olhou para os amigos que estavam espantados.

-Harry, que lugar é esse? - perguntou Rony

-Parece ser uma comunal

-Mas só tem quatro casas e apenas os alunos escolhidos pelo chapéu seletor podem entrar nas suas comunais! - falou Hermione

-É por isso que eu te chamei Hermione, você já ouviu falar em Chimeddon ou Rydon e Chimer?

-Não, mas podemos procurar em algum livro antigo

-Boa ideia, no meu dormitório tem muitos livros, talvez eu ache esses nomes - diz Draco que ainda não tinha sido notado

Hermione e Rony se viraram rapidamente para ver quem tinha falado. Quando viram Draco olharam para Harry, que em um olhar falou para eles serem gentis.

-Como vocês descobriram isso? - perguntou Hermione

-Eu e Harry estávamos subindo a escada, e ela mudou indo até o terceiro andar proibido, nós, como somos curiosos, entramos e a gata do Filch nos achou, corremos até uma porta e entramos, só que tinha um cachorro gigante de três cabeças lá, então saímos corremos até uma outra sala que parecia estar abandonada, e um quadro falou com a gente e nós entramos depois de falar uma senha, fim.

-Um cachorro de três cabeças? - perguntou Rony

-Vocês foram no terceiro andar? - perguntou Hermione indignada

-Sim e sim - respondeu Harry

-Por que não damos uma explorada aqui primeiro para termos alguma pista? - sugere Draco

-Seria um bom começo - disse Hermione

Rony que ainda não gostava da ideia de o Harry ser amigo do Draco, foi meio irritado olhar o dormitório masculino para não precisar olhar o sonserino. Hermione, sendo a única menina, achou melhor ela ir ao dormitório feminino. Draco decidiu ir olhar a área dos sofás e da lareira.

Harry, por falta de opção, foi ver a mesa de estudos coberta de livros. Ao chegar lá viu que tinha apenas duas cadeiras. Os livros empilhados eram de estudos e viu que tinha dois cadernos e um livro no centro da mesa que parecia um diário.

Ele pegou o diário e o virou procurando algum nome na capa. Quando o virou ele viu o nome, ele não acreditou quando viu.

-Gente, venham aqui! Rápido! - pediu Harry

Os amigos correram até ele. Harry entregou o diário para Hermione que também ficou chocada.

-Diga logo o que está escrito por Merlin! - diz Rony impaciente

-Está escrito... - diz Harry

-Chimer...Potter! - completou Hermione

Draco e Rony também se chocaram, Chimer era da família de Harry.

-E você sabe quem é ela Harry? - perguntou Draco

-Não, eu nunca tinha ouvido esse nome

Eles decidiram voltar a procurar e guardar todas as pistas que acharem. Harry continuava a procurar pistas na mesa, olhou os cadernos, os livros, nenhum tinha nada além de anotações.

Depois de terminar sua busca Harry foi atrás de Rony, entrou no dormitório e viu que o quarto tinha a coloração meio verde, havia uma cama, dois armários e um quadro. No quadro havia um garoto de terno sentado em uma poltrona, com uma mulher e um homem ao seu lado, mas seus rostos estavam queimados, provavelmente eram seus pais, o garoto tinha cabelos escuros, seus olhos eram castanhos e frios, sua face transmitia uma certa tristeza.

Harry imaginou que seria o dono daquele quarto. Após conferir com o Rony, foi ajudar a Hermione.

Ele entrou no quarto e era muito parecido com o outro, mas ao invés de ser verde era meio vermelho, e o quadro exibia uma linda mulher de cabelos laranja, tão lindo quanto o da mãe de Harry, ela estava sorrindo no meio de margaridas, estava usando um vestido branco de camponesa.

Se Harry estivesse certo, essa seria Chimer Potter e o homem no outro quarto Rydon. Ele precisava ler o diário antes de tudo.

Ele tornou a voltar a sala e viu Draco sentado no sofá falando sozinho.

-Ele precisa saber..., mas não agora...

Harry se sentou ao lado dele e falou:

-Você está bem Draco?

-Sim, estou...

Draco percebendo que não convencera Harry suspirou e falou:

-Ta bom, eu não estou bem

-O que aconteceu?

-Seus amigos não gostam de mim - arranjou uma desculpa - e você me deixou sozinho, e se alguma coisa tivesse acontecido comigo?

-Draco, você iria gritar se algo te acontecesse

-E se essa coisa tampasse minha boca e me sufocasse para eu não gritar?

-Ta bom, ta bom, me desculpe por te deixar sozinho - diz ironicamente - falando nisso, você encontrou algo?

-Ah, nada de mais acredito eu, só encontrei uma taça de vidro

Harry pegou a taça e a examinou, e percebeu que tinha um nome nela, a primeira parte estava borrada, mas dava para se ler claramente a letra R e o sobrenome Black.

-Draco, desde quando um nome não é nada?

-Oi? - diz confuso

-Tem um nome na taça

-Que taça? - diz Rony chegando com Hermione

Harry mostra a taça para os dois e diz:

-O Draco encontrou

-Nossa, você achou uma coisa bem importante, já eu e o Rony não achamos nada - diz Hermione

Draco ficou feliz com o comentário, mas não demonstrou.

-Na verdade vocês acharam algo importante sim

-O que? - os dois perguntaram

-Os quadros - falou Harry

-Quadros? Mas não tinha quadro em nenhum dos dormitórios - diz Hermione

-Como assim? - pergunta Harry

Os quatro vão em direção ao dormitório feminino. Harry aponta para o quadro da mulher e diz:

-Ali, esse quadro

-Harry, não tem nada ali - diz Rony

-Como não? Eu estou vendo o quadro - diz Draco

-Eu não estou vendo quadro nenhum, que estranho só vocês conseguem enxergar o quadro... - fala Hermione

Cada um vai para seu dormitório, menos Harry, que decide passar a noite ali lendo o diário, quando ele começa a ler a memória parece passar pela sua própria visão.

----------------------------------

Obrigado por ler!

Amizade de infânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora