Me desculpem pela demora
Tenham uma boa leitura!
-------------------------------------
Quando Harry acordou ele foi ao banheiro se trocar e quando voltou viu que Rony estava completamente assustado olhando o relógio.
-Por favor me diz que não é o que eu estou pensando – disse Harry percebendo a situação
-H-Harry nós... ESTAMOS ATRASADOS!
Eles foram correndo até a aula de poções e deram graças a Merlin que o professor ainda não estava na sala. Eles sentam e automaticamente ouvem um barulho estrondoso vindo da porta.
-Bom dia alunos, meu nome é Severus Snape e darei aula de poções. Abram o livro na página 11.
A aula de poções ocorreu bem, mas Snape ficava encarando Harry a cada 2 minutos e Harry não sabia o motivo.
A aula de poções tinha acabado e os alunos se dirigiram ao salão principal para um café. Várias corujas entravam pelas janelas, inclusive Edwiges. Ela trouxe uma carta de seus pais dizendo que estavam super felizes por ele ter entrado na grifinória e estavam com saudade.
Um aluno chamado Neville recebeu um Lembrol de sua avó. O lembrol é uma esfera de vidro cheia de fumaça e se a fumaça ficar vermelha indica que se esqueceu de algo. Harry percebendo que ele havia esquecido a capa o avisou.
Depois do café, os grifinórios do primeiro ano se dirigiram a um dos pátios para a aula de voo. Essa aula era junto com a sonserina.
A professora falou para pegarem suas vassouras e ficarem ao lado delas. Depois falou para mandarem ela subir. Harry conseguiu com facilidade, mas a vassoura de Hermione não subia e a de Rony bateu na cara dele quando subiu.
Depois de todas as vassouras levantadas, a professora pediu para os alunos as montarem. Quando todos montaram a professora ensinou como manter a vassoura no ar, mas um aluno perdeu o controle, Neville Longbottom teve que ser levado a enfermaria pois seu pulso havia torcido.
Enquanto a professora ia à enfermaria, ela avisou para manterem os pés ao chão, pois se não seriam expulsos de Hogwarts.
Neville havia deixado cair seu lembrol e um garoto loiro o pegou.
-Olha acho que aquele idiota deixou algo cair
O garoto levantou voo e jogou o lembrol longe. Harry vendo isso apenas voou com sua vassoura atrás do lembrol. Ele conseguiu pegar o objeto antes que ele batesse em uma parede. O que ele não sabia era que a professora Minerva viu aquilo.
Quando Harry voltou o garoto olhou para ele, disse "Har...ry" e correu para dentro do castelo.
Harry não conseguiu ver quem disse seu nome, mas apenas ouviu a Minerva o chamando. Ele seguiu a professora McGonagall até uma sala. Ela bateu na porta e pediu para um garoto chamado Oliver sair da sala.
-Oliver... Eu achei seu apanhador – disse a professora com um sorriso no rosto
Oliver olhou para Harry e falou:
-Após o final das aulas da manhã, por favor me encontre no pátio da aula de voo se quiser ser o apanhador da grifinória.
-Certo – disse Harry muito feliz
Quando voltou para ir para a próxima aula Hermione e Rony perguntam o que aconteceu e ele conta tudo.
-APANHADOR DA GRIFINÓRIA???? Você vai ser o mais novo apanhador de toda história de Hogwarts – diz Rony
-Sim, que tal depois que você se encontrar com o Oliver irmos ver os troféus da grifinória? – sugere Hermione
Depois das aulas Harry se encontrou com Oliver, que explicou como o jogo de quadribol funcionava e qual seria sua função no jogo. Depois disso ele foi se encontrar com o Rony e a Hermione.
Eles se dirigiram até o corredor dos troféus e logo de cara Harry viu um troféu com o nome de seu pai. Ele ficou muito orgulhoso.
-Seu pai ganhou muitos troféus Harry! – diz Hermione
-Eu sei – diz sorrindo
Eles então voltam para o salão principal e encontram dois ruivos idênticos.
-Eaí Rony, quer fazer algumas pegadinhas com a gente? – diz um dos ruivos
-Não obrigado Fred – diz Rony
-E seus amigos aí? – diz o outro ruivo
-Vocês vão acabar sendo expulsos fazendo pegadinhas no primeiro dia do ano letivo – diz Hermione séria
-É verdade... acho que amanhã já podemos George – Diz Fred rindo
George e Harry começam a rir junto ao Fred.
-Esse aí parece legal, você é o novo apanhador, certo? Qual é seu nome? – pergunta Fred
-Meu nome é Harry muito prazer.
-Nós somos os irmãos mais velhos do Rony – diz George
O sino da escola toca e eles vão para a aula da tarde. As primeiras aulas da tarde eram de feitiços. O professor se chamava Filio Flitwick. Como eram duas aulas foi demorado, eles estudaram sobre alguns feitiços simples e praticaram alguns deles.
A terceira aula foi história da magia. Harry achou essa aula bem chata, mas ao mesmo tempo interessante. O professor que estava dando aula era um fantasma, o que pegou de surpresa alguns alunos.
A quarta aula foi herbologia, eles apenas estudaram algumas plantas e quais são seus usos. Para Harry era incrível como Hermione parecia gostar tanto dessa aula, era como se fosse a primeira vez que ela tivesse visto uma planta, mesmo ela tendo lido o livro duas vezes.
A quinta aula foi com a incrível professora Minerva McGonagall, foi uma aula de transfiguração, os alunos tiveram que transformar um palito de fósforo em uma agulha, poucos conseguiram.
Finalmente as aulas terminaram e Harry foi andar sozinho e encontrou um lindo lugar, havia um pequeno lago, com flores ao redor e um único banco de madeira, havia também uma árvore com escrituras. Nela estava escrito "L + S" em um coração e "melhores amigos para sempre" embaixo dele, porém o "sempre" estava riscado, dando a entender que essa amizade tinha acabado.
Harry teve pena dessas pessoas, mas ficou admirado com a vista que esse lugar tinha. Como estava anoitecendo Harry pôde ver o pôr do sol sentado no banco. Quando o sol estava quase sumindo ele se levantou e estava indo para dentro do castelo quando se deparou com uma figura adulta. Era Snape.
-Sr. Potter, o que faz aqui?
-Eu só estava passando quando vi esse lugar bonito
-Realmente... – diz Snape triste – É bem bonito...
-Como está anoitecendo eu irei para dentro, professor Snape
Quando Harry saiu dali Snape sentou no banco olhando a árvore.
-Lily... Eu sinto sua falta
Snape olhou o fim do pôr do sol, lembrando-se de seus momentos com Lily e ficou ali por um bom tempo
-Harry tem seus olhos...
-------------------------------------
Obrigado por ler!
Até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade de infância
FanficHarry vai para Hogwarts e encontra alguém que parece muito familiar para ele, mas mal sabe ele que essa pessoa é seu amigo de infância, Draco Malfoy. Na sua jornada em Hogwarts ele descobre segredos que ninguém nunca tinha descoberto. Venha se avent...