Capítulo 10 - Os fantasmas da casa

35 3 2
                                    

Sinto muito pela demora, mas finalmente o capítulo 10 aqui!

Tenham uma boa leitura!

Espero que gostem!

---------------------------------

Após isso, Harry acorda num pulo e percebe que estava suando e chorando. Ele vai para a sala da comunal e vê um fantasma, porém quando ele pisca o fantasma desaparece.

Harry vai em direção a porta da comunal da Grifinória e a abre. Ele entra na comunal e fecha a entrada para a casa Chimeddon.

Harry entra no dormitório masculino e se veste. Depois de se vestir vai para o salão principal. Ao chegar lá vê Hermione, Rony e Draco conversando, provavelmente tentando fazer amizade, pois nenhum dos três parecia estar confortável.

Quando avistam Harry vão na direção dele e perguntam:

-Descobriu alguma coisa?

-Na verdade sim

-O que? O que? – pergunta Hermione com brilho nos olhos

-Vamos sentar e comer primeiro, acabei de acordar e estou com fome.

Enquanto Harry comia os acontecimentos do seu sonho voltaram a mente e o abalaram, "aquilo era verdade?" ele se perguntava. Hermione o encarava numa tentativa falha de o apressar. Após comer ele começou a contar o que tinha acontecido para os três.

Hermione corta a fala de Harry e pergunta:

-Espera! Quem está na comunal?

-Relaxa, de tantas vezes indo lá na memória de Chimer decorei o caminho

Harry para na metade e percebe uma coisa

-Draco, seu sobrenome é Malfoy né?

-Sim, por que?

-Então como você conseguiu ver os quadros?

-Como assim?

-Apenas os Potter e Black conseguiriam ver esses quadros

-Talvez o Draco tenha parentesco com os Black – diz Hermione

-Sim, se me lembro bem um dia ouvi minha mãe e meu pai discutindo e ela falou algo sobre ser da família Black.

Eles foram juntos para a primeira aula, que era de feitiços. Após o fim das aulas da manhã eles se reuniram.

-Por que não damos uma olhada na árvore dos Black e a dos Potter para ver qual é o grau de parentesco entre mim e a Chimer e o do Draco e o Rydon? – sugere Harry

-É uma boa ideia - diz Rony

Em seguida os quatro se dirigiram até a biblioteca para começar a procura das famílias.

Cada um começou a olhar em uma seção e a procurar em cada prateleira sem deixar passar nada de vista.

Como Hermione era a mais inteligente do grupo e vivia na biblioteca, perguntaram repetidamente para ela onde poderiam estar os livros com as árvores genealógicas, e ela falou que não tinha a menor ideia.

Harry sugeriu mandar uma carta ao pai e ao padrinho para eles mandarem as árvores desenhadas numa carta via coruja, porém a ideia foi descartada, pois demoraria muito tempo para colocá-la no papel e ser entregue, também havia a possibilidade de não as mandarem, mas perguntarem o motivo, e obviamente não conseguiriam achar uma desculpa.

Harry após não encontrar nenhum livro na seção que estava foi para a seção referências, ele procurou e procurou, e finalmente encontrou. Harry encontrou um livro chamado "Os Potter" e inconscientemente gritou:

Amizade de infânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora