Tule

80 8 0
                                    

[Pont of view - Yeonjun]

Estava terminando de almoçar a marmita com Kimchi que minha vó havia feito para mim, até que ouço o sino da porta indicar que alguém tinha chego. Enfio o resto de comida na minha boca, engulo, limpo meus lábios e volto para a recepção, vendo um garoto alto, de cabelos e olhos castanhos  escuro, com um estilo de se vestir básico, ele deixou seu currículo comigo e dei uma lida rápida, guardei o papel, fiquei na recepção esperando por clientes, depois de um tempo, mais uma pessoa entregou seu currículo, também analisei rapidamente, a mulher parecia animada e esperançosa.
Fiquei horas esperando por compradores, mas acabei atendendo apenas mais três pessoas, porém, dias de semana no começo do ano, realmente não tem muito movimento. Estava pensando em quem eu iria contratar. Minha vó chegou, fomos para a casa enquanto tentávamos decidir.

[Pont of view - Soobin]

Atendi a ligação me surpreendi quando ouvi algo diferente do que estava acostumado, finalmente uma reposta positiva.

- mãe, você não vai acreditar - disse indo até a mesma - finalmente consegui um emprego, amanhã vou lá, ele falou que vai me avaliar e me ensinar - digo sorridente.

Ela sorriu me olhando, estava tão feliz quanto eu, simplesmente pela minha felicidade, eu sabia que era esse o motivo, já que se fosse pela vontade dela ficaria apenas estudando, por enquanto.

Conversamos sobre, o dia todo, estava empolgado, mesmo sem saber sobre tecidos.

O tempo passou e quando me dei conta já estava na porta do meu mais novo emprego, abri a porta, adentrando o local e o Yeonjun se apresentou, logo, começou a ensinar eu e a funcionária nova.

- esse é o tule - fala o mais experiente, mostrando o tecido - é leve, transparente, bem fácil de diferenciar, mas todos os tecidos tem seu nome embaixo, na etiqueta.

- tem alguns tipos de tule, como o poá, o francês, o de malha - diz ele mostrando alguns enquanto citava - mas essas especificações acompanham o nome.

- esse é o cetim, sendo mais específico, ele é um cetim com toque de seda com elastano vermelho.

Todos os materiais que ele falava, a gente podia sentir, o toque do cetim é muito bom, aprendi muito no primeiro dia, estou encatado com tudo isso.

O mesmo explicou alguns dos mais vendidos, no fim da explicação um cliente chegou e ele me pediu para que eu atendesse, fiquei um pouco nervoso, mas acho que me saí bem. Um tempo depois a mulher também atendeu seu primeiro cliente.

Quando deu o horário de almoço, me afastei de todos, indo ao banheiro, estava lavando minhas mãos, até que a garota se aproxima com os braços cruzados e uma cara fechada...

Pura Seda - Yeonbin Onde histórias criam vida. Descubra agora