Macchiato

34 5 0
                                    

[Pont of view - Yeonjun]

Saio de perto do homem, jogo o cigarro no chão, o apagando com meu sapato, entro no carro, chego em casa em questão de dez minutos. Percebo que havia deixado meu irmão e Taehyun lá apenas quando estava indo dormir, mas não me importei, eles vão encontrar um jeito de ir embora.
No dia seguinte, estava com um pouco de ressaca, cogitei não ir ao trabalho, só que não teria como duas pessoas recém contratadas, sem experiência no assunto, tomar conta da loja, o que me fez começar a me arrumar

[Pont of view - Soobin]

Ainda estava confuso com tudo que tinha acontecido noite passada, enquanto continuava tentando criar forças pra levantar da minha cama.

[Quebra de tempo]

Eram 7:30 da manhã, estava limpando a mesa de dois clientes que acabaram de sair, vejo Kai se aproximar.

- eai? Conseguiu? - perguntou curioso com uma expressão maliciosa

- mais ou menos, ainda tenho tempo, foi só o primeiro dia de aposta - falo tranquilo, voltando para a cozinha do local - Kai, preciso te perguntar uma coisa...

- como você tem tanto dinheiro? Isso é estranho, você só trabalha aqui na cafeteria, seus pais te pagam? Você não é brigados com eles? - acho que foi muita coisa de uma vez para o garoto responder, então, teve uma pausa considerável e perceptível.

- sim, sim, eles pagam, mesmo não gostando muito de mim, é uma obrigação.

- entendi... - ainda estava suspeitando de sua resposta, então, me propôs a investigar de onde vinha essa grana.

[Pont of view - Yeonjun]

Chego na loja, começando a adiantar o que necessitava, até que não dava hora dos funcionários chegarem. Enquanto desenhava o hanbok do cliente, o local estava fechado e absolutamente silencioso, o que deixava aquele momento tão relaxante.

Ouço alguém entrar, estranhando, vou em direção a porta, vendo a garota contratada chegar meia-hora antes do horário.

- oi, sei que estou adiantada, mas quis aprender novos tecidos antes do trabalho começar - sorriu me olhando

- oi - concordo com a cabeça- qual quer saber primeiro? - pergunto

- esse - diz passando a mão na minha camisa acariciando o tecido, na parte que estava desabotoada

- é apenas uma camisa de botão, feita de crepe dior, azul marinho, o que mais quer saber? - falo desconfiando da mesma.

Ela parou com isso quando percebeu o meu desconforto. Pedi pra que a garota de cabelos castanhos, cuidasse da recepção, iria continuar o pedido que tinha começado a desenhar. Quando terminei o croqui, peguei os tecidos necessários, assim que coloquei todos os alfinetes, comecei a costurar, logo, alguém abre a porta da sala, fazendo eu me desconcentrar e furar o meu dedo com a máquina

- aí, que porra - falo um pouco alto vendo o sangue escorrer

Choi vem até mim preocupado

- me desculpe, senhor, não foi por mal, eu iria lhe fazer uma pergunta, apesar disso, eu vou pegar o kit de primeiros socorros...aonde fica?

Eu aponto pra a caixinha tentando controlar o sangue. Ele limpa o corte, cola um "Band aid" no machucado, me olha. Estávamos tão perto, que sentia a respiração quente do mesmo, contudo, o garoto esticou seu corpo, o deixando distante novamente.

- mil desculpas, como posso me desculpar por isso?

- não se preocupe, Choi

[Quebra de tempo]

Passei a noite tentando descobrir como os pais do Kai ganhavam tão bem, mas sem sucesso, passei a simplesmente tentar acreditar em suas palavras. Minha bateria do celular já tinha passado da metade, só tentando saber sobre os responsáveis do meu melhor amigo, mas como não achei nada, decidi me distrair, abri o aplicativo de mensagens, resolvi questionar o meu chefe sobre assanoite.

- oi, boa noite, o que você disse ontem, está de pé mesmo? Gostaria de fazer o teste - enviei a mensagem, porém sem resposta imediata, pensei que ele estava ocupado, então, fui para a cama, apenas com a vela aromática ao lado dela, como sempre, é bem melhor dormir com um cheiro gostoso, que relaxa e distrai, essa em específico era com a essência de mel, me deito após acende-lá, respiro fundo, passando a dormir em pouco tempo.

(Notas da autora)

Esse capítulo saiu atrasado, mas vou tentar postar um por semana, talvez um capítulo toda quinta.

Pura Seda - Yeonbin Onde histórias criam vida. Descubra agora