Capítulo 11

481 73 2
                                    

Vinte e oito dias até a lua cheia

Já se passaram mais de dois meses desde o retorno de Harry à Grã-Bretanha, e ele finalmente se sentiu capaz de completar sua "lição de casa" de sua conselheira: encontrar uma ou duas pessoas para se reconectar. Ele pediu a Monstro as cartas que ele estava interceptando.

Harry sentiu uma pontada de culpa pelo grande pacote que Monstro convocou com um estalar de dedos. Respirando fundo, ele quebrou os selos, desenrolando os pergaminhos um por um e colocando-os em uma pilha gorda.

Ele os examinou, reconhecendo os rabiscos desleixados de Hagrid, a caligrafia elegante de Hermione, alguns de Rony e menos ainda de Ginny.

Parecia que ele era uma espécie de tia da agonia, apesar de nunca ter respondido. Neville se preocupou com ele durante o primeiro ano, e Ginny nos primeiros seis meses. Luna constantemente lhe enviava fotos em movimento de plantas comuns que ela acreditava serem únicas. A Professora McGonagall havia escrito sobre sua educação, e ele tinha inúmeras ofertas de emprego do ministério, bem como solicitações de entrevistas do Semanário das Bruxas , Magos Solteiros de Paris e o New York Times Bruxo. Ele até recebeu um autorretrato rabiscado assinado "LOVE, GILDEROY". As cartas dos fãs diminuíram dois anos após a guerra.

Folheando, ele leu os nomes de Kingsley, o atual ministro; Dedalus Diggle, que uma vez se curvou a ele quando criança; Draco, que tinha pouco a dizer; e a Sra. Malfoy, perguntando sobre sua saúde e solicitando a devolução da varinha de Draco. Harry fez uma pequena careta com isso, e se amaldiçoou por ser tão egocêntrico.

Seus olhos se encheram de lágrimas miseráveis ​​diante da imensa gratidão e culpa por seus amigos. Pessoas que se importavam com ele, pessoas com quem ele não falava mais. Ele não tinha ideia do que estavam fazendo em suas vidas. Como George estava se saindo? Canino ainda estava vivo? O que Hermione fazia para viver? Seus amigos mais queridos eram apenas memórias de colegial. Pelo menos ele e Ron estavam reconciliados. O resto da pilha era avassaladora.

Ele não viu nada da Sra. Tonks, e começou a escrever para ela imediatamente. Uma onda de tristeza o percorreu quando ele se lembrou de um de seus primeiros amigos, Hedwig.

Pequenos passos.

Ele convocou Monstro.

— Você se importaria em chamar Somnus?

— Seria uma honra, Mestre Harry. — Monstro curvou-se profundamente até o chão.

— Você não precisa se curvar. — Diante do rosto desanimado de Monstro, ele continuou, — a menos que isso te faça feliz.

Na manhã seguinte, Somnus bateu na claraboia do porão enquanto Harry fritava um inglês completo para ele e Severus. Ele ofereceu um pouco de bacon para a coruja enquanto desenrolava o pergaminho.

Domingo, 8 de julho de 2001

Querido Harry,

Estou tão feliz que você escreveu. Sei que não nos conhecemos muito bem, mas agora não tenho filhos crescidos para cuidar, preocupo-me com você como uma mãe se preocupa com seu próprio filho. Desculpe-me por não escrever, devo confessar que pensei que você estivesse no exterior – culpa minha por acreditar nos boatos. Você está na cidade? Claro que anseio por vê-lo e apresentá-lo ao jovem Teddy. Você é absolutamente bem-vindo ao Flu uma tarde desta semana. Pedi à sua linda coruja para aguardar sua resposta. Perdoe-me, mas estou ansioso para encontrá-lo novamente.

Atenciosamente,

Dromeda Tonks

.

Em duas semanas, Harry visitou Teddy e Dromeda seis vezes. Ele nunca havia interagido com crianças pequenas antes, e simplesmente adorava ler para ele e fazer caretas para fazê-lo gritar de rir.

Serving Penance | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora