CAPÍTULO 12
MATTEO VIORELLEJade andava de um lado para o outro dentro da sala improvisada. Ela passava a mão pelo rosto e pelo cabelo e murmurava palavras desconexas.
Depois de eu dar um olhar sério para Cam, ele saiu da sala e pediu para Polly o acompanhar. Jade estava tão dispersa deixando os problemas a consumir que nem reparou na saída dos dois.
Eu podia ver o desespero a corroendo e Jade olhava para todos os lados da sala como se sentisse presa e sufocada.
Não, eu não conseguia ficar olhando para ela dessa forma.
Me aproximo dela devagar e seguro uma de suas mãos fazendo ela parar no lugar. Jade olha diretamente em meus olhos e eu percebo seus olhos marejados.
— Sabe o que isso pode significar? – Ela pergunta com a voz estraçalhada.
— Nada que não possamos resolver. – Falo calmo. – Jade, você não está sozinha.
Ela balança a cabeça de um lado para o outro.
Mudo o peso do meu corpo para minha perna boa. Inferno de dor irritante.
— Lidar com Reid já seria arriscado, agora se Guilhermo também estiver nos traindo estamos ferrados. Eles sabem demais, Matteo. Estão em posição de confiança dentro da máfia e...
Eu a puxo para meus braços e a abraço.
— Respira. – Sussurro em seu ouvido. – Temos nossa vantagem também, Jade.
— Não vejo muitas. – Ela desdenha, mas aos poucos vai se acalmando.
Jade se desvencilha do meu abraço.
— Eles não sabem que desconfiamos deles, podemos usar isso a nosso favor. Podemos usar Reid para conseguir informações. – Falo sério. – Você tem em quem confiar.
Jade grunhi, trinca o maxilar e cruza os braços em frente ao corpo.
— Tenho? – Ela desdenha. – Você? – Ela aponta para mim.
A mudança na atitude dela faz eu me afastar e estudar cada um dos seus traços.
— O que houve, Jade? – Pergunto impaciente.
— Por que não me contou que Marcio continua na Itália? Que seu irmão o mantém sobre proteção? – Ela rosna furiosa. – Depois de tudo o que te contei, depois de tudo em que aquele homem se envolveu, como você...
— Depois de tudo o que Jade? – A irritação crescia em meu peito. – Depois de você ter sumido da Itália e da minha vida depois do incidente? Depois da sua justificativa falha quando cheguei aqui? Depois de você tentar me afastar várias vezes? O que você queria?
Ela semicerra os olhos e solta um riso maldoso.
— É... o que eu queria, não é mesmo? Eu já devia saber que não tinha como me aproximar de você completamente. Já nos estragamos o suficiente um para o outro.
Ergo a sobrancelha desacreditado com as palavras dela.
— Era isso que estava tentando fazer? Se aproximar de mim?
— Ahh, seu... seu... – Ele crispa os lábios. – Irritante, arrogante...
Ela dá as costas e segue com passos fortes em direção a porta, ela abre a porta nervosa e eu a puxo para dentro da sala e fecho a porta com força.
Eu estava cansado das evasivas de Jade.
— Quer saber por que eu não falei sobre Marcio? Porque não parecia relevante para essa missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDENZIONE I Livro 03 - Série Obscuros Nova Era
Chick-LitJade estava presa no reverso dos piores momentos de sua vida. Quando as consequências sorriam para ela, com os olhos marejados ela se lembrava de suas atitudes. O passado era cheio de mistérios que fluíam como névoa pelo presente e ela sempre estava...