001 :: A Ideia Perfeita

1K 62 78
                                    

Anya nunca foi super inteligente, e isso ninguém poderia contestar. Se fez necessário muito esforço para entrar no Colégio Éden, e mais esforço ainda para conseguir as sete Stellas, que exigiram anos e anos - oito, aproximadamente.

Ela costumava utilizar a telepatia para ajudar as pessoas em situação de risco, e até mesmo as visões de Bond, porém, com o passar do tempo, as situações em que se colocava se tornaram cada vez mais perigosas, e nem sempre seu pai estava lá para ajudá-la, como a salvou de um afogamento na primeira vez¹. Assim que foi obrigada a se afastar de qualquer risco, para que a Operação Strix continuasse bem, afinal, se Anya morresse no processo, tudo iria por água abaixo.

As situações perigosas diminuíram consideravelmente, até não existirem mais, e Anya sabia que Loid tinha uma parcela de participação, mesmo assim, não se importava, pois, acima de conseguir as Stellas, o amor que recebia de seu pai valia mais do que qualquer coisa no mundo para si. Entretanto, como faria agora que o Plano A estava estagnado e o Plano B falhou a muito tempo, quando, impulsivamente, deu um forte soco no rosto de Damian²? Ela se via completamente sem esperanças, com o tempo se esgotando e extrapolando os limites, quando a oportunidade perfeita surgiu: uma Feira de Ciências!

O Colégio Éden é muito prestigiado, os eventos realizados por ele sempre foram enormes, não é de se esperar que, em uma Feira de Ciências aberta ao público, as exposições deveriam ser as mais bem feitas e elaboradas, a altura de onde estudavam. E, seja por sorte ou por qualquer outra razão, o estudante que apresentasse o melhor projeto receberia, não apenas uma, mas duas Stellas!

Contudo, como Anya criaria algo completamente inovador, grande e surpreendente? Pedir ajuda a seu pai seria uma boa opção, ele conseguiria facilmente mandar que um de seus subordinados espiões fizessem algo para ela, todavia, Anya queria fazer algo por conta própria para colaborar com a missão e, ao mesmo tempo, mostrar que era inteligente o suficiente a todos os seus colegas de classe.

Certamente seria suspeito se, uma menina infantil e desprovida de inteligência, apresentasse um invento revolucionário de uma hora para a outra.

Com o auxílio de seu poder, analisou meticulosamente a ideia dos outros participantes. Foi efetivo, em partes, embora tenha levado quase um mês inteiro. Porém, tudo que sugeriam era exatamente o que Eden queria, como faria para superá-los?

— O que vai fazer, Becky? — questionou, fingindo já não conhecer o projeto da amiga. Precisava urgentemente de inspiração.

— Hmm... eu estava pensando em uma espécie de telefone portátil.

— Como um walkie-talkie?

Loid, ou melhor dizendo, Twilight, possuía um escondido dentre seus equipamentos de espionagem, mas não o usava muito. Desde que descobriu que tudo o que falava por ele poderia ser captado por estações de rádio próximas, deixou de usar o objeto e pediu para que Franky fizesse algo mais prudente, caso contrário, seus colegas e toda a WISE seria arruinada.

— Não como isso. Walkie-talkies são usados só por caras que lidam com o crime, como a polícia.

— Ou por espiões. — Anya pontuou e Becky revirou os olhos.

— Ou por espiões, não importa! O que importa é que eu quero criar algo que todos possam usar sem que pareçam suspeitos ou assustadores. — ambas se acomodaram em uma mesa no refeitório — E porque você é tão obcecada por espiões? Vou começar a achar que você é uma. Você é, por um acaso?

— Claro que não!

— É verdade, você é muito estabanada para algo assim. Que bobagem a minha! — sorriu sarcástica e deu um tapa na própria testa.

Lapso | DamianyaOnde histórias criam vida. Descubra agora