Damian negou. Anya fez algo por ele que nunca pensou que faria e recebeu um belo "não" como resposta.
O que poderia fazer, se até mesmo os mais finos fios do cabelo escuro dele tinham o próprio orgulho inquebrável? Sim, ela mostrou ter compreendido as razões, mas isso não significa que irá tolerar qualquer tipo de comportamento rude por parte dele. No fim, sua paciência se esgotou, ela se emburrou e foi embora primeiro, deixando um Damian sem reação alguma para trás.
Antes de sair, passou no balcão e devolveu todos os livros para o bibliotecário, não precisaria deles, de qualquer maneira. Durante o caminho para casa, assim que desceu do ônibus escolar, encontrou sua mãe voltando do trabalho e correu para alcançá-la.
— Anya! Como foi a aula hoje? — Yor perguntou com um sorriso.
— Becky não foi, então fiquei sozinha. Damian me encheu o saco no intervalo e passei o resto do dia irritada. — "E chateada", acrescentou mentalmente, quase que inconsciente.
— Vocês dois voltaram a se falar? Achei que tinham se distanciado.
— Não sei também, ele falou comigo de repente hoje.
— E o seu projeto para a Feira de Ciências?
— Papa te falou a respeito? — se animou com a possibilidade e sentiu todo o corpo esquentar em animação. Somente pensar que eles voltaram a conversar normalmente era o suficiente para alegrá-la.
— Na verdade, não... eu escutei vocês falando ontem. — sorriu amarelo — Já sabe o que vai fazer?
Anya não teve reação e Yor não voltou a questionar mais nada, sabia o quando a filha estava abalada pela situação, embora odiasse admitir para si mesma que tinha uma parcela de culpa por isso, porém, ainda não pretendia se acertar com Loid.
Continuaram a caminhar em silêncio, deixando que somente o barulho dos passos e dos carros reinasse entre elas. Atravessaram a rua e entraram no prédio, subiram as escadas uma ao lado da outra e como já possuía a chave em mãos, a mãe abriu a porta.
Bond, que estava deitado no tapete da entrada, se animou e as recebeu com carinhos e pulos. Ele havia perdido alguns dentes, o que indicava que já era um cão idoso agora. Anya se abaixou para abraçá-lo, sem ligar para o fato de que seu uniforme se encheria de pelo branco de cachorro, e aproveitou para checar se ele teria alguma nova visão. Elas estavam sendo cada vez menos frequentes e isso a preocupava, embora não pudesse dizer a ninguém sobre sua aflição. O mais sensato a se fazer era esperar que ele desse algum sinal físico, como fadiga excessiva, e usar isso como desculpa para ir ao veterinário.
Após se levantar, os três foram para sala e se depararam com visitas inesperadas, Franky e Fiona – ou Nightfall.
— Papa! — Anya se jogou em Loid, afastando Fiona que estava ao lado dele. Ela o abraçou fortemente, antes de ser afastada pelos ombros.
— Como foi a aula? — perguntou e espirrou logo em seguida.
— Becky faltou — Anya riu. Achava hilário que, o maior espião de toda a WISE, com imunidade a diversos venenos e excepcional em praticamente tudo que fazia, tivesse alergia a pelos de animais. "Você regrediu, Twilight" Nightfall concluiu em pensamentos — E Damian foi falar comigo no recreio.
Essa era uma informação que ela poderia omitir, se quisesse, contudo, dar esperanças ao seu pai de que o Plano B pudesse, finalmente, estar de volta aos trilhos e dar a Nightfall a sensação de que a Operação Strix iria bem mesmo sem sua interferência, a fez analisar a possibilidade de guardar isso para si mesma, e ela decidiu que não era uma boa opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lapso | Damianya
Romance𝐋𝐀𝐏𝐒𝐎 | 𝐃𝐀𝐌𝐈𝐀𝐍𝐘𝐀 ❝Lapso também pode configurar uma mudança repentina de atitude. Quando alguém tem um lapso e passa a comportar-se diferente do usual.❞ Anya acaba presa no passado junto de Damian, graças a um projeto que, tragicamente...