Capítulo 08

62 11 37
                                    

- Namjoon

O som alto e forte de um tapa ecoa pela academia, um daqueles em que a palma da mão encontra diretamente a pele alheia. Não foi preciso escutar o grito de Jimin para saber quem era o autor da agressão.

Largo os pesos e me viro no banco para ver Jimin, sem camiseta, se contorcer no meio da academia, como se estivesse tentando escapar da dor que se espalha por suas costas. O mais novo de todos, Jungkook, está ao seu lado rindo sem pudor. A bronca começa a subir dos meus pulmões até a traqueia quando noto Taehyung se aproximando, sorrateiro, e posicionando uma barra de ferro logo atrás de Jungkook. Não foi preciso esperar nem dois segundos para ver este dar um passo para trás e dar um pulo ao sentir a ponta da barra em seu glúteo.

Quem ri alto agora é Taehyung e eu.

- As crianças acham que isso é playground pra ficar de brincadeira? - a voz grave de Steven preenche a academia assim que ele entra e vê a bagunça dos mais novos.

O cara negro e que passa dos 2 metros de altura é meu segurança pessoal e personal trainer do grupo há anos. Quando decidimos que era hora de cada um dos sete ter um guarda-costas, eu permiti que Jack contratasse quem ele considerava qualificado para o trabalho, desde que escolhesse alguém discreto. Eu queria poder ir fazer minhas trilhas, sair para procurar livros velhos em sebos e tomar cafés duvidosos com alguém que se passaria facilmente por um amigo. A parte ruim é que Steven não tem nada de discreto, mas a parte boa é que ele se tornou um dos meus melhores amigos sem grande esforço.

Viro-me no banco rapidamente, ficando de costas para eles e de frente para o espelho, simplesmente para fingir que sequer dei moral para eles. Quando me olho com os pesos na mão, percebo que não faço ideia de quantas séries do exercício fiz ou quantas ainda faltam. Bufo em pura frustração, pois não era a primeira, nem a segunda vez que isso acontecia hoje. Me puno trocando os halteres por outros, 2kg mais pesados, e recomeço a série, puxando os pesos com meus bíceps de forma alternada.

Minhas mãos apertam os halteres, mas a mente insiste em vagar. Lembro de uma mensagem que deveria ter respondido e do livro que comecei, mas nunca terminei. "Concentração, Namjoon. Uma, duas... Três? Droga, já perdi a contagem de novo", é o que digo a mim mesmo em meio a decepção.

Consigo ver pelo espelho que Steven já terminou de passar seu sermão ao trio e está vindo em minha direção.

- Não tínhamos aumentado para 16kg na semana passada?

- Eu nem vim treinar na semana passada. Nem vem... - digo, quase perdendo o fôlego nos últimos dois - ou quatro? - movimentos. Solto os pesos no chão e beberico um pouco de água.

- E nem na anterior... Mas vou deixar passar, pois você é o que menos me dá dor de cabeça - Steven se posiciona à minha frente, sentado sobre o suporte de halteres. - Inclusive, confirmado o evento de hoje?

Faço uma careta confusa para o grandalhão que revira os olhos e me atualiza da minha agenda.

- Ah, o evento... certo, o aniversário do jornal. Claro, eu não esqueci... - mas, na verdade, eu havia me esquecido completamente. A pedido de Hoseok, eu prometi acompanhá-lo como líder do grupo no aniversário de 100 anos do jornal Seoul. O convite tinha vindo de seu tio, que trabalhava lá, mas eu ainda não tinha entendido a relevância da nossa presença. De qualquer forma, eu sentia que tudo estava misturado, uma nuvem de compromissos que eu mal conseguia gerenciar.

- Conversei com Jack e, a princípio, deve ser só uma passagem rápida por lá, o suficiente para mostrar o rostinho bonito de vocês para algumas fotos e estão liberados. Passo no seu apartamento às 19h. O dress code é esporte chique. Você tem algo para vestir ou é necessário ligar para Vanessa?

Sob a Lente [atualizando]Onde histórias criam vida. Descubra agora