- Namjoon
Meu corpo todo dói. Minha pele já está sensível de tantas trocas de roupa. Além disso, minha cabeça está explodindo pelos inúmeros flashes e pela noite não dormida. Em resumo, eu não aguento mais tirar foto. Estamos a mais de 4h nesse estúdio sendo maquiados, vestidos e ajeitados em poses para a câmera. Quase como bonecos.
Sei que faz parte de todo o processo para produção de um comeback¹ ou para um projeto de patrocínio, mas esses trabalhos nos têm tomado muito mais tempo do que a composição, do que a arte de sentir e refletir a música e de receber o amor dos fãs. Sei que não sou somente eu quem está começando a cansar e, por isso, me mantenho firme, para que todos se mantenham crendo que isso é só uma fase.
- Namjoon, abaixe um pouco seu rosto - diz o fotógrafo, que dispara mais um flash e confere o resultado no monitor ao lado. Sua face demonstra insatisfação. Isso fica óbvio quando ele pede para a maquiadora colocar mais corretivo e pó em mim.
- O que há de errado, Cindy? - pergunto para a moça que bate uma esponja em toques leves em minha testa.
Ela não responde até parar, observar o resultado e dizer:
- Não se preocupe, o problema não é você. Só mais algumas fotos em grupo e vocês vão ser liberados.
Cindy, uma das únicas maquiadoras que se manteve na equipe por mais tempo, me dá um sorriso fraco de consolo e sai. A sessão realmente não dura muito mais e logo estou dispensado. Me desmonto rapidamente numa ante-sala, tirando roupas e maquiagem, e me deito no sofá enquanto espero os demais para irmos almoçar.
Enquanto isso, busco em meu celular pneus novos para a minha bicicleta, a quem apelidei de Jinnie. Foi um apelido carinhoso para lembrar do Jin, pois foi ele que me presenteou, logo após passar por cima da minha última com o carro dele. Não sei dizer se foi bem um presente ou um ressarcimento. Independente disso, me apaixonei pelo modelo dela. Ela é toda branca com as rodas em um tons terrosos. Tem uma cestinha de ferro na frente onde o Jin me deu a ideia de colocar o Bucky, meu cachorro. Infelizmente Bucky é grande demais, além de que tenho preferido minhas pedaladas na categoria solo.
Depois que a nossa carreira começou a deslanchar me obriguei a possuir um hobby que me tirasse da minha realidade habitual. Pensando nisso, quando temos uma folga, ainda que seja de um ou dois dias, me pego subindo alguma trilha para assistir ao nascer do sol.
A mixtape que irei lançar esse ano, ainda sem nome, teve início nas muitas caminhadas pela Montanha Inwangsan. Porém, com a agenda lotada de compromissos praticamente todos os dias, sem finais de semana, Jinnie virou minha confidente nas madrugadas por Seoul mesmo.
As músicas que escrevi e achei realmente capazes de transmitirem um pouco de mim foram compostas sem violão ou piano, mas somente pelo som dos pneus atravessando quilômetros de asfalto. Inclusive, ontem mesmo cheguei a cantarolar, sem me dar conta, uma nova melodia.
Infelizmente, a vontade de montar em Jinnie e continuar com a criação é substituída pela preocupação de dar um jeito no pneu dianteiro da bonita, que estava bem murcho quando cheguei em casa pela manhã.
Estou concentrado tentando decidir por um pneu novo ou por procurar um borracheiro quando Yoongi entra na sala e se adianta em perguntar se eu já falei com o chefe.
- Ainda não, estou pensando ainda como convencer ele – falo e vejo a cara de frustração dele, então complemento. - Mas vou procurá-lo mais tarde, prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Lente [atualizando]
FanficSelena, uma aspirante a jornalista, aceita um projeto que pode definir sua carreira: infiltrar-se entre fãs sasaengs do BTS para expor suas práticas invasivas e proteger a privacidade dos membros do grupo. Em contrapartida, os membros do BTS estão...